O
Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão
(PROCON/MA) realizou nesta terça-feira (7) uma reunião com
representantes da Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O
objetivo foi discutir demandas dos consumidores maranhenses e buscar
melhorias para os serviços de internet e telefonia oferecidos no estado.
“Temos
acompanhado de perto as demandas, denúncias dos consumidores
maranhenses, autuado e multado operadoras com esse intuito, de garantir
um serviço de telefonia e internet de qualidade para os maranhenses e é
esse o nosso objetivo na reunião de hoje com a Anatel, estreitar esse
relacionamento com a agência reguladora desses serviços para firmar
parcerias e colaboração para garantia dos direitos desses consumidores
que estão sempre recebendo um serviço precarizado no estado do
Maranhão”, explicou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.
Os
representantes da Agência Nacional foram abastecidos com relatórios de
reclamações formalizadas pelo site, aplicativo e em unidades do
PROCON/MA e também denúncias registradas por meio das redes sociais.
Para o conselheiro-diretor da agência, Alexandre Freire, a atuação do
órgão maranhense é um modelo a ser seguido em outros estados.
A
expectativa é que com a aproximação das instituições, os problemas de
telefonia enfrentados pelos maranhenses possam ser sanados de forma
ainda mais efetiva.
“Essa
visita institucional deu-se pelo fato de que o PROCON/MA é um modelo
que deve ser replicado nos demais estados, aqui a gente tem muitas
reclamações e observamos a atuação do órgão para resolver essas
demandas. Então nosso papel hoje foi ouvir e com esse diálogo pensar de
forma coletiva em soluções para esse ecossistema digital”, informou o
conselheiro.
Também
participaram do encontro as equipes da Assessoria Jurídica, Diretoria
de Fiscalização, Núcleo Pró-Inclusão e Atendimento ao Consumidor do
PROCON/MA e Assessoria Jurídica da agência reguladora.
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