O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou, na tarde desta terça-feira, 11, na Procuradoria Geral de Justiça Militar, em Brasília, da 5ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) em 2024. Esta foi a última reunião de Nicolau à frente do Ministério Público do Maranhão (MPMA).
Em sua despedida do colegiado, Eduardo Nicolau ressaltou a grande experiência que foi participar do CNPG nos últimos quatro anos. O procurador-geral de justiça do MPMA também citou a importância da maior aproximação com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) durante a sua gestão. Nicolau também apresentou um vídeo com um balanço de suas ações à frente do Ministério Público maranhense.
Em nome de todos os procuradores-gerais de justiça, o presidente do CNPG e procurador-geral de justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, parabenizou Eduardo Nicolau pela “belíssima gestão”, que mudou paradigmas e transformou o Ministério Público do Maranhão em uma potência em nível nacional.
Ressaltando que Nicolau tem mais tempo de experiência como membro do Ministério Público do que o próprio CNPG tem de vida, Soares Júnior afirmou que o chefe do MPMA foi um parceiro em todas as horas e que o Conselho pretende homenagear Eduardo Nicolau em cerimônia a ser realizada no Maranhão.
O presidente do CNPG também observou que estará em São Luís na posse do novo procurador-geral de justiça, Danilo Castro, que acontecerá na próxima segunda-feira, 17.
Redação: CCOM-MPMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário