Pages

domingo, 15 de novembro de 2015

Mais um homicídio em menos de 24h é registrado em Timbiras

Katuti
Mais um assassinato é registrado na cidade de Timbiras em menos de 24h, a cidade nunca tinha presenciado tanta violência em apenas um dia, foram três homicídios registrados nesse curto período de tempo, onde pode se dizer que um dos finais de semana mais violentos dos últimos tempos. 

Na tarde deste domingo (15/11) feriado da proclamação da republica, por volta das 13:02h na avenida João Leal, o rapaz de 32 anos Pedro Cavalcante de Melo Junior mais conhecido como "Katuti" foi morto com um tiro nas costas em frente a sua residência.

Katuti vinha já chegando em sua casa quando de forma traiçoeira recebeu um tiro na pá esquerda, a vitima após cair ainda falou o nome dos suspeitos para sua mãe que chorava sentada ao lado do filho baleado na calçada, a equipe do Samu foi chamada, mais demorou alguns minutos para chegar até o local onde estava caído o jovem, amigos colocaram ele dentro de um carro e levaram para o HGT, Katuti chegou com vida e ainda foi submetido a uma cirurgia, mais minutos depois não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo em seguida. 

OS SUSPEITOS

Com base no depoimento da mãe e testemunhas, a policia militar de Timbiras passou o rádio para as cidades vizinhas de Codó e Coroatá, e a Política militar de Coroatá, composta pelo Sargento Evandro, Sargento Machado e Soldado Henrique, conseguiram de interceptar e prender três elementos em um veículo vw Saveiro placa NHX1238 preta, com eles foi encontrado um revólver Cal. 38 marca rosse, a guarnição montou barreira na ma-235 sentido Timbiras/Coroatá na altura do povoado guaribas município Coroatá, após receber informação da PM de Timbiras, que houve uma tentativa de homicídio com arma de fogo e saíram rumo Coroatá, foram presos Jamysson Coelho Cardoso Bastos, Ivaldo Coelho Cardoso e Lucas Cardoso de Lima, quem efetuou o disparo foi o Jamysson contra a vítima Pedro Cavalcante de Timbiras que veio a óbito logo após.

Pela ordem: Lucas, Jamysson e Ivaldo(foto PM) suspeitos
Arma do crime (foto PM)

O corpo Pedro Cavalcante de Melo Junior mais conhecido como "Katuti", está sendo velado na avenida João Leal na residência de sua tia Salomé e provavelmente será sepultado na tarde desta segunda-feira 16.

Esse com certeza foi um dos final de semanas mais tristes e violentos que Timbiras já viu, e fica o alerta para as autoridades competentes, pois a coisa ficou seríssima. Na Noite deste sábado 14/11, foram registradas as duas outras mortes na zona rural do municipio.

18 comentários:

  1. Até quando vai ser assim em Timbiras..? Uma cidade q era tão calma..

    ResponderExcluir
  2. Que triste nossa cidade cada dia mais violenta!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto muito. Devemos procurar.a deus porq o senhor estar prosmo a buscar a sua igreja. Isso a ir tudo é falta de amor ou prosmo.e ter deus no coração. porico eu oro todos os dias poresta cidade. deus tem de compaixão desse povo.....

    ResponderExcluir
  4. Primeiro você aprende a escrever Sandra santos . e esse aí já era pra ter ido faz tempos , só queria corta pessoas ser doidão . agora achou que merece .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem vc eh , mais o que eu tenho a ver com isso pra vc citar meu nome
      So pra vc saber não foi eu que postei o comentário, foi meu esposo.
      E mesmo quem eh vc pra fala isso sei que vc também tem parentes e não iria gostar de ver algum ente querido seu por ruim que fosse se acabar assim.
      Antes de vc abri a boca pra fala besteira seria melhor vc procurar ler a Bíblia.
      E ver que ninguém pode desejar o mal de ninguém, e sim amar o próximo
      Quem não tem pecado que atire a primeira pedra .
      Que Deus tenha misericórdia desse seu coração e da sua alma
      .........

      Excluir
  5. Alô capitão jurandir cadê VC homem a violência ta nesse nível e VC ainda não fez nada pra combater isso, só que correr atrás de som aliás tem carreta que toca até meia noite próximo a delegacia e a polícia passa e não diz nada pq será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a policia não tem como premeditar o crime, quando o cara sair predestinado a matar tal fulano , a policia dificilmente impedirá . A policia militar, assim como todo o estado, está totalmente quebrado, vc faz ideia do efetivo da policia deste 17° batalhão?? A policia tenta dentro de suas realidade, coibir o crime, colocar atrás da prisão os criminosos. e vejo que isso acontecer, pois quem cometeu esse crime já está preso. Acho até que vc está desinformado d+. Em relação a cobrança, Procure cobrar do governo do estado, o por quer da falta de compromisso. O Coronel Jurandy, nada pode fazer, Já faz é muito com tão pouca estrutura. Vamos cobrar, Agora vamos procurar ser justo também . Procure se informar da realidade que vive a Policia Militar do Maranhão.

      Excluir
    2. prever o crime, não tem bola de cristal .

      Excluir
  6. A policia realmente nnca teve suporte pois sao mais de duas decadas sem uma delegacia. Realmente o gov estadual e oniso a timbiras. Mais a policia tem q intencificar e pegar pesado com estes bandidinhos q so sai de casa armado pra fazer o mal. Cara é incrivel como o crime tomou conta de timbiras e unica acao da policia q agente ver na cidade e blits de vez equando prendendo moto.e querendo acabar com o lazer q tem na cidade. Pra q aja um pouco de paz na cidade temos q nos unir e fazer manifestações q sencibilize o gov do estado. Gov este q so promete eata delegacia de quatro em quatro ano e nada e feito. Nem armamento adequado a policia de timbiras tem. Em timbiras sao mais ou menos 9.333 hab pra cada policial. Nao tem como sao festas de quinta a domingo 3 tarde alegre por dia e tres feata por noite fora os bares aberto as avenidas e as boca de fumo q toma conta da cidade. Cara antes era mais facil conter mais foi deixando correr solto agora vai ser dificil com o policiamento tao pequeno. Aqui o delegado so se encontra na cidade duas vezes por semana nao sei porque se agente precisa fazer um BO e for no fim de semana vc tem q esperar a semana q se aproxima ja me roubaram um bem eu dei queixa sabia quem tinha roubado e nada foi feito deixei pra lá eu nao ia bater de frente ckm bandido entao por essas e por outras q ta estes descontrole aki.

    ResponderExcluir
  7. Muito triste, Timbiras era tão calma olha só no que se torno essa cidade. Um verdade circo de horror e acontecimentos tragicos.

    ResponderExcluir
  8. Muito triste, Timbiras era tão calma olha só no que se torno essa cidade. Um verdade circo de horror e acontecimentos tragicos.

    ResponderExcluir
  9. Verdade esse Timbiras ta muito perigoso e sinal de que Jesus estar perto de vim busca o seu povo

    ResponderExcluir
  10. E verdade meu amigo eu também sou da ir de timbiras. atualmente tou em Goiás.oro todos os dias pela essa cidade.eu sinto muito pelos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos duas pessoas foram assassinadas por dia em 2015,na região metropolitana de São Luís (MA), segundo o site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão...Se na capital está assim meu povo...Imagine nos municípios,como fica a situação...Se o policiamento é precário e a criminalidade é muito maior, o desinteresse político chega a bater record! Isso reflete nesses episódios catastróficos recentes, aí em Timbiras...eu sinto muito pelos familiares...😞estarei orando para Senhor consolar vossos corações...

    ResponderExcluir
  12. O senhor ta prosmo a vim mesmo buscar sua igreja amigo. temos q cada dia buscar nosso senhor.

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito na mudança de Timbiras! Ainda que lenta e gradual,começando dentro dos lares..Não existe mais amor,não existe mais o respeito,o jovem de hoje,as vezes,não tem o apoio na própria família, na sua comunidade é discriminado , ou até mesmo no Colégio... É esse que será o adulto do futuro?um marginalizado?
    É aquele que não achou um incentivo, um lazer,uma mão amiga,pois sua distração era a rua, eram as drogas!Mas eu ACREDITO na MUDANÇA ...Eu acredito que tem que começar de cada um...Agora não adianta achar o culpado disso tudo, o que adianta é achar a solução,que está mais perto do que você imagina,não precisa ser uma autoridade pra fazer a mudança...Dia de segunda,tem reunião na Câmara...É lá que está a voz do povo ,aquelas pessoas que estão lá dentro,foi vocês que colocaram lá...Leve seu filho pra assistir, discuta as questões políticas da cidade,pergunte,fiscalize, se interesse pela sua cidade,ficar em casa assistindo novela não vai mudar nada...A grande diferença está em VOCÊ ,que servirá de exemplo para os demais...No dia que o índice de evasão escolar diminuir, o tráfico diminuirá, a criminalidade diminuirá, no dia que os jovens tomarem consciência que o poder é do povo, Timbiras vai mudar...A mudança é no caráter,a mudança é na mente...Chega de ser manipulado,VOCÊ pode fazer toda a DIFERENÇA , no seu bairro, na sua escola, na sua faculdade ,no seu trabalho...Tudo começa com VOCÊ ,se interesse, pegue a lei Orgânica de Timbiras,conheça mais a sua cidade...O que ela precisa? Queira saber o que acontece nos bastidores de TIMBIRAS. Equanto você está no Facebook ou no watzap, os teus impostos estão sendo usados... você sabe como e para quê? VOCÊ pode fazer toda a diferença,não espere pelos outros o que está em suas mãos!Eu acredito na mudança,eu acredito que o timbirense pode ter novamente a "tranquilidade "que lhes foi roubada eu ACREDITO EM VOCÊ, CARO LEITOR!

    ResponderExcluir