![]() |
Reunião
levou a Caxias diretores e gerentes das 12 unidades regionais da instituição em
todo o Estado
|
O diretor superintendente
do Sebrae no Maranhão, João Martins, o diretor técnico da instituição, José
Morais, bem como gerentes de área e das 12 unidades regionais em todo o Estado
estiveram reunidos nesta terça-feira (28) em Caxias para reunião de avaliação
dos resultados alcançados pelo Sebrae durante o primeiro trimestre do ano –
período em que a nova diretoria da casa implementou mudanças na gestão da
instituição.
Também estiveram
presentes às atividades o gerente de Operações, Mauro Borralho; o gerente de
Soluções e Interlocuções, Luís Genésio Portela; e o gerente de Gestão Estratégica,
Antônio Garcez. Na oportunidade, foi apresentado um relatório de ações
realizadas ao longo dos primeiros meses deste ano, com destaque para a sétima
edição da Semana Nacional do Microempreendedor Individual, que realizou mais de
13 mil atendimentos em todo o Maranhão este mês.
Na abertura do encontro,
o superintendente João Martins afirmou que é necessário levar em consideração o
momento atual da crise econômica vivida pelo país, que reflete seus efeitos no
Estado. “É algo que requer uma reflexão para que possamos oferecer à comunidade
empresarial um portfólio de serviços e soluções que preparem os empresários
para esta situação”, assinalou Martins.
Para o diretor técnico, é
fundamental manter um cronograma de encontros trimestrais entre os
colaboradores do nível estratégico do Sebrae, promovendo reflexões sobre a gestão
de mudanças e novas diretrizes da casa. “O grande objetivo aqui é cumprir nossa
missão não só no quantitativo, mas também no qualitativo, no processo de
prestação de serviço e satisfação do nosso cliente”, pontuou Morais. “Nossa
preocupação é trabalhar buscando mudanças positivas para os pequenos negócios e
a Diretoria Executiva do Sebrae tem a proposta de atingir 100% do estado, em
2015, com algum tipo de ação”, disse o diretor.
Durante a dinâmica da
reunião, os gerentes falaram das experiências e peculiaridades vividas em cada
região de atuação, expondo estratégias mobilizadoras utilizadas para a Semana do
MEI e para outras atividades das unidades. A ideia é registrar as metodologias utilizadas
para que sirvam de referência para a instituição, com vistas a maximizar o
desempenho e os resultados das próximas atividades a serem realizadas.
O direcionamento
estratégico 2016-2022 também foi pauta do encontro, discutindo o processo para
elaboração do plano plurianual e a maturidade em gestão estratégica para o
período. A importância da mobilização dos meios de comunicação nas ações e
atividades do Sebrae foi colocada como indispensável, segundo discussão da
plenária.
O gerente de Soluções e
Interlocuções lembrou a importância de discutir estratégias em equipe, buscando
ampliar os resultados. “O Sebrae cumpre sua missão de preparar seu quadro
técnico para melhor atuar junto aos pequenos negócios, trabalhando o planejamento
conjunto, pedindo sugestões e o comprometimento. É estabelecendo metas, prazos
e estratégias que a instituição pode reduzir riscos e expandir os resultados,
promovendo ganhos para o Sebrae e para as regiões atendidas”, observou Portela.
![]() |
Unidade de Marketing e
Comunicação
Regional do SEBRAE em
Caxias - Ma
Contatos: (99) 81049074
Sebrae - Caxias-Ma-
(99) 3521- 1414
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário