Na manhã desta quarta-feira(23), a secretaria de educação do município de Timbiras celebrou um marco importante na educação local: a aula inaugural da primeira escola de tempo integral, realizada na escola municipal Lourdes Coelho. O evento contou com a presença de professores, gestores escolares, do secretário de educação, e do prefeito municipal, dr. Antonio Borba.
O programa de escola em tempo integral é uma iniciativa do governo federal que visa transformar a educação no Brasil, proporcionando aos estudantes mais tempo e oportunidades de aprendizado e desenvolvimento integral. O programa terá um investimento de mais de 12 bilhões de reais até 2026, abrangendo desde a creche até o ensino médio.
Durante o evento, o secretário de educação Raimundo Nonato, destacou a importância do programa como um desafio coletivo e essencial para o município de Timbiras:
"Esse desafio é de todos nós, vocês alunos e alunas que estão aqui fazendo parte dessas primeiras turmas de ensino integral. Só se faz melhoria da qualidade de vida das pessoas pela educação, pelo conhecimento e pela dedicação", disse.
Ele ainda enfatizou o papel da educação como um meio de transformação social e desenvolvimento comunitário, ressaltando que o sucesso da iniciativa depende da colaboração de toda a comunidade escolar.
O prefeito dr. Antonio Borba também expressou entusiasmo e otimismo quanto ao impacto positivo do programa: "Aqui estão os futuros médicos, professores, advogados e engenheiros. Vocês serão aqueles que irão cuidar de nós no futuro, e eu espero ser bem cuidado por vocês", reforçou o Gestor.
Borba destacou o potencial das novas gerações e a importância de investir na educação integral como base para um futuro próspero para Timbiras.
A implementação do ensino em tempo integral em Timbiras é vista como um passo essencial para melhorar a qualidade de vida da comunidade, garantindo uma formação mais abrangente e qualitativa para os estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário