Com ações oftalmológicas e encaminhamento para cirurgias de catarata e pterígio, o Governo do Estado dá agilidade à atendimento, reduzindo filas e o tempo de espera. A ação executada pela Secretaria de Estado da Saúde foi realizada, no fim de semana, em São Luís, Imperatriz, Bacabal e Pinheiro, e uma média 13 mil atendimentos foram realizados nas ações.
Na capital maranhense, além do C.E. Professor Luís Alves Ferreira (Liberdade) e do Hospital da Ilha (Turu), a iniciativa também foi realizada no C.E. Antônio Ribeiro da Silva (Sá Viana), C.E. João Mohana (Vinhais), C.E. Dr. Geraldo Melo (Cohab) e C.E. Prof. Ezelberto Martins (Vila Sarney).
Em São Luís, no domingo (30/06), ações oftalmológicas foram realizadas também no C.E. Professor Luís Alves Ferreira, no bairro da Liberdade. "O governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes estão empenhados com a saúde de toda a população maranhense. Com as consultas e encaminhamento para cirurgia, nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas começando pela garantia de uma visão de qualidade", disse a subsecretária de Estado da Saúde, Liliane Carvalho, que acompanhou a ação na escola.
As ações executadas por meio da gestão estadual atenderam pacientes triados. Moradora do bairro Alemanha, Juranilce Lopes Silva, de 43 anos, foi atendida na ação oftalmológica realizada no bairro da Liberdade. "Para nós é algo muito gratificante. Muitas pessoas não têm condições de pagar uma consulta, ou comprar óculos. Então eu achei uma iniciativa que deve ser aplaudida".
Na ação, o técnico de radiologia Geovane Jeferson Ferreira, de 44 anos, aproveitou para escolher seus óculos novos. "Eu achei uma ótima iniciativa, pois está ajudando muitas pessoas, principalmente aquelas que estão na fila aguardando por uma cirurgia", opinou
Como parte da programação, no Hospital da Ilha, o segundo dia de atendimento, beneficiou centenas de maranhenses. "Com ações oftalmológicas sendo realizadas por todo o estado, estamos ajudando as pessoas a terem mais qualidade de vida, desempenhando um papel essencial com atendimento rápido e humanizado", afirmou o secretário adjunto de Administração e Engenharia da SES, Hugo Ferro, durante a ação no hospital.
Luana Santana, de 24 anos, esteve acompanhando da mãe e do namorado durante a escolha dos óculos novos na ação do Hospital da Ilha. "Eu achei uma boa iniciativa, porque para conseguir uma consulta dessas às vezes é demorado. Além disso, comprar óculos é caro e o meu grau é alto, eu uso 4,5 de cada lado. Então conseguir de graça foi boa oportunidade", compartilhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário