A
Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realizou um grande
mutirão de negociação de dívidas, nesta quarta-feira (8), no Núcleo da
Defensoria Pública, que fica na área Itaqui-Bacanga. A iniciativa teve
como objetivo oferecer ao consumidor a oportunidade de quitar seus
débitos com a instituição. O evento, batizado como Dia D, foi promovido
em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE).
No
mutirão, consumidores em débito com a Caema aproveitaram as condições
especiais de negociação. Entre estas, a isenção de dívidas até R$ 2 mil,
cujas contas sejam iguais ou inferior a R$ 130; 70% de desconto para
dívidas acima de R$ 4 mil, sendo entrada de 10% do valor devido e
podendo ser pago em até 12 parcelas iguais. Foram renegociados débitos
datados até dia 31 de dezembro de 2022, para clientes vinculados a
imóveis residenciais, comerciais, industriais e também aos poderes
públicos.
A
coordenadora de atendimento Caema, Silvia Carvalho, destacou a
oportunidade do evento para que os consumidores possam regularizar seus
débitos com a empresa. “A Caema, por meio do Governo do Estado, com aval
do governador Carlos Brandão, vem trazendo esta oportunidade aos
consumidores. Uma chance para que possam regularizar seus débitos, tirar
seus nomes da negativação e poder retornar o seu abastecimento, caso
esteja suspenso”, frisou.
Silvia
Carvalho destacou o momento difícil vivido durante a pandemia da
Covid-19 e que impactou fortemente na vida das famílias. “Neste sentido,
o mutirão é muito significativo pois, por conta da pandemia, várias
pessoas tiveram complicações em sua vida financeira e não puderam honrar
com alguns compromissos, e a água é um bem da qual a pessoa depende no
seu dia a dia. Por isso, a Caema traz esta oportunidade para que o
cliente possa ficar em dia”, ressaltou.
Na
avaliação do defensor público, Eduardo Rebouças, a parceria entre a DPE
e o Governo do Estado, é bastante decisiva para a população. “No caso
do mutirão, uma parceria muito importante, pois acaba, de certa forma,
com as dívidas das pessoas. Dívidas que vão crescendo cada vez mais,
quando não há a devida negociação. O mutirão tem esse foco de sanar
esses débitos e evitar o super endividamento do consumidor, que é uma
das maiores demandas da Defensoria atualmente”, informou Eduardo.
Interessados
em negociar devem se dirigir a uma das lojas físicas da Caema, tanto em
São Luís como nos demais municípios do Maranhão, ou ligar para o Call
Center da empresa (0800 7010 195), para o Whatsapp (98) 9913-0195 ou
ainda acessar o aplicativo Caema Mobile. A campanha Fique em Dia com a
Caema vai até 28 de fevereiro.
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