Poças imensas dificultam a mobilidade daquelas pessoas. As ruas de piçarra – a maioria delas bem próximas ao centro – testemunham a vida difícil das mulheres, dos homens, das crianças e principalmente dos idosos e pessoas com dificuldades físicas.
Andar por ali é um sacrifício e viver cotidianamente com uma situação como aquela, é um martírio! O que fizeram aquelas pessoas para merecer tamanho descaso das autoridades? Bairros muito mais novos e distantes, já ganharam benefícios de fazer inveja àquelas centenas de moradores do bairro Olaria, ali há muitos anos.
Promessas não faltaram. A moradora R (convém não revelar seu nome), disse à nossa reportagem, na manhã dessa quarta-feira (07/05), que abriu as portas de sua casa para receber candidato a vereador e o prefeito, também candidato, e ouvir “da boca deles a promessa de que quando vencessem as eleições, a vida daquele povo mudaria, pois iriam solucionar todos aqueles problemas existentes no bairro”. Segundo ela, eles nunca mais apareceram lá.
Muito moradores que vivem ali passam por um drama. Há muitos anos, as casas onde moram foram construídas num lugar que hoje seria inconcebível pela história recente de alagamentos (último foi em 2009). Ocorre que eles estão ali, moram ali há muitos anos, têm suas famílias, seus móveis, suas “coisas” e como os demais moradores desta cidade, pagam água, luz e muitos outros impostos e por isso têm todos os direitos gerados pelo que pagam.
Na porta da maioria das casas existem verdadeiras lagoas formadas pela água da chuva e, para entrar e sair delas, precisam muitas vezes lançar mão de artimanhas mais inusitadas possíveis, pois a situação assusta e causa indignação a todas as pessoas que presenciam como é o dia-a-dia dos moradores.
Como se não bastasse toda essa dificuldade relatada acima, os moradores ainda convivem com todos os tipos de insetos e animais peçonhentos que se escondem no mato e que se espalham, invadindo as casas nas suas proximidades.
Tudo isso, na época das chuvas, assume proporções indescritíveis; é preciso ver e ter um olhar voltado para a situação daquelas famílias que mesmo em silêncio, pedem socorro.
Vou continuar insistindo; essa gente não merece passar por isso!
VEJA MAIS FOTO DO BAIRRO OLARIA (FOTOS DE HOJE)
FONTE:OITIMBA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário