FOTO - G1/MA |
O desembargador José Pires da Fonseca morreu em São Luís na tarde dessa segunda-feira (6), aos 90 anos. José Pires já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) no período de 1993 a 1997.
Segundo a família, o desembargador estava internado no hospital da rede privada para um procedimento de desobstrução uretral. Devido às complicações do seu caso, ele não resistiu. O Tribunal Regional do Maranhão (TRE-MA) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do desembargador.
O velório teve início desde a madrugada desta terça-feira (7), na Pax União, na Rua Oswaldo Cruz, no Centro de São Luís. O sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério do Gavião, no bairro da Madre Deus.
Trajetória
O desembargador José Pires da Fonseca, nasceu no dia 25 de março, na cidade de Cururupu, no Maranhão. Formou-se em Direito em 1958. Foi secretário e oficial de Gabinete na Prefeitura de São Luís, delegado de Terras da 8ª Zona e advogado da Rede Ferroviária Federal.
Começou a exercer a magistratura na Comarca de Humberto de Campos, seguindo para Pastos Bons e Rosário. Em 1975, foi promovido por merecimento para Comarca de São Luís, onde atuou na 5ª e 6ª Vara.
Em 1985, por merecimento, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça. Em 1989, foi eleito vice-presidente do Tribunal de Justiça e corregedor-geral da Justiça no biênio 1990/1991. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), vice-presidente e presidente da Corte por duas vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário