Por g1 MA — São Luís
Vereador é preso após urinar na frente de passageiros durante travessia em balsa — Foto: Divulgação/ Redes Sociais
O vereador Rafael Pereira dos Reis, conhecido como "Rafael Pai da Picanha" do Tocantins, foi preso na tarde desse sábado (10), durante a travessia de balsa entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).
Segundo testemunhas, além de furar a fila da embarcação e urinar publicamente a bordo, na frente de passageiros, incluindo mulheres e crianças, o parlamentar, que estava embriagado, provocou um atraso de mais de uma hora na travessia.
A atitude do vereador provocou revolta entre os presentes, que acionaram as autoridades locais. O vereador foi detido e encaminhado à delegacia de Estreito para procedimentos legais.
Em nota oficial, a Câmara Municipal de Aguiarnópolis repudiou o comportamento do parlamentar, descrevendo suas ações como "condutas inadequadas que contrariam a moralidade, o respeito ao próximo e a urbanidade esperados de agentes públicos, especialmente dos eleitos para representar a população".
O comunicado ainda afirmou que a Casa legislativa "não compactua com atitudes que ferem o decoro parlamentar" e que tomará "as medidas cabíveis, dentro dos limites legais e regimentais, para garantir a seriedade, a ética e o respeito que a função de vereador exige".
O caso está sendo tratado pelas autoridades competentes e deve seguir os trâmites legais tanto na esfera penal quanto no âmbito do exercício do mandato parlamentar.
Veja abaixo a nota da Câmara Municipal de Aguiarnópolis na íntegra
A Câmara Municipal de Aguiarnópolis manifesta, por meio desta, repúdio às *atitudes inadequadas* atribuídas a um membro deste Poder Legislativo, amplamente divulgadas em vídeos que circulam nas redes sociais desde o dia 10 de maio de 2025.
As imagens mostram comportamentos que contrariam os princípios da moralidade, do respeito ao próximo e da urbanidade, valores que devem ser resguardados por todos os agentes públicos, especialmente os eleitos para representar a população.
Reafirmamos que esta Casa Legislativa não compactua com condutas que ferem o decoro parlamentar, e que tomará as medidas cabíveis, dentro dos limites legais e regimentais, para garantir a seriedade, a ética e o respeito que a função exige.
Nenhum comentário:
Postar um comentário