Um grave acidente registrado na manhã desta quarta-feira, 24, em Codó, na rua Pernambuco, dentro do pátio de uma empresa especializada em marmoraria e vidraçaria, deixou dois mortos.
Os bombeiros trabalharam de 11h30min às 14h20 para resolver a situação e liberar os corpos para procedimentos posteriores.
O MOTIVO DO ACIDENTE
“No local, constatou-se que parte da carga de chapas de granito desprendeu-se da carroceria de um caminhão, vindo a atingir trabalhadores que realizavam o manuseio do material.
A cena apresentava risco de novos deslizamentos, sendo necessário o isolamento da área e a adoção de medidas de segurança para estabilização da carga.
As vítimas encontravam-se presas entre 20 chapas de granito e a barra lateral do caminhão Volvo de placa TOI5I52, apresentando ausência de sinais vitais e evidentes lesões compatíveis com esmagamento.
O SAMU foi acionado, comparecendo ao local e procedendo ao reconhecimento dos óbitos, sem realização de manobras de reanimação devido à morte evidente”, descreveu o boletim informativo dos bombeiros após o atendimento.
DIFICULDADES
O boletim informativo também descreveu a dificuldade de retirada dos corpos.
“A guarnição tentou empregar as ferramentas de desencarceramento para remoção das chapas, porém não foi possível prosseguir devido à instabilidade do cenário e risco de colapso adicional da carga. Diante da situação, foi solicitado apoio ao SAAE para que disponibilizasse a retroescavadeira. Com uso da concha, foi possível deslocar as chapas de forma segura e viabilizar a liberação segura das vítimas”, escreveu
QUEM SÃO AS VÍTIMAS
Vítima 01: Agelanor Caprini Salvador, masculino, natural de Iconha/ES, identificado por meio de sua CNH e formulário de reconhecimento de óbito expedido pelo SAMU (Sem presença médica), constando causa da morte como acidente de trabalho por esmagamento.
• Vítima 02: Francivaldo Reis Chaves, masculino, natural de Codó/MA, nascido em 03/11/1994, identificado por consulta documental (CPF )
Com informações do Corpo de Bombeiros Militar 15ª Companhia
Nenhum comentário:
Postar um comentário