Nesse momento de engajo de políticos numa disputa eleitoral, comum são heróis trajados de pontualidade para solução das mais variadas aflições populares.
Nesse contexto, aplausos e glorificações exaltantes e extasiantes podem ofuscar momentaneamente a realidade local estadual nacional que hora convivemos conjuntamente.
Deve-se reconhecer que há esforços pela solução de problemas pontuais a ocorrer em qualquer dos extratos sociais, os quais expectam anseios e perspectam soluções da mais urgentes.
A insurgência de segmentos acusadores das causas conflitantes que assolam terrenos do nosso anseio nos precipitam a valorizar imagens homéricas, e delas formular novos São Jorjões, em garbosos cavalos, diante de paisagens lunares, a desembainhar suas espadas salvadoras e lançarem-se avidamente rumo ao ocupante do seu "Objeto de Desejo", de forma mais ambiciosa que precipitada, a difamar, esvaziar ou deturpar a realidade aos olhos do povo, que assiste, avalia e convive todo o caminhar de sua nossa cúmplice terra mãe, a que nos coube o surgir, desfrutar, amar.
Não! Não compartilho de opiniões veladas no intuito de cegar olhos ao que se viu e o que se vê. Não! Não vejo problemas solucionados, também não cego aos esforços; Temos campo para críticas? Reconheçamos também a bola cheia dos elogios! Muitos passaram, muitos virão. Nem todos foram, nem todos serão ... E talvez o hoje muitos queiram copiar. (Abercio, sem pterígio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário