O Maranhão abriu 6.626 novos postos de trabalho em junho. É o que aponta o Ministério do Trabalho e Previdência, em dados liberados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Este foi o sexto mês consecutivo com resultado positivo e o maior do ano até o momento – superando os meses de maio (com 5.041 novas vagas, o recorde até então) e fevereiro (com 3.866 novos postos).
O governador Carlos Brandão pontuou que o governo do Maranhão continuará investindo no desenvolvimento de todo o estado. “Seguimos trabalhando forte para ampliar os investimentos, gerar empregos e melhorar a vida de todos os maranhenses.”
Ainda sobre o mês de junho, o Maranhão apresentou a segunda maior variação positiva do Nordeste (1,23%) – atrás apenas do Piauí, com 1,33% – , e um total de 23.052 admissões.
Mais
Outro dado importante destacado pelo Ministério do Trabalho e Previdência é que o Maranhão gerou 20.895 postos de trabalho no primeiro semestre de 2022 – entre janeiro e junho -, a segunda maior alta proporcional da região Nordeste (3,98%), ficando atrás apenas da Bahia (4,26%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário