TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

CONHEÇA OS SERVIÇOS E PROGRAMAS OFERECIDOS À POPULAÇÃO PELO CRAS DE TIMBIRAS

 

Secretário de Finanças de Timbiras, anuncia pagamento em dias dos funcionários pelo Octogésimo quinto mês seguido.

Octogésimo quinto mês a frente da secretaria de Finanças e todos com salários de servidores em dias. Compromisso da administração Dr Antônio Borba.

São nada mais do que nada a menos 7 sete anos de salários sendo pagos em dias, isso fazendo circular a grana no município e provando que Timbiras hoje tem credito os servidores e quem ganha é o comercio local.

Além de aberturas de vários empreendimentos, pois a certeza de dinheiro circulando por todo município só mostra o interesse de vários segmentos abrindo as portas pela cidade, são postos de combustíveis, farmácias, comércios, bares, frutarias, lanchonetes, oficinas de motos e carros, lojas de roupas, clinicas no ramo da saúde, restaurantes,  e muito mais, fazendo gerar vários empregos diretos e indiretos.

Em sua rede social Paulo Vinicius postou mais uma vez o feito, se é obrigação ou não, a verdade é que hoje Timbiras tem sim uma gestão comprometida com o seu servidor.



Veja como foi o café da manhã realizado por amigos na residência do pré-candidato a prefeito João dos Plásticos

Amigos do João dos Plásticos realizaram no último final de semana um grande CAFÉ DA MANHÃ na residência de João dos Plásticos no bairro Olaria, Timbiras MA. 

Foi uma manhã bem proveitosa e de muitas orações pela saúde de João dos Plásticos. Que em breve estará firme e forte na luta pelo bem do povo de Timbiras.

ASCOM



domingo, 28 de janeiro de 2024

CARNAVAL DE TODOS TERÁ VESPERAL PARA AS CRIANÇAS EM TIMBIRAS COM O "MUNDO FANTÁSTICO"



Atenção criançada, domingo de carnaval nos encontramos na praça da Juventude para uma linda tarde de brincadeiras e animação.

Teremos premiação para as 3 melhores fantasias das crianças. Eu e minha família aguardamos vocês! 

ASCOM/TIMBIRAS

AMIGOS DE JOÃO DOS PLÁSTICOS REALIZARAM CAFÉ DA MANHÃ EM SUA RESIDENCIA NA OLARIA.

FOTO ASCOM/ AMIGOS DE JOÃO  EM UM CAFÉ DA MANHÃ


ONTEM, 27 de janeiro, foi realizado um grande CAFÉ DA MANHÃ na residência de João dos Plásticos no bairro Olaria, Timbiras MA. 

Foi um momento de muitas conversas sobre nossa Timbiras e de muitas orações pela saúde de João dos Plásticos. Que em breve estará firme e forte na luta pelo bem do povo de Timbiras.

ASCOM

sábado, 27 de janeiro de 2024

Secretario de esporte de Timbiras Maurilio Corrêa agradece por mais um evento realizado com sucesso

Ontem (Sexta, dia 26 de Janeiro) finalizamos mais um grande evento promovido pela Secretaria de Esportes, Campeonato de Futebol Sub-14 e Sub-18, obrigado a todas as equipes participantes. 

Só tenho a agradecer a Deus por me dar forças para continuar lutando pelo esporte Timbirense.

E reiterando a população Timbirense que dia 25 de Fevereiro inicia o tradicional campeonato Humberto Carlos de Sousa o PELADÃO , ressaltou o secretario de esporte Maurilio Correa.



sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Deputado Othelino recebe o prefeito de Timbiras Dr. Borba e o pré-candidato a prefeito Paulo Vinicius.

Reciprocidade, é essa a palavra, Othelino Neto que resume a relação entre Timbiras e sua pessoa. Ficamos gratos por mais esse sinal de parceria. 

Vamos juntos e que esse projeto seja uma realização de todos! Afirmou o prefeito Dr. Antônio Borba ao visitar o amigo Deputado Estadual Othelino Neto em São Luis.



NESTA 2ª FEIRA (29) VEM AI A MEGA INAUGURAÇÃO DA "IMPÉRIO DAS MOTOS" A SUA NOVA CASA DE PEÇAS E ACESSÓRIOS DA CIDADE

 É nesta segunda-feira dia (29) de janeiro a inauguração da Nova Moto peças da Nossa Cidade

"IMPÉRIO DAS MOTOS" . 

Vai ter tudo em peças, acessórios, manutenção e borracharia, com os melhores mecânicos de Timbiras. E iremos ofertar um suculento Café da manhã para nossos clientes e amigos.

Estamos localizados na Rua Agegê Thomé, centro pertinho da antiga Usina do seu Jesus Vieira, WhatsApp (99) 9 8271-0213, o mecânico LELECO agradece pela sua preferencia.



Governador Brandão prestigia posse de Flávia Gonzalez como a primeira mulher conselheira do TCE-MA


No Auditório Saturnino Bello, no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), o governador Carlos Brandão participou, nesta quinta-feira (25), da sessão solene de empossamento da nova conselheira Flávia Gonzalez Leite, a primeira mulher a integrar o pleno do TCE em 77 anos de existência da instituição.

Eleita por meio de lista tríplice enviada ao Executivo Estadual, Gonzalez deixa o Ministério Público de Contas (MPC) para assumir a nova função, ocupando a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Raimundo Oliveira Filho, que completou 75 anos em dezembro passado, idade máxima para ocupar o cargo.

Para o governador Carlos Brandão, a escolha de Flávia Gonzalez para o cargo de conselheira é uma oportunidade historicamente significativa para avançar na diversidade de gênero na instituição.

“É mais uma representação inédita no nosso estado. A conselheira Flávia Gonzalez é uma pessoa que tem toda uma história, além de ser uma mulher extremamente competente e preparada, uma funcionária de carreira”, destacou Brandão.


Flávia Gonzalez Leite, que também já exerceu os cargos de advogada da União e procuradora do Estado do Maranhão, comemorou a oportunidade em representar esse momento de abertura de novos espaços às mulheres.

“É uma honra, uma emoção muito grande. Eu agradeço a confiança que foi depositada pelo governador Carlos Brandão. Eu, agora junto ao Colegiado do Tribunal de Contas do Maranhão, pretendo fazer história e abrir caminhos para que novas mulheres ocupem cada vez mais os espaços de poder”, disse a nova conselheira do TCE-MA.

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Iracema Vale, enfatizou a sensibilidade que o governador Carlos Brandão teve ao nomear Flávia ao cargo, fortalecendo as trajetórias femininas nos cenários políticos e administrativos.



“Estou muito feliz, muito orgulhosa, é um momento muito especial para o Maranhão, e para a Corte de Contas em ter, pelas primeira vez na história, uma mulher conselheira. Eu como uma mulher presidente do Poder Legislativo, fico muito feliz, porque as mulheres precisam ocupar esses espaços de destaque e empoderamento. Aqui, eu quero agradecer também a esse olhar que o governador teve ao escolher a doutora Flávia, que tem um currículo maravilhoso e é uma profissional muito competente”, comemorou a presidente da Alema.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Marcelo Tavares, pontua que a escolha de um membro do MPC para integrar o Pleno do TCE, conclui a determinação constitucional para a composição da corte de contas maranhense.

“É extremamente importante, é histórico, é a primeira conselheira egressa do Ministério Público de Contas. Ocorre pela primeira vez, de fato, como o modelo estabelecido pela Constituição Federal de 1988. Então, é um momento importante e simbólico para o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão”, destacou o presidente do TCE-MA. 

Fonte: Governo do Maranhão

MOMENTO 2: SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA TORNEIO DE SUB 15 E 18 - SEMIFINAL; SAIBA COMO FOI...

 

BACABAL – MPMA ouve população para apontar demandas

Planejamento anual de atividades incluirá solicitações identificadas

Público participou de audiência no Fórum de Bacabal

Para identificar demandas da população dos municípios de Bacabal, Bom Lugar, Conceição do Lago-Açu e Lago Verde, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizou, na tarde de segunda-feira, 22, uma audiência pública no salão do júri do Fórum de Bacabal.

A escuta social foi convocada, em 10 de janeiro, pelas titulares das Promotorias de Justiça de Bacabal, Lícia Ramos Cavalcante (1ª Especializada), Klycia Luíza Castro de Menezes (2ª Especializada), Michelle Adriane Saraiva Silva Dias (3ª Especializada), Carla Tatiana de Jesus Ferreira Castro (1ª Criminal) e Laura Amélia Barbosa (2ª Criminal).

De acordo com as promotoras de justiça, a identificação das demandas permitirá estabelecer prioridades para atuação do MPMA na defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis da população.

Mais de 100 pessoas participaram da audiência, entre representantes e integrantes de sociedade civil, conselhos sociais, Poder Público, imprensa local e população em geral.

Membros do MPMA participaram de audiência pública

Entre os temas discutidos foram a deficiência do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Bacabal, qualidade da água e do serviço prestado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE), ausência de saneamento básico, gestão adequada de resíduos sólidos. Outros assuntos apontados foram a presença de animais nas vias públicas e segurança pública da população.

PARTICIPANTES

Além das titulares das promotorias da comarca, participou o promotor de justiça José Márcio Maia Alves, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA (Secinst), e a presidente da subseção da OAB-MA, Andreia Furtado. O comandante do 15º BPM da cidade de Bacabal (CPAI-1) representou a Polícia Militar. A Polícia Civil foi representada pelo delegado regional, Egiton Rocha.

Autoridades compuseram mesa da solenidade

Também estiveram presentes representantes das prefeituras dos municípios de Bom Lugar, Conceição do Lago Açu e Lago Verde (termos da comarca). A administração municipal de Bacabal não enviou representantes.

ANÁLISE

Ao final, as integrantes do Ministério Público informaram que as demandas apresentadas serão autuadas e devidamente analisadas em procedimentos próprios pelas respectivas promotorias e servirão para elaboração do planejamento anual de atividades do órgão ministerial.

Redação: CCOM-MPMA 

MOMENTO 1: SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA TORNEIO DE SUB'S; SAIBA COMO FOI...

 

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E EQUATORIAL PROMOVE MUTIRÃO DE SERVIÇOS EM TIMBIRAS

 

COROATÁ - Solenidade de diplomação dos alunos do Colégio Militar 2 de Julho Unidade XIV

 

SEC DE AGRICULTURA REALIZA ENTREGA DE CESTAS VERDES ORIUNDAS DO PAA A FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO CRAS

 

TIMBIRAS: PREFEITURA INICIA TRABALHO DE PREPARAÇÃO PARA ASFALTAMENTO DA RUA JOÃO RODRIGUES

 

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Inaugurações no Morro da Televisão: Rua Edson Lobão e Sistema de Abastecimento de Água


A Prefeitura de Codó e o SAAE convidam todos para duas grandes inaugurações: a pavimentação da Rua Edson Lobão com bloquetes e a tão aguardada instalação do novo sistema de abastecimento de água. 

Essas melhorias representam um marco significativo na qualidade de vida da comunidade, pondo fim a décadas de desafios enfrentados pelos moradores.

Detalhes:

-   Inauguração da Rua Edson Lobão, totalmente pavimentada com bloquetes.

- Lançamento do novo sistema de abastecimento de água, proporcionando mais qualidade e regularidade no fornecimento.

Data: Sexta-feira, dia 26

Horário: Concentração no final da Rua Paraguai, esquina com o Vereda, às 16 horas.

A realização dessas obras é reflexo do compromisso do governo "Cidade de Todos" em atender às necessidades da comunidade. A imprensa é convidada a participar desse momento marcante na história do Morro da Televisão.

Para mais informações adicionais, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Codó.

Prefeitura de Codó, Governo Cidade de Todos - ASCOM Codó

Veja como foi a posse da diretoria da AEC Coroatá

 

O MAIS ASFALTO CHEGOU TAMBÉM PARA A RUA JOÃO RODRIGUES NO BAIRRO MUTIRÃO

 


terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Timbirense Pereira Silva participou da tradicional corrida de São Sebastião em Parauapebas, um exemplo a seguir:


No último dia 20/01 participei da 19 Corrida de São Sebastião, uma experiência marcante e de muito aprendizado. A primeira lição é que é possível ir além, mesmo quando sentimos que já atingimos nossos limites., ressaltou Pereira Silva mais um timbirense lutador no Pará.


Dentre os 1.000 participantes haviam homens e mulheres, idosos e jovens, cadeirantes e deficientes visuais, fazendo da corrida um belo ato de civilidade, celebrando a vida de maneira democrática, na medida em que respeita e contempla as diferenças. 

Pereira carregando no braço a bandeira de sua cidade Timbiras-Ma.

Lá pelas tantas, ao se olhar de lado, podemos ver um rosto amigo ou um completo desconhecido, o que nada interfere no resultado pois o alvo é coletivo, há espaço para todos na linha de chegada. 

Que venham as próximas edições!! 

VEJA NO VIDEO ABAIXO:






Matrículas já estão abertas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024

 

PAÇO DO LUMIAR – MPMA visita cooperativa de catadores


O titular da Promotoria Regional Ambiental, Francisco Teomário Serejo Silva, acompanhado de sua equipe de trabalho, realizou, no dia 11 de janeiro, uma inspeção à Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Paço do Lumiar (COOPCARE).

Durante a inspeção, representantes da COOPCARE denunciaram que a Prefeitura de Paço do Lumiar não está realizando a coleta dos resíduos rejeitos separados pela cooperativa, o que tem gerado impacto no processo de gestão de resíduos sólidos na região.

A situação, segundo informações da COOPCARE, afeta a eficiência do trabalho da cooperativa. Além disso, foi informado que o Ecoponto da área, destinado ao descarte adequado de resíduos sólidos urbanos, não está em funcionamento.

Conforme apontado pelos representantes da Cooperativa, essa ausência compromete a conscientização ambiental e dificulta a destinação correta dos materiais, prejudicando tanto os catadores quanto a população em geral.

Diante dessas informações, a 1ª Promotoria Regional do Meio Ambiente ressaltou a importância de ações coordenadas entre a cooperativa, a prefeitura e demais órgãos competentes para garantir o pleno funcionamento do sistema de coleta seletiva e destinação adequada dos resíduos.

Durante a vistoria, a cooperativa estava funcionando normalmente, com os catadores desempenhando as atividades de separação de resíduos recicláveis.

O promotor de justiça destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela COOPCARE na promoção da reciclagem e no fomento à inclusão social. Ele salientou que a cooperação entre a sociedade civil, as autoridades locais e os órgãos ambientais é fundamental para o sucesso de iniciativas voltadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Francisco Teomário anunciou que serão adotadas medidas objetivando garantir a regularização da coleta e manejo dos resíduos, bem como para viabilizar o efetivo funcionamento do Ecoponto na região.
Por fim, enfatizou o compromisso da Promotoria em defender os direitos ambientais e assegurar o cumprimento das normas que regem a gestão adequada dos resíduos sólidos.

Redação: CCOM-MPMA 

COROATÁ - Pavimentação em revestimento primário de estradas vicinais na zona rural

 

PRÉ-CANDIDATOS PAULO VINÍCIUS E EDMUNDO LUIZ SÃO APRESENTADOS EM GRANDE REUNIÃO EM TIMBIRAS

 

OUÇA O ÁUDIO DO PROFESSOR BARTOLOMEU EM RELAÇÃO AS ACUSAÇÕES DE UM PAI DE FAMILIA SOBRE O HRT

 

PRESIDENTE DA EMSERH VISITA HRT EM TIMBIRAS

 

TIMBIRAS: PREFEITO DR. ANTONIO BORBA, FALA SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA O CARNAVAL 2024

 

domingo, 21 de janeiro de 2024

DEPUTADO MARRECA FILHO AFIRMA SEU APOIO AO GRUPO VENCEDOR DE DR.BORBA EM TIMBIRAS.

O Deputado Federal Marreca Filho reitera seu apoio ao grupo político de DR BORBA, endossando a pré-candidatura de Paulo Vinícius e Edmundo Luiz para a disputa pela prefeitura de Timbiras nas próximas eleições. 

Marreca destaca os progressos conquistados em nosso município nos últimos sete anos, resultado de parcerias estabelecidas com os governos estadual e federal por meio de seu gabinete. 

O deputado afirma que a colaboração continuará no novo governo que assumirá em 2025.  Vamos em frente, afirmou o jovem deputado.



TIMBIRAS: ESCOLA PAULO FREIRE FAZ A ENTREGA DE DIPLOMAS AOS FORMANDOS DO ENSINO MÉDIO DE 2023

 

EMSERH EM AÇÃO: PRES. PARTICIPA ATIVAMENTE DO MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA E PTERÍGIO NO HRT

 

Abertura dos jogos da seletiva de classificação para Copa Marajá 2024

 

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO EM TIMBIRAS: HRT TRANSFORMA VIDAS COM CIRURGIAS DE CATARATA E PTERÍGIO

 

TIMBIRAS: DR. ANTONIO BORBA VISITA CASAS DE ALUNOS DO “PRÉ-VESTIBULAR DE TODOS” APROVADOS NA UEMA

 

Contratação suspeita de empresa de prefeito no interior do MA, gera representação do MPC junto ao TCE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado deverá apreciar, no início deste ano, representação do Ministério Público de Contas (MPC), processo nº 4510/2023, na qual denuncia a participação do prefeito de São João dos Patos, o médico Alexandre Magno Pereira Gomes, como sócio na empresa NJ Serviços Médicos Ltda (CNPJ 09.943.095/0001-51).

A empresa presta serviços para o município desde 2021, ano em que o médico assumiu o cargo de prefeito do município para o quadriênio 2021-2024. Ele entrou na sociedade em janeiro de 2019, e a Junta Comercial do Estado (Jucema) registra sua saída da sociedade em 25/09/2023, mesma data da abertura do processo no TCE.

“No processo de representação foi apresentada defesa na qual foi juntada documentação falsa na tentativa de comprovar que o prefeito já não fazia parte da sociedade desde o dia 1º de junho de 2021, o que de fato teria ocorrido somente em 25/09/2023”, destaca o procurador de Contas Jairo Cavalcanti Vieira.

A fraude documental foi comunicada nos autos por meio de denúncia protocolada pela vereadora Keyla Maria Sodré de Souza em novembro do ano passado. A denúncia, além de comprovar a falsificação do documento de registro de alteração contratual da Jucema, revelou a existência de outros servidores que integrariam a sociedade, em um total de 40 agentes públicos devidamente nomeados.

Outro aspecto que chama a atenção do MPC é o fato de que as contratações ocorreram por meio de editais de credenciamento de empresas, que contaram com o comparecimento apenas da empresa do prefeito, nos três anos seguidos. Além disso, foi apontada ainda irregularidade na pesquisa de mercado que serviu de base para estabelecer o valor estimado das contratações, considerando a existência de sócios em comum entre as demais empresas consultadas e a contratada.

VALORES - O valor total contratado entre os anos de 2021 a 2023 ficou próximo dos R$ 14 milhões (R$ 13.995.857,75), tendo sido pagos desde então aproximadamente R$ 12 milhões, sendo R$ 771.880,60 em 2021; R$ 4,3 milhões em 2022 e R$ 6,3 milhões no ano passado. Os números foram obtidos no Portal da Transparência do município.

Em novembro passado (22/11/2023), pouco depois da abertura do processo no TCE, a prefeitura de São João dos Patos providenciou a rescisão contratual de forma “amigável”, segundo documento oficial da prefeitura do município. Trata-se do contrato nº 001.001/2023, no valor de R$ 7.053.106,04 que vigorava desde maio daquele ano.

Além da representação protocolada junto ao TCE (Processo 4510/2023) foi enviada notícia-crime para o Ministério Público do Estado (MPMA). 

FONTE: TCE

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

DEFINIDOS OS PRÉ-CANDIDATOS DO PREFEITO DR. ANTONIO BORBA À PREFEITURA DE TIMBIRAS EM 2024

 

CURURUPU – Nova sede das Promotorias de Justiça será entregue em fevereiro

 

O Ministério Público do Maranhão inaugura, no dia 2 de fevereiro, a nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Cururupu. A obra reflete uma das principais metas de gestão da atual administração superior: a modernização da estrutura da instituição para melhor atender a sociedade no interior do estado.

Anteriormente, já foram inauguradas as novas instalações das Promotorias de Lago da Pedra, São José de Ribamar, Estreito, Carolina, Santa Luzia do Paruá, Loreto, Mirador, São Domingos do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, Araioses e Cantanhede, além do prédio anexo das Promotorias de Justiça de Imperatriz.

Com uma área construída de 324,40 m², o novo prédio está situado na rua General Eurico Gaspar Dutra, s/n, bairro Jacaré, em Cururupu. A finalidade é oferecer ao município uma estrutura adequada e acessível para garantir um atendimento de excelência ao público.

As instalações estão de acordo com as normas brasileiras de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, incluindo piso tátil de alerta e direcional, placas com caracteres em braile, rampas e alarmes de emergência audiovisual nos banheiros.

Ao todo, a edificação possui recepção, protocolo, garagem, arquivo, copa, área de serviço, dois gabinetes, seis salas (destinadas a assessores, servidores, reunião, segurança e rack), além de seis banheiros.

A Promotoria também oferece acesso e vaga de estacionamento para pessoa com deficiência, idoso e gestante.

Sobre a nova sede das Promotorias de Justiça de Cururupu, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, destacou o investimento da administração superior nas novas instalações para garantir melhor atendimento aos cidadãos, fortalecendo as ações do Ministério Público. “É mais uma unidade ministerial que vamos entregar para a sociedade. Um espaço com acessibilidade e dotado dos equipamentos necessários para atender bem os cidadãos e poder resolver suas demandas”, declarou.

O município de Cururupu fica localizado a 156 km de São Luís.

Redação: CCOM-MPMA

Dr. Antonio Borba define indicados para sua sucessão em reunião na manhã desta quinta(18)

 Por: OitimbaTV

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Dr. Antonio Borba reuniu-se com seu grupo político para anunciar os pré-candidatos que liderarão a chapa majoritária em sua sucessão nas eleições de outubro deste ano. 

Os escolhidos foram Paulo Vinicius e Edmundo Luiz, atuais secretários de finanças e administração, respectivamente. Paulo Vinicius será o candidato a prefeito, enquanto Edmundo Luiz ocupará a posição de vice na chapa. 

O prefeito, que está em seu último ano de segundo mandato, goza de uma expressiva aprovação popular, alcançando 87% de acordo com as pesquisas mais recentes. 

O lançamento oficial da candidatura ocorrerá em um momento e local a serem definidos. A reunião estratégica teve como cenário a residência do prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba. 

“Este é o maior grupo político já constituído em Timbiras, por isto, peço aqui união de todos. Nos últimos sete anos, nossa coesão se traduziu em sucesso nas quatro eleições em que participamos. Este é um momento muito importante para todos nós, o jogo já começou, e é necessário que sigamos juntos para o benefício de nossa amada Timbiras. A força do nosso coletivo será a chave para enfrentarmos os desafios que se apresentam e conduzirmos nossa cidade a um futuro ainda melhor”, disse Dr. Antonio Borba.

SECR. DE CULTURA E TURISMO, EDUARDO FRAZÃO, DETALHA PLANOS PARA O CARNAVAL 2024

 

Governo recebe embaixador belga para impulsionar parcerias comerciais entre o Maranhão e a União Europeia

- Palácio dos Leões recebe embaixador da Bélgica (Foto: Gilson Ferreira)


No Palácio dos Leões, em São Luís, o governador em exercício, Felipe Camarão, acompanhado do secretário de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), Júnior Marreca, recebeu o embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes, nesta quarta-feira (17). Na oportunidade, Claes fortaleceu o diálogo entre a União Europeia e o Maranhão e tratou de agendar visita oficial de embaixadores para a verificação de potencialidades e o estreitamento dos laços comerciais.

Na ocasião, o governador em exercício incentivou a vinda da comitiva de embaixadores e destacou as oportunidades do Maranhão, além das possibilidades das parcerias junto às prefeituras. “Em nome do governador Carlos Brandão, eu não apenas dei as boas-vindas, mas também convidei a conhecerem mais profundamente o nosso estado, e a trazerem bons representantes não apenas políticos, mas comerciais também. Nós e também os nossos prefeitos e prefeitas também têm muito interesse para que possam vir a colaborar conosco”, disse Felipe Camarão.

Para o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Júnior Marreca, a visita propiciou um amplo debate sobre as potencialidades do Maranhão, sobre o crescente avanço do estado e as fortes políticas de desenvolvimento desempenhadas pelo Governo do Maranhão.



“Hoje, recebemos o embaixador da Bélgica, ele veio prontamente para marcar uma vinda dos embaixadores da União Europeia para conhecerem as potencialidades do nosso estado. Nós pudemos conversar amplamente sobre o potencial do Maranhão e sobre o quanto ele é um estado em crescente avanço, tendo fortes políticas de desenvolvimento. Vai ser um prazer receber essa comitiva junto ao governador, para que possamos, de fato, apresentar in loco os nossos potenciais e, claro, como é projeto do nosso governo, atrair investimentos e gerar emprego e renda”, pontuou o titular da Seinc.

O embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes, expressou o otimismo em viabilizar a vinda de uma comitiva de embaixadores da União Europeia ao Maranhão, como forma de expandir as cooperações econômicas.

“A minha visita ocorreu para preparar uma visita oficial da União Europeia ao estado do Maranhão e à cidade de São Luís. Eu queria trazer os meus colegas europeus, embaixadores e embaixadoras da União Europeia em Brasília, para conhecerem as potencialidades e as possibilidades para uma cooperação econômica, comércio, além de melhorar as relações entre a União Europeia e o Maranhão”, comunicou o emissário. 

FONTE: Governo do Maranhão

TIMBIRAS: TUDO PRONTO PARA A CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO QUE ACONTECE NESTE SÁBADO, DIA 20

 

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

BRUNA ALVIM SE LANÇA COMO PRÉ-CANDIIDATA A PREFEITA DE TIMBIRAS

Bruna Cristina de Melo e Alvim França dos Passos, mais conhecida como BRUNA ALVIM, é uma jovem mulher com vontade de lutar pelo povo timbirense, na politica já fostes candidata por duas vezes ao cargo de vereador, não tendo sido eleita e apenas ficou na suplência.

Hoje Bruna Alvim resolveu colocar seu nome mais uma vez na politica local e desta vez não será mais como vereadora e sim a prefeita. 

O lançamento de sua pré-candidatura foi anunciada em sua rede social do Instagram e na capa de seu stories tem uma foto com seu tio, nada mais do que o grande DR ROBSON ALVIM, ex-vereador e ex-prefeito da cidade de Timbiras, intitulado até hoje como o TRI CAMPEÃO. Na qual Bruna teve em um almoço com seu tio e conversaram muito sobre politica e outros assuntos familiares.

A gente quer propor à cidade uma pré-candidatura que represente os anseios da população, sobretudo, das pessoas mais simples e humilde, disse Bruna Alvim.



QUER VIAJAR PARA BURITICUPU, VIA COROATÁ, PERITORÓ, BACABAL E SANTA INÊS COM SAIDA DE TIMBIRAS, VÁ COM SANDRO TURISMO!

 


QUER VIAJAR PARA BURITICUPU, VIA COROATÁ, PERITORÓ, BACABAL E SANTA INÊS COM SAIDA DE TIMBIRAS, VÁ COM SANDRO TURISMO!

ISSO MESMO TRANSPORTE ALTERNATIVO, FRETES, ENCOMENDAS E PASSAGENS, COM SAIDA DE BURITCUPU TODAS AS SEGUNDAS E SEXTAS-FEIRA, E SAIDA DE TIMBIRAS TODAS AS TERÇAS E SÁBADOS AS 5:30HS DA MANHÃ BUSCANDO O PASSAGEIRO EM SUA RESIDENCIA.

DISK AGORA MESMO E MARQUE JA SUA VIAGEM COM SEGURANÇA E RAPIDEZ:

(98) 9 8210-0396 OU (98) 9 8522-3589 FALAR COM SANDRO TURISMO

VEM AI A MEGA INAUGURAÇÃO DO FRIGO AMORIM A CARNE MAIS BARATA DE TIMBIRAS



ALO TIMBIRAS VEM AI NESTE SÁBADO DIA 20 DE JANEIRO A MEGA INAUGURAÇÃO DO FRIGO AMORIM.

E ESTAREMOS COM PROMOÇÕES DE INAUGURAÇÃO, CARNE BOVINA COM OSSO O QUILO SO 19.00 REAIS / CARNE MACIÇA SO 26,50 REAIS O QUILO / FRANGO SO 15,50 REAIS O QUILO. TEREMOS CARNE SUINA SOMENTE R$ 19,00 REAIS O KG TAMBEM E FRUTAS E VERDURAS FRESQUINHAS.

E VOCE VAI PARTICIPAR DA PROMOÇÃO ESTOURA BALÃO, AONDE VOCE VAI GANHAR BRINDES. 

NAO FIQUE DE FORA VENHA E PARTICIPE DE NOSSA GRANDE INAUGURAÇÃO DO FRIGO AMORIM QUE SERÁ NESTE SÁBADO DIA 20 A PARRIR DAS 6:00 HORAS DA MANHÃ. 

ESTAMOS LOCALIZADOS NA RUA 1° DE MAIO CENTRO AO LADO DA ZAYDAN MOTOS NO MERCADO CENTRAL. O AMIGO GORDINHO IRMÃO DO KABELIN AGRADECE A SUA VISITA

APOIO CULTURAL LAVA A JATO RL 

AGORA TIMBIRAS TEM SEMENTES DE CAPIM MOMBAÇA COM O MENOR PREÇO, CONFIRA:



QUER COMPRAR SEMENTES DE CAPIM MOMBAÇA?

AGORA DISPONIVEIS SEMENTES PURA VALOR SO 220,00 A VISTA.

GARANTIA DO PRODUTO SE NÃO NASCER, DEVOLVEMOS O SEU DINHEIRO NA HORA.

TAMBÉM TEMOS SEMENTES DE MILHO HIBRIDO O SACO COM 60 MIL SEMENTES DE MILHO LIGEIRO DE MILHO ESPIGÃO, VALOR SÓ 550,00 REAIS E COM 51 DIAS JÁ ESTA IMPEDUANDO E RESISTENTE A LAGARTA E GLIFOSATO.

ESTAMOS LOCALIZADO AO LADO DO DEPOSITO DE AGUA DO MANOEL CRISPIM EM FRENTE O ANTIGO POSTO NACIONAL 2. 

WHATSAPP: (94) 9 9235-8379 FALAR COM ROMÁIO ROCHA



MPMA realizará encontros em seis regiões do estado

 

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Assessoria Técnica da Procuradoria-Geral de Justiça (Asstec) e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realizará, a partir de fevereiro, seis Encontros Regionais com o objetivo de proporcionar um diálogo eficaz entre o Ministério Público do Maranhão e os destinatários de suas ações. O primeiro Encontro acontecerá no dia 1° de fevereiro, em Pinheiro, no auditório da Universidade Federal do Maranhão, reunindo representantes de municípios da Baixada Maranhense.

Entre os temas a serem debatidos estão “Sofrimento fetal, sofrimento de todos”, “Introdução à Nova Lei de Licitações” e “O papel do cidadão (jurado) na proteção do direito à vida no Tribunal do Júri”. Os palestrantes serão a médica perita Bernadete de Lourdes Queiroz Brito, o economista José Edson Maia Júnior, ambos lotados na Asstec, e o promotor de justiça Fábio Henrique Meirelles Mendes, integrante do Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri (Cao Júri).

O público-alvo dos Encontros envolve gestores públicos, comunidade acadêmica, presidentes de Câmaras, secretários municipais, assessores jurídicos, procuradores municipais, controladores internos, pregoeiros, fiscais de contrato, membros de Comissões Permanentes de Licitação e conselheiros municipais, entre outros.

Os Encontros Regionais fazem parte das iniciativas “Diálogos Técnicos da Probidade” e “Diálogos Técnicos da Saúde”, realizadas pela Asstec para promover integração e estratégias de otimização das atividades das Promotorias de Justiça. Segundo o diretor da Seplag e assessor-chefe da Asstec, Ednarg Fernandes Marques, nessa nova etapa, busca-se capacitar não apenas membros e servidores da instituição, mas sobretudo a sociedade, que não apenas tomará ciência de seus direitos como estará mais apta a observar a correta destinação dos recursos públicos e políticas sociais.

Voltado para o público interno, de membros e servidores do Ministério Público, também será realizada uma oficina com o tema “Elaboração do Plano de Atuação e gestão das Promotorias de Justiça”. Ministrada pela Seplag, a iniciativa atende à Recomendação n° 01/2023, da Corregedoria Nacional do Ministério Público e ao Regimento Interno da Corregedoria do MPMA.

PROGRAMAÇÃO

Além de Pinheiro, outros cinco municípios maranhenses deverão sediar os Encontros Regionais realizados pelo Ministério Público do Maranhão: Bacabal, Caxias, Presidente Dutra e Imperatriz.

Redação: CCOM-MPMA