Durante todo o mês de outubro, a prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma intensa programação da campanha Outubro Rosa em todas as Unidades Básicas de Saúde. As ações incluíram palestras educativas, consultas médicas, solicitação de exames preventivos e orientações importantes sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
O encerramento da campanha contou com o Circuito Rosa, um momento de confraternização e acolhimento para as mulheres timbirenses, reforçando o autocuidado e a importância da alegria para a saúde emocional. A secretária Islayane Lima e o subsecretário Apolo Barros foram lembrados pelo empenho na organização das atividades, que dão continuidade ao compromisso da gestão municipal com a saúde da população feminina.
Profissionais de saúde e representantes da comunidade reforçaram o alerta: o câncer de mama é uma doença séria, que precisa ser combatida com informação e exames regulares. A campanha terminou, mas o recado permanece claro: o cuidado com a saúde da mulher deve acontecer todos os dias, com apoio contínuo das unidades de saúde e da gestão pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário