TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 31 de outubro de 2020

Milhares de timbirenses foram receber hoje a senadora Eliziane Gama.

Na manhã deste sábado (31/10), o candidato a reeleição em Timbiras o medico Antonio Borba, iria receber a visita da senadora da republica Eliziane Gama, mas por motivos de problemas em sua aeronave que sairia de Barra do Corda, mas por motivo de um pequeno problema após a decolagem tiveram que retornar por motivo de segurança.

Dessa vez não foi possível a senadora participar do café da manhã programado, mas ela garantiu que dia 12 de novembro irá esta em Timbiras reafirmando todo seu apoio ao Dr. Antonio Borba.

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA NOVO PRÉDIO DO C.E. NEWTON NEVES EM TIMBIRAS

 

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Senador Weverton Rocha é recebido por milhares de timbirenses em palestra de Dr. Antonio Borba.

No fim da tarde desta sexta-feira (30), o Senador da Republica Weverton Rocha, veio a Timbiras participar de uma mega palestra do candidato a reeleição Dr. Antonio Borba Lima e Neguinho das Flores.

Nacional Gás de Timbiras sorteou R$ 500,00 na manhã de hoje (30).

A Nacional Gás sorteou na manhã desta sexta-feira (30), uma bolada de R$ 500,00 reais, valendo pela promoção Fim de Ano da Sorte da Nacional Gás Butano.

Para você concorrer basta comprar em Timbiras seu botijão na Nacional Gás e depositar seu cupon na urna como nome e endereço.

 

E a ganhadora do primeiro prêmio foi dona Maria de Fátima moradora da Rua Urbano Santos centro de Timbiras, que comprou seu botijão e teve a felicidade de ser contemplada.


Começa os trabalhos na Ponte do Santarém em Timbiras.

 

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

João dos Plásticos e a Caravana do 65 colocam mais de cinco mil pessoas nas ruas de Timbiras


Em sua terceira semana de grandes mobilizações e encontros com o povo de Timbiras, a campanha de João dos Plásticos e Dr.Bel não para de crescer e ganhar mais adesões.

Mais e mais timbirenses estão indo as ruas demonstrar todo apoio e carinho junto ao grande movimento do 65. A grandiosidade da bonita campanha que João dos Plásticos está fazendo ao lado do povo de Timbiras ficou bem evidente na caminhada no bairro Horta, onde mais de cinco mil pessoas foram as ruas e formaram um verdadeiro mar vermelho de alegria, esperança e o forte desejo de um novo tempo para Timbiras. 

ASCOM - (TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CANDIDATO)

OUTUBRO ROSA: SEC DE SAÚDE REALIZA AÇÕES PREVENTIVA CONTRA O CÂNCER DE MAMA NA UBS DO CAMPESTRE

 

terça-feira, 27 de outubro de 2020

O Maratonista de Timbiras Kleiton da Silva venceu mais uma corrida em Codó.


Na categoria de 16 aos 29 anos, em um percurso de 6 km, o timbirense Kleiton da Silva venceu a prova organizada pelos Clemilson que vai para sua decima edição.

Além de Kleiton mais dois corredores timbirenses participaram da prova Fernando e Orisvaldo e ficaram entre os vinte mais bem colocado, uma surpresa foi a timbirense que correu na categoria feminino e chegou no pódio.

"Keliton disse que está muito feliz por viver um ótimo momento no atletismo, e representar bem a sua cidade Timbiras, aproveitou para agradecer a todos os seus apoiadores em especial a Raimundo supervisor da BETS BOLA em Timbiras, ressaltou o atleta".




PREFEITURA DE TIMBIRAS ESTÁ CONCLUINDO RECUPERAÇÃO E REFORMA DA PONTE DO CAMPESTRE DOS ALVINS

 

PROFESSOR GIL CHORA DURANTE ARRASTÃO EM TIMBIRAS

 PROFESSOR GIL CHORA DURANTE ARRASTÃO EM TIMBIRAS

Professor Gil se emocionou ao ouvir o jingle de sua campanha. No momento em que foi tocada a música de sua campanha e quando o povo cantou junto, Professor Gil se emocionou.

O candidatável relembrou sua trajetória de luta e de sofrimento.

“Não é para qualquer um. Não queiram passar o que já passei”, emendou falando sobre as dificuldades.

“Vamos vencer as eleições. Meu entender não existe outra explicação: é a mão de Deus. E só Deus sabe o que eu já passei e passo durante essa campanha. Tem que estar muito bem preparado. Alguns zombam da nossa humildade e do nosso jeito prestativo de ser. Se tivesse uma filmadora, um microfone ali dariam várias horas de um capítulo. Mas, jamais vou falar mal de alguém. Vou continuar fazendo a nossa parte. Tenho certeza que as pessoas mais simples e humilde saberão reconhecer quem realmente merece”, relatou Professor Gil.

(TEXTO ENVIADO)

domingo, 25 de outubro de 2020

Veja como foi a passagem de Zito Rolim pelo bairro São Francisco

O candidato do PDT, Zito Rolim, esteve em atividade de campanha ontem, sábado, 24/10, no bairro São Francisco. Amaral Júnior esteve no evento e nos traz estas imagens.

sábado, 24 de outubro de 2020

Mais de 6 mil pessoas na passeata de Dr. Antônio Borba

Uma onda verde e amarela passou pelas principais ruas  e avenidas de Timbiras no inicio da tarde deste ultimo sábado (24).

O candidato a reeleição pelo Patriota em Timbiras o medico Dr. Antonio Borba, mostrou mais uma vez lotação máxima e lidera as pesquisas de intenção de votos no município.

Borba já quebrou um tabu na eleição passada e tudo tende para quebrar outro este ano, a velha reeleição, e coincidência o ultimo a ser reeleito foi um medico timbirense, como nome Antonio e com os números contendo o 1 e o 5 ou seja o 5 e o 1.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Zito Rolim tem candidatura Deferida depois da oposição tentar impedir a sua candidatura

 Por Codó Noticias

 

0600438-70.2020.6.10.0007_19698538

Homenagem aos 80 anos do rei Pelé em Timbiras

 

Lula apresenta Manoel Rocha seu candidato do PT em Timbiras.


Alumar contribui com geração de renda na comunidade


Aprender receitas deliciosas com os cursos de Alimentação Alternativa e Oficinas de Pães foi o que a Alumar ofereceu, dia 15 de outubro, no segundo ACTION do ano, aos moradores da comunidade Cinturão Verde, área rural de São Luís. Os participantes puderam aprender técnicas de alimentação nutritiva que poderão utilizar para produzir e vender produtos, proporcionando complementação da renda. A iniciativa ocorreu seguindo todas as medidas de saúde e segurança, mantendo o distanciamento social. 


O ACTION é mais um programa do Instituto Alcoa, onde colaboradores e empresas parceiras dedicam quatro horas de seu tempo livre para realizar serviços voluntários em alguma instituição e, após o evento, a organização recebe uma doação no valor de dez mil reais. O objetivo é estabelecer alianças que favoreçam um trabalho de respeito e melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde o Instituto Alcoa atua, incluindo São Luís. 

Outra ação de incentivo à geração de renda aconteceu no final de setembro. A Alumar realizou, pela primeira vez, uma ação solidária online. Em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão – ICE, 44 mulheres recém formadas no Projeto Ferramentas e Caminhos – Gera Renda Mulher, aprenderam um pouco sobre gestão de negócios de forma virtual. 

 “É importante encontrar alternativas criativas e seguras para continuar contribuindo com as instituições locais e fazer a diferença nas comunidades, preservando a saúde e segurança das pessoas” destaca a supervisora de Relações Institucionais da Alumar, Joana Burgos. São parceiros deste Action a Fiema, Sesi, Senai, Moinho, Sindicato de Panificadoras (Sindpan) e empresa de transportes RCR.

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2019, obteve a certificação ASI, (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Parceria

Ações e projetos sociais voltados para fortalecer iniciativas em defesa dos direitos humanos das mulheres foram o teor da reunião entre Cinthya Costa, vice-presidente da empresa de consultoria em segurança, Sparta Corporate Solutions e o presidente da Cruz Vermelha do Maranhão, Carlos Rangel. Na oportunidade, os dois líderes discutiram futuras parcerias e estratégias para atender ao público feminino, em  condições de vulnerabilidade. Na foto, Carlos Rangel e Cinthya Costa entre as equipes da Cruz Vermelha e da Sparta Corporate Solutions.




quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Ladrões arrombam teto de loja de material de construção em Timbiras e levam mais de 5 mil reais.

Segundo o proprietário, os bandidos entraram na madrugada de terça para quarta-feira, e fizeram um cata, além de furtarem mais de 5 mil reais em dinheiro que foi deixado no caixa pelo do estabelecimento, os ladrões ainda levaram vários objetos.

Até o momento ninguém ainda foi preso, a policia está investigando o caso e até o momento ninguém ainda foi preso.

O proprietário vai pedir as imagens do circuito interno de uma das lojas que fica próximo ao seu comercio, para ver se conseguem identificar o autor ou os autores do crime.


terça-feira, 20 de outubro de 2020

EDUCAÇÃO - POLO DA UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL CHEGA A TIMBIRAS

 

É HOJE DAQUI A POUCO A INAUGURAÇÃO CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL EM TIMBIRAS.

Universidade Cruzeiro do Sul Virtual chega a Votorantim

A CRUZEIRO DO SUL CHEGA EM TIMBIRAS, É UMA UNIVERSIDADE RECONHECIDA PELO MEC COM NOTA MÁXIMA, E QUE OFERTA CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO COM BOLSAS DE ESTUDOS DE ATÉ 100% DE DESCONTOS.

A CRUZEIRO DO SUL OFERTA CURSOS NA MODALIDADE EAD, NAS ÁREAS DE GESTÃO E NEGÓCIOS, COMUNICAÇÃO, ENGENHARIAS, LICENCIATURAS, ALÉM DE DIVERSOS CURSOS DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA. 

E DURANTE TODA ESTA SEMANA, A CRUZEIRO DO SUL ESTARÁ COM UMA MEGA CAMPANHA DE INAUGURAÇÃO, NA QUAL OFERTAREMOS BOLSAS DE ESTUDOS DURANTE TODA A SEMANA.

A GRANDE INAUGURAÇÃO É HOJE (20/10), A PARTIR  09HORAS, A CRUZEIRO DO SUL IRÁ OFERTAR UM MEGA CAFÉ DA MANHÃ, PARA OS VISITANTES, ALÉM DO SORTEIO DE DIVERSOS BRINDES. 

VENHA FAZER PARTE DO TIME DE ESTRELAS DA CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL E MUDE SUA VIDA NO SEU TEMPO.

ENTREVISTA - Pároco de Timbiras fala sobre festejo de Nossa Senhora dos Remédios

 

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Zito Rolim realiza a maior caminhada da história política de Codó

A primeira caminhada da Militância 12, ocorrida na noite deste sábado (17), arrastou uma multidão de mais de 10  mil pessoas,  pelas ruas do bairro Codo Novo até o comitê no retorno do zuza. Homens, mulheres, jovens e crianças acompanharam o candidato à prefeito Zito Rolim, num ato de apoio à continuidade do projeto político que vem mudando Codó.

A cada passo, as pessoas entoavam cantos de “É Zito de Novo o Homem esta voltando”. Os militantes se amontoavam em busca de um cumprimento de Zito Rolim. Do alto, a Avenida Santos Dumont ficou tomada pela militância, como um mar de gente.

Fotos:Maquejane

Vem ai o 1º Torneio Regional de jogos de damas de Pedreiras.


A ADAP – Associação dos damistas de Pedreiras estará realizando o 1º regional de jogos de damas da cidade de Pedreiras com a participação das cidades: Pedreiras – Sede dos jogos. Codó – Convidada. 

Timbiras – Convidada. Coroatá – Convidada. Trizidela do vale – Convidada. São Luís – Convidada.

O evento será realizado no dia 25/10/2020 em local a ser definido pela organização e divulgado até 72 horas antes do inicio da competição. O nosso evento será divulgado em Blogs das cidades participantes, páginas do Facebook, grupos de WhatsApp e TV local, na semana do torneio. Este documento é elaborado como forma de pedir apoio para que a realização desse projeto possa ser realizado com sucesso! Para isso, temos as descrições abaixo: 

José de Arimateia dos Santos Sousa - Presidente da ADAP

PROFESSOR GIL EM TIMBIRAS PEREGRINA QUASE 30 KM E PAGA PROMESSA FEITA POR ELEITORA.


Professor Gil (PDT)  já começou a pagar promessa. Não de campanha, mas para Santa Tereza. Para cumprir o compromisso assumido com a Santa por uma eleitora.

"Vim agradecer por isso, além de pedir bençãos ao Senhor para que eu desenvolva um bom trabalho durante esses quatro anos". Vou pagar todas as promessas feitas pelos meus eleitores. Inclusive a minha que é doar o meu primeiro salário de vereador as famílias carentes da minha cidade de Timbiras. Disse Professor Gil.

ASCOM


sábado, 17 de outubro de 2020

COMEÇA NESTE DOMINGO (18) O 1º COPÃO DE FUTSAL EM TIMBIRAS.

 

Torcedor timbirense e amantes do Futsal, está chegando a hora da maior festa do futsal em Timbiras.

É neste domingo dia (18), na quadra B13 com início as 08h:00m da manhã.

Será o encontro das melhores potências de FUTSAL da região.

Timbiras, Codó e Coroatá, na disputa do primeiro COPÃO DE FUTSAL. 

Abrindo a rodada teremos:

08H15 - COMBRIO X VEREDA GUARANI

09H00 - PARYS FC X OS CRIAS

09H45 - SÉSAMO X REAL TIMBIRAS

10H00 - CORINTHIANS X ATHLET COHAB

Primeiro COPÂO DE FUTSAL em TIMBIRAS. Domingo dia 18, na quadra B13.

Organização: ORLEANS SOARES.

COLABORADORES:

ALIANÇA FIBRA

POSTO PRÉ-SAL

JORGE ROCHA

PRETO VEICULOS

MIXIRICO AMIGO DO POVO

ESPAÇO PROGREDIR

SUPERVISOR RAIMUNDO DO BETS BOLA

EVERTON DI ANFELIS

MOCOTÓ BELGA O SABOR INCONFUNDIVEL

BRANCO DO GESSO

SORVETIM

 

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Os agricultores de Timbiras estão na internet, compre direto dos agricultores e receba os produtos em sua casa.

 

O site agricultura em rede é o lugar certo para você comprar alimentos saudáveis e fresquinhos.

Temos Farinha, Peixe, Feijão, Macaxeira, Coco Babaçu, Azeite de Coco e muito mais.  Entre em nosso site www.rede.agriculturaemrede.com.br (agricultura em rede escreve tudo junto)
e confira todos os nossos produtos.

Na internet você pode pagar com cartão de crédito ou boleto bancário. E se você preferir, pode pagar com dinheiro no momento da entrega do seu produto.

A compra pela internet evita aglomerações e previne a Covid-19.

O site agricultura em rede é simples e intuitivo. Eu já comprei, compre você também! 

ACESSE AQUI O SITE: https://timbiras.agriculturaemrede.com.br/

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

VOANDO - Sampaio Correa goleia o Figueirense e já é o nono colocado na serie B.

A Bolívia querida de maior torcida desse Maranhão, agora engrenou na segundona e o tricolor fez mais uma vitima. Desta vez foi os catarinenses, em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (14) em jogo válido pela quarta rodada da serie B, os maranhenses venceram de goleada por 3x0 o time do Figueirense.

O Sampaio ainda tem mais dois jogos a menos, vai enfrentar neste domingo pela 16ª rodada em Curitiba o no Durival Brito o time do Paraná Clube, o jogo será  as 20h:30m e dependendo de mais uma vitória maranhense e os tropeços dos rivais o time do Sampaio Correa poderá terminar em 5º lugar.

Os dois outros jogos em atraso do Sampaio já está marcado para os dias (03/11) contra o Brasil de Pelotas e (17/11) contra o Náutico.



Padre José fala do festejo da padroeira de Timbiras.

 

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Sparta Corporate Solutions promove workshops sobre Direitos Humanos na Segurança


A Sparta Corporate Solutions, empresa de consultoria em segurança e signatária do pacto global, difunde e executa em suas estratégias e operações os princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, incentivando junto a sua equipe formação e conhecimento para a cidadania, além de  proteção e qualidade nos seus negócios. Durante o mês de setembro, a empresa promoveu uma série de workshops voltados aos colaboradores da empresa,  com as temáticas "Proteção dos direitos humanos das mulheres: da violência doméstica ao feminicídio”, ministrada pela advogada, Suyane Moraes Santos e “Direitos Humanos à Segurança: O que podemos fazer para colaborar com a garantia deste Direito?”, proferida por Ana Claudia Lins Oliveira, advogada e defensora de Direitos Humanos. 

O objetivo da iniciativa foi abrir um espaço de discussões sobre o tema, além de gerar informações que possam subsidiar às demandas da empresa, destacando-se assuntos como: conceito de Direitos Humanos, empoderamento feminino, igualdade de gênero, raça, direitos da população LGBTQI+, entre outros assuntos referentes.

"Os assuntos abordados, em geral, são importantes também no nosso cotidiano. É preciso que a sociedade e segmentos empresariais deem passos mais consistentes no sentido de corresponder às demandas e a uma pauta de prioridades sugeridas pela comunidade”, explica o Ceo da Sparta, Aube Costa que destacou, ainda, a atuação da empresa nesse sentido. “Estamos promovendo ações de conscientização e de educação informal que abram oportunidades para um debate sobre a necessidade de atenção à prática dos direitos humanos”.

Veja como foi a inauguração do Comitê da candidata a prefeita de Timbiras Ana Thamires.


Carlinhos Borba e candidatos a vereador reúnem multidão em Timbiras

Neste sábado (10), Carlinhos Borba deu mais um passo importante na sua campanha para Prefeitura de Timbiras. Foi inaugurado o Comitê Central, na Praça do Farol, Centro da cidade.

Centenas de apoiadores passaram pelo local, candidatos a vereador da coligação também estiveram presentes, além do vice na chapa, Chiquinho do Eufrázio.

Ao lado dos candidatos a câmara municipal, Carlinhos Borba agradeceu o carinho e apoio que está recebendo. “Temos a alegria de estar juntos nesta caminhada recebendo a excelente receptividade e a confiança das pessoas neste projeto”, destacou.

O  evento motivou ainda mais a campanha que já vem demonstrando um crescimento assustador nas intenções de voto, e é nesse ritmo que Carlinhos Borba espera continuar até o dia do pleito.

Por Ellen Nascimento:

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Milhares de crianças lotaram a praça da Juventude em Timbiras para se divertirem


A molecada não poupou energia no dia da Criança em Timbiras, e uma multidão lotou a praça da Juventude que fica bem no centro da cidade, um dos principais cartões postais do município.

O evento foi realizado pelo Grupo JASC, que levou para as crianças de Timbiras vários super heróis dos quadrinhos como o PANTERA NEGRA, POWER RANGEL, HOMEM-ARANHA, MULHER MARAVILHA, HOMEM DE FERRO e outros.

Além de os novos brinquedos instalados na praça, a garotada ainda pôde degustar de vários lanches oferecidos por vendedores ambulantes que aproveitaram o momento para descolar uma grana extra.


SAIBA COMO SERÁ A SEMANA DE TRIAGEM NEO NATAL E DE IMUNIZAÇÃO NA SEMANA DA CRIANÇA

 

domingo, 11 de outubro de 2020

TIMBIRENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA GO-139 EM CALDAS NOVAS - GO.


 
O acidente aconteceu por volta das 20h30 min da noite deste sábado (10) no KM 72 da Go-130.
 
Segundo informações, a vítima tentava ingressar na (Go) quando sua motocicleta apresentou problemas parando no meio da pista ele tentou retornar para o acostamento e foi colhido por um caminhão que vinha sentido Marzagão. 
 
Com o impacto da batida a vítima não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local.
A vítima um homem identificado como Édson Moura Marques de 41 anos de idade natural de Timbiras Maranhão. Equipes da 1ª companhia independente Sgt: Glauber e Stg: Natal chegaram no local logo após o acidente, isolaram a área até a chegada da polícia técnico científica e do IML.
 
Valter Fonseca/ Repórter do Povo

 

sábado, 10 de outubro de 2020

Multidão prestigia lançamento oficial da candidatura de Sansão Pinheiro a vereador de Caxias


 

O candidato a vereador Sansão Pinheiro (Republicanos), realizou grande festa ontem (06), para receber familiares, amigos e correligionários no lançamento de sua candidatura rumo a Câmara Municipal de Caxias. O grande evento, prestigiado por milhares de pessoas, aconteceu na Avenida 07, no Conjunto Cohab

O evento contou com a presença do atual prefeito e candidato a reeleição Fabio Gentil e de outras lideranças políticas.

.

Sansão foi recepcionado por uma multidão, ma mega estrutura de palco, som, iluminação e telão foi montada, o que transformou a reunião num grande comício.

Em sua fala, o candidato a vereador Sansão Pinheiro aproveitou para agradecer a presença de todos, fez um balanço de sua pré-campanha, se disse preparado para trabalhar como vereador e declarou total apoio ao prefeito Fábio Gentil, candidato a reeleição.

Por Codó Noticias

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Operação da Polícia Civil e Polícia Militar prende 13 pessoas em Codó e Timbiras

  



 

A Secretaria estadual de Segurança está desenvolvendo neste momento nas cidades de Codó e Timbiras, uma grande operação visando prender membros de facções criminosas. Chamada de Operação Codó Segura, a ação da Polícia Civil e Polícia Militar prendeu 13 pessoas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, foram 12 prisões em Codó e uma em Timbiras. A operação conta com a presença de Jefferson Portela; o comandante da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro e o delegado-geral da Polícia Civil, Armando Pacheco.

Jefferson Portela ainda informou que as forças policiais do chamado GPE – Grupo de Pronto Emprego – vão permanecer em Codó pelos próximos dias com intuito de garantir a tranquilidade e também cumprir eventuais mandados de busca e apreensão que não foram concluídos nesta sexta-feira (9).

Os presos serão levados para o presídio de Codó.

Além das prisões foram apreendidos celulares, armas de fogo, pen-drives, tablets e cédulas de dinheiro.

Fonte: Diego Emir

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

SORTE - COMPRE JÁ SEU BILHETINHO "2 PARA 500" NA CASA DAS APOSTAS EM TIMBIRAS:

Muitas pessoas em Timbiras estão ganhando muito dinheiro com o "Bingo 2 para 500", é isso mesmo com apenas R$ 2,00 reais você poderá ganhar uma bolada de R$ 500,00 reais em dinheiro vivo na hora.

Para você participar é fácil,  basta comprar um bilhete em nossa sede ou com um de nosso vendedores ambulantes espalhados em toda a cidade e o sorteio é todo dia no final da tarde na sede da Cada das Apostas do nosso amigo XEIRA, que fica próximo a escola Paulo Freire bem no centro da cidade, e se o premio não sair, acumula para o dia seguinte, até ter um ganhador.

Observação, estamos precisando de vendedoras e pagamos a comissão de 20% para os nossos vendedores, ligue agora 9 8469-0609.

VEJA COMO É SORTEADO OS NÚMEROS E EM SEGUIDA ENVIADO PARA A SEDE EM TIMBIRAS, TOTAL CREDIBILIDADE:



MESMO COM AS AULAS SUSPENSAS, A SEMED DE TIMBIRAS NÃO PÁRA.


Mesmo com a suspensão das aulas, a SEMED de Timbiras prossegue trabalhando com  seus professores.  Desta vez reuniu técnicos da educação e assessor de educação na U.E Horácio Maciel no povoado Lagoa Grande, zona rural, na manhã deste dia 7 de outubro. Promoveu uma reunião técnica com gestor e professores do pólo de educação do campo.

O gestor do pólo professor Adão Nogueira ficou muito agradecido pela presença dos técnicos da SEMED.  O Assessor de educação professor Itaner Frazão, fez uma explanação sobre o novo momento que a educação passa em tempos de pandemia, ainda como presidente do CME falou das resoluções do Conselho sobre aulas remotas,  a professora Aldineia Lima, coordenadora pedagógica, colheu do professores suas dificuldades, enquanto sugeria experiências exitosas para um melhor desempenho dos profissionais. 


A Professora Maria Raimunda, coordenadora do busca ativa, explanou sobre a plataforma de busca ativa escolar dos alunos que abandonarem a escola.  Rainundo Nascimento, falou dos avanços que o pólo e as escolas conseguiram, principalmente com a internet nas escolas da zona rural conseguidas pelo gestor do município de Timbiras e os equipamentos adquidos com os recursos PDDE. 

Ao final professores e administrativos falaram da satisfação de receberam in  loco técnicos da SEMED de Timbiras. Foi uma troca de experiências muito proveitosa, explica a professora Aldineia e o professor Itaner. 

Novas reuniões nos pólos continuarão. 






quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Documentário patrocinado pela Alcoa recebe prêmio internacional em Festival de Cinema

 


“Como ela Faz?” aborda questões sobre diversidade de gênero e revela a trajetória de diferentes mulheres no mercado de trabalho

O documentário “Como ela Faz?”, produzido pela Tocha Filmes, com apoio da ONU Mulheres, Movimento Mulher 360, Instituto Ethos e Rede Mulher Empreendedora, e patrocinado pela Alcoa, por meio da Lei da Audiovisual, recebeu o prêmio de Melhor Curta Metragem Estrangeiro no Hollywood International Women’s Film Festival 2020. Este é o 2º ano do Festival, idealizado pelo Hollywood Women’s Film Institute, criado justamente para dar visibilidade à produção de filmes que abordem conteúdo de equidade de gênero e diversidade.  A obra traz o debate sobre equidade de gênero, com um olhar abrangente sobre a inserção e oportunidades conferidas às mulheres no mercado de trabalho e seus múltiplos desdobramentos.

“Como ela faz?” conta a história de 12 mulheres brasileiras - Cida, Adriana, Cris, Maitê, Kamila, Djamila, Duília, Gabriela, Carla, Jéssica, Gina e Nina. Apesar de ocuparem diferentes profissões e funções na sociedade, elas lidam diariamente com a desigualdade de gênero e as oportunidades quando o assunto é mercado de trabalho.

A Alcoa, que patrocina esta iniciativa, valoriza a diversidade dentro da empresa por acreditar na competência de todas as pessoas e que um ambiente diverso, que reflita a sociedade, estimula o respeito mútuo, a criatividade e a cooperação. Essa visão garantiu à Companhia, em junho deste ano, o título de Melhor Empresa em Diversidade no setor de Siderurgia e Mineração na segunda edição do Guia Exame de Diversidade, elaborado pela Revista Exame, em parceria com o Instituto Ethos. 


Esta foi a primeira vez que a Alcoa participou do Guia, obtendo excelentes resultados, com três dos quatro quesitos avaliados como “acima da média”: Gênero, LGBT+ e PCD (Pessoa com Deficiência). Entre as iniciativas de inclusão desenvolvidas pela Alcoa destacam-se a AWN (Alcoa Women’s Network – Rede de Mulheres da Alcoa), que objetiva a inclusão de mulheres, e a EAGLE, rede de apoio ao público LGBT+.

Atualmente 31% de mulheres estão em cargos de liderança e 17% ocupam cargos operacionais na Companhia. São resultados que mostram que a Alcoa tem investido na implantação de uma cultura inclusiva, ancorados em nosso valor Cuidar das Pessoas. “Trabalhamos para promover, cada vez mais, um ambiente acolhedor para todos, possibilitando que cada um possa se sentir confiante para explorar o máximo de seu potencial”, declara Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil.

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Veja imagens do lançamento do comitê de João dos Plásticos candidato a prefeito de Timbiras.

O candidato a prefeito de Timbiras João dos Plásticos, deu o ponta pé inicial de sua campanha neste domingo (04).

O evento teve inicio na entrada da cidade no Bairro Anjo da Guarda, aonde centenas de simpatizantes percorreram ruas até o destino final que é o comitê central do 65, próximo ao posto Nacional II.

Em seguida ouvi pronunciamentos de ex-politicos, candidatos a vereador, a vice e por últimos do candidato a prefeito João dos Plásticos. 



CODÓ - A calorosa recepção de Zito Rolim no Mercado Central de Codó

Por Codó Noticias 

O candidato a prefeito, Zito Rolim, realizou na manhã deste domingo (04) visita ao Mercado Central de Codó. Acompanhado da esposa Eliene Rolim, do vice-prefeito Jadiel Reis,  cumprimentou e conversou com lojistas, feirantes, tomou café com as merendeiras, reencontrou amigos e os milhares de freqüentadores do Mercado Central, tradicional ponto de compras da cidade.

A visita durou das 7hs às 11hs da manhã. Incansável e mostrando a disposição de sempre para caminhar e visitar cada banca e cada comerciante, Zito Rolim era só alegria. Emocionado, Zito relembrou outras campanhas e destacou que o sucesso de sua vida pública se deve ao apoio e confiança do povo.

É sempre uma emoção muito grande fazer a visita ao Mercado Central, o maior ponto de encontro da cidade, local onde as donas de casa se abastecem, as pessoas fazem suas refeições, os amigos se encontram e a cidade se comunica. Aqui é onde tudo acontece. E graças a Deus, eu, tanto como comerciante, cidadão ou político, sempre fui bem recebido, com toda a hospitalidade e o carinho dos que aqui trabalham e transitam. Obrigado a todos pelas demonstrações afetuosas e de apoio a nossa campanha”, agradeceu Zito.

 

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Corpo que foi encontrado em maio deste ano rio itapecurú é mesmo do timbirense "NEGUINHO".

 

IML de Timon divulga o laudo após quase 4 meses da morte de um homem que foi encontrado no dia 17 de maio deste ano as margens do rio Itapecurú em Timbiras.

ENTENDA O CASO

Um pescador encontrou no Povoado Setuba no Riacho Santana beira do rio itapecurú, e somente no dia seguinte foi resgatado pelo Corpo de Bombeiro da cidade de Codó, na ocasião foi encaminhado para o IML do município de Timon.

MISTÉRIO

Nenhuma família de Timbiras e cidades vizinhas haviam sentido falta de nenhum ante querido, e se demorasse muito o corpo seria enterrado como indigente.

PISTAS

Uma senhora conhecida por CREUZA, procurou nossa equipe de reportagem alguns dias depois para divulgar o desaparecimento de seu filho, que estava sofrendo por depressão e estava internado no HRT de Timbiras. A mãe foi até ao IML de Timon para doar o sangue para fazer o exame de DNA, e infelizmente saiu na manhã desta sexta-feira (02) a confirmação do corpo de José Domingos da Silva mais conhecido por NEGUINHO.

Segundo uma irmã de Neguinho nos confirmou que a mãe foi hoje a Timon buscar o corpo e assim que chegar a Timbiras será imediatamente sepultado.

PROFESSOR GIL MOSTRA FORÇA EM CAMINHADA VOLUNTÁRIA

O lançamento oficial da candidatura a Vereador Professor Gil, aconteceu na tarde desta quinta-feira (01).
 Durante o trajeto, a população saudaram, mostrando admiração e apoio ao Professor.


Uma mistura de emoção, fé e a certeza da vitória. Por onde passava Professor Gil era recebido com alegria e com gestos de apoio.

ASSISTA ALGUNS MOMENTOS:


 

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

PROFESSOR GIL FARÁ LANÇAMENTO OFICIAL DE SUA CANDIDATURA NESTA QUINTA-FEIRA

ELEIÇÕES TIMBIRAS: PROFESSOR GIL FARÁ O LANÇAMENTO OFICIAL DE SUA CANDIDATURA NESTA QUINTA-FEIRA.

Professor Gil irá percorrer ruas e avenidas de Timbiras para se apresentar como candidato a Vereador para a população Timbirense e mostrar para todos sua música oficial de campanha, que é um belíssimo reggae que recebeu de doação.

“Quero aqui convidar todos meus amigos e amigas de Timbiras para juntos mostrarmos a nossa força e esperança. CONCENTRAÇAO será às 5:30h da tarde na nossa residência. Te espero lá. (Disse Professor Gil).

Tristeza! Advogado tira a própria vida em São Luís

O advogado Cristiano Cacique cometeu um ato extremo na manhã desta quinta-feira (01). Ele morava na capital maranhense e sofria com depressão.


De acordo com informações de alguns parentes, o causídico já havia tentado contra a vida outras vezes, chegando a ficar internado em uma UTI.

Porém na manhã de hoje ele foi encontrado sem vida dentro de seu apartamento na Mário Andreaza. Cristiano trabalhava na Assembleia Legislativa.

Uma grande tristeza o Maranhão perder um brilhante profissional para a depressão…