Nesta
quarta-feira (08), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em
parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e apoio do Instituto
ACQUA, ofereceu uma série de serviços odontológicos para os servidores
da Secretaria, por meio da Unidade Sorrir Móvel. A ação aconteceu
durante todo o dia, no prédio da Secretaria Adjunta de Gestão do Ensino e
da Aprendizagem (Sagea).
“É
extremamente importante oferecer esse atendimento aos servidores porque
sabemos da dificuldade de deslocamento desses profissionais para as
unidades odontológicas. Resolvemos trazer para a Secretaria uma unidade
móvel, com profissionais capacitados para cuidar da saúde bucal de
nossos profissionais, e promover o seu bem-estar”, destacou a Secretária
de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.
Para
quem perdeu a oportunidade de receber atendimento odontológico, a Seduc
realizará novos atendimentos nos dias 13 e 27 deste mês de fevereiro.
Na Unidade Sorrir Móvel, estão sendo realizados serviços de orientação
de higiene bucal, profilaxia, raspagem, restaurações, extrações simples,
aplicação tópica de flúor, curativos, e os pacientes ainda recebem
encaminhamentos para continuar o tratamento na Clínica Sorrir.
O
serviço odontológico está sendo ofertado a partir de um micro-ônibus
totalmente adaptado com dois consultórios odontológicos, pia, autoclave
para esterilização dos instrumentais utilizados nos procedimentos,
refletor odontológico, além de equipes treinadas para o atendimento.
A
servidora Karla Larissa ressaltou a importância da iniciativa do
governo. “Eu acho muito importante essa parceria entre Seduc e SES, de
trazer atendimento dentário para o nosso ambiente de trabalho, uma vez
que passamos a maior parte do dia exercendo as nossas atividades, e não
precisamos faltar ou pedir para o chefe nos liberar para receber
atendimento. Essa iniciativa demonstra o cuidado do governo com os seus
funcionários”, expressou.
O
auxiliar de serviços gerais, José Benigno Rodrigues da Silva, precisava
de tratamento odontológico e ficou satisfeito com a oferta dos serviços
no local de trabalho. “Esse momento é importante porque eu já precisava
fazer um tratamento dentário e agora estou aqui, no local de trabalho, e
chegou esse tratamento para mim, foi muito útil. Sei que aqui posso
fazer uma limpeza dentária e alguns serviços básicos, o que não for
possível realizar, receberei encaminhamento para continuar o
tratamento”, expressou.
Anne
Lorena Perez, do departamento de Atenção às Unidades Odontológicas pela
SES, destaca a parceria com a Seduc, e explica como será o procedimento
dentro da unidade móvel. “Estamos hoje em parceria com a Secretaria
trazendo a nossa unidade móvel do Sorrir para o atendimento
odontológico, e promovendo benefícios aos funcionários da Casa. Aqui,
serão realizados alguns procedimentos básicos e, caso necessário,
encaminharemos o servidor, para continuar o seu tratamento na unidade
física”, esclareceu.
A
diretora da Unidade Sorrir da Praia Grande, Priscilla Pantoja, diz
reconhecer a dificuldade de acesso dos servidores a uma unidade
odontológica, e também considerou positiva a parceria com a Seduc.
“Temos a noção da dificuldade de acesso dessas pessoas a qualquer
unidade odontológica, e estamos ofertando esses serviços dentro da
Seduc. O funcionário não precisa sair de seu trabalho para ser atendido.
Nesse sentido, é fantástica a parceria com a Secretaria, para atender
esse pessoal”, enfatizou.
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