Os feirantes gritam enaltecendo a qualidade dos seus produtos e garantindo que o seu preço é o melhor da feira. As pessoas circulam muito, examinam, pechincham ou simplesmente estão à procura do que desejam. Outras já têm suas barracas preferidas, conhecem o feirante de longa data e às vezes parecem mais amigos do que fregueses. Em suma: uma “confusão” perfeitamente organizada onde tudo parece funcionar na hora e no lugar certo.

Um ambiente como este é exatamente o que todos os trabalhadores e consumidores desejam em todas as cidades desse enorme país: O Brasil.
Mas, diferente do ambiente imaginado e sonhado, os feirantes de Timbiras estão abandonados e entregue à própria sorte, pois o local destinado a eles não oferecem a mínima condição de trabalho.
“No passado estávamos num lugar melhor de se trabalhar, lá não era essa imundícia que vemos hoje, tínhamos mais dignidade e podíamos oferecer um produto melhor e mais higiênico para nossos clientes”, reclamou um feirante.
RISCO À SAÚDE DA POPULAÇÃO
Nossa equipe constatou no local que existe um fluxo grande de pessoas comprando e dividindo o espaço com animais e insetos que já se tornaram íntimos do local.
Ao lado da feira existe o Terminal Rodoviário que possui um banheiro em situação precária e sem a menor condição de está sendo usado, pois contraria todas as normas sanitárias.
Por algumas vezes este ano, fiscais da vigilância sanitária estiveram no local e fizeram apreensão de carnes e lacrou alguns estabelecimentos por falta de higiene e sem condições de comercializar alimentos.
Pela proximidade entre rodoviária/mercado/feira, o risco de contaminação dos produtos comercializados no local fica cada vez maior e a população consumidora é a que fica mais exposta ao risco de contrair doenças que às vezes são mortais.
Fica aqui o alerta às nossas autoridades e o apelo para que tomem providências e evitem um mal maior à população.
VEJA MAIS FOTOS DA SITUAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE TIMBIRAS:




Nenhum comentário:
Postar um comentário