Já nos anos finais (8ª série/9° ano) foram registrados 3.1 pontos. A meta projetada era de 3,7.
Ideb
O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a 10. Sintetiza os conceitos de aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a Prova Brasil.
A série histórica de resultados do Ideb se inicia em 2005, a partir de onde foram estabelecidas metas bienais de qualidade a serem atingidas não apenas pelo País, mas também por escolas, municípios e unidades da Federação.
A lógica é a de que cada instância evolua de forma a contribuir, em conjunto, para que o Brasil atinja o patamar educacional da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Em termos numéricos, isso significa progredir da média nacional 3.8, registrada em 2005 na primeira fase do ensino fundamental, para um Ideb igual a 6.0 em 2022, ano do bicentenário da Independência.
VEJA O RESULTADO DO IDEB DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário