TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Pirapemas, Cantanhede e Matões do Norte estão com Brandão

A Caravana do 40 passou em mais três cidades: Pirapemas, Cantanhede e Matões do Norte.

Nosso Governo, que entregou nesses municípios obras como escolas, policlínicas, Praças da Família e Restaurantes Populares, fará ainda mais.

Vamos em frente

#voto40 #brandão40 #dino400 #maranhão #governador #timedolula #carlosbrandão #eleições2022 #soubrandão40 #tembrandãoecamarão


Bacabal tá com Brandão, a vitória está pertinho Maranhão

Encerramos o nosso dia de encontros com os maranhenses em Bacabal. Foi gigante, sem palavras para descrever. Temos obras e serviços entregues na cidade.

E os bacabalenses reconhecem o trabalho. Gratidão imensa pelo apoio de todos! É 40 para continuarmos avançando!

 #voto40 #brandão40 #dino400 #maranhão #governador #timedolula #carlosbrandão #eleições2022 #soubrandão40 #tembrandãoecamarão


Quando me perguntam sobre agronegócio, Brandão responde.

 

É BRANDÃO - Está chegando o dia, Vamos à luta e vamos à vitória!

 

Obras e Serviços do Governo do maranhão foram realziadas em São Roberto

 

Obras e Serviços do Governo do Maranhão foram realizadas em São José dos Basílios

 

Obras e Serviços do Governo do Maranhão em Imperatriz

 

Centro Educa Mais de Barra do Corda mais uma conquista do governo do estado

 

TIMBIRAS: PREFEITO DR. ANTONIO BORBA VISTORIA OBRA DE UMA IMPORTANTE ESTRADA NA ZONA RURAL

 

POLITICA - Mirador está com Carlos Brandão

 

“Com o Time do Lula, teremos um Maranhão melhor”, comemora Brandão durante mais um ato histórico em São Luís

MARANHÃO – Mais um grande ato político que entra para a história. Assim tem sido marcada a trajetória do governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), que novamente reuniu milhares de pessoas no Centro de São Luís, em noite especial registrada nesta quinta-feira (29).

No Largo de São Pedro, no histórico bairro da Madre Deus, Brandão, acompanhados por militantes e lideranças políticas, mostrou ao povo, novamente, porque é o favorito nas pesquisas e da população maranhense para continuar comandando o estado.

Líderes como a senadora Eliziane Gama (Cidadania), o ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT), junto a Brandão, também mostraram a força do 40 nas eleições.

Emocionado, o governador reforçou que se sente ainda mais preparado para atender às necessidades dos maranhenses: povo esse que Brandão tem cuidado há mais de 15 anos quando deputado federal, vice-governador e governador.

“É com muita alegria, muita emoção e muita energia que a gente chega no final dessa campanha. A minha fé é muito grande e eu sei de que essa fé é necessária para governar o Maranhão. (…) E é essa mesma fé que vai colocar Lula de novo na presidência de nosso país. E vou ter a felicidade de poder governar com Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Brandão, recebido com palmas e entusiasmo pela multidão.

O candidato do PSB não poupou elogios a Camarão, Dino e, claro, ao povo, que compareceu em peso em cada carreata, caminhada e ato político. “Essa energia vinda do povo, que vai de norte a sul, de leste a oeste, é que nos motiva. (…) Gostaria de agradecer, de coração, a todos os candidatos a deputado estadual e federal, que irão nos representar muito bem”, disse o governador.

“Nós, que fizemos uma revolução na educação, na construção de hospitais e de restaurantes populares, nas praças, pudemos trazer melhoria de vida para milhares de pessoas. Na saúde, na educação, no social, na infraestrutura, esse foi o prefeito de todas as cidades: Flávio Dino. Dino fez muito. Mas eu ainda não terminei. Eu vou continuar, para continuar avançando ainda mais. Quero ser governador porque ainda tem muita coisa a fazer. E assim será comigo e Camarão: com o Time do 40, teremos um Maranhão melhor. Falta pouco e nós vamos ganhar no primeiro turno!!”, garantiu Brandão.

A continuidade dos avanços e do desenvolvimento do Maranhão foi o ponto alto, também, do discurso de Dino, que parabenizou os maranhenses por toda a mobilização que fizeram ao longo da campanha.

“É preciso a gente cuidar do principal: conquistar voto. Estamos no final da partida que estamos jogando. Nós estamos ganhando? Sim. Mas não ganhamos, ainda. A gente precisa se empenhar na reta final. (…) É só perceber que em cada canto de São Luís e do Maranhão, tem obra de Flávio Dino e Carlos Brandão. E é disso que o Maranhão precisa”, destacou Dino.

E questionou aos eleitores presentes no Largo: “Alguém quer que o Maranhão ande pra trás? Não!!! Por isso que domingo é Camarão e Brandão no governo do Estado! Esse é o convite que vim fazer essa noite: queremos o voto e a confiança de cada um de vocês. Para votar a favor do Maranhão, é Brandão vitorioso no primeiro turno”, completou o ex-governador.

Também aclamado pelo público, Camarão reforçou que o brilho que o povo sente pela campanha de Brandão faz parte do esforço incansável que a caravana “Juntos Para o Bem do Maranhão” teve ao passar por diversas cidades e regiões do estado – e pontuou que assim como Dino melhorou o estado, Brandão também o fará.

“Flávio Dino cuidou do Maranhão quando a gente mais precisou. E assim iremos continuar, com alguém igualmente competente, leal, honesto, bondoso, corajoso e que me deu uma oportunidade que ninguém nunca me deu na vida, que foi ser seu vice-governador. Esse é Brandão, que me deu a honra de completar, ao seu lado, a missão iniciada por Dino”, vibrou o candidato.
Camarão finalizou a fala com uma previsão: “No domingo, ouviremos a notícia de que o nosso governador, Carlos Brandão, foi reeleito no Maranhão. Eu acredito!”.

Mais

Nesta sexta-feira (30), Brandão seguirá sua agenda de carreatas, passando pelas cidades de Coelho Neto, Buriti, Parnarama, Timon e Caxias. Já no sábado (1º), a caravana passará por Imperatriz e Santa Inês – com carreatas também em São Luís.

 

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

TIMBIRAS: PALESTRA E CONSCIENTIZAÇÃO MARCAM O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO 2022

A 3 dias das eleições, povo de Codó, Coroatá e Barreirinhas comemora sucesso da campanha de Brandão

MARANHÃO – “Faltam apenas 3 dias para a continuidade dos avanços, e o povo já sabe: é 40!”. Foi com esse espírito que o governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), celebrou a reta final da campanha eleitoral com mais agenda ao redor do estado.

Durante a manhã e tarde desta quinta-feira (29), o governador levou a caravana “Juntos Para o Bem do Maranhão” para os municípios de Codó, Coroatá e Barreirinhas.

Acompanhado do ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB), Brandão liderou caminhadas e carreatas que reuniram, novamente, milhares de apoiadores em várias regiões.

“Continuamos o nosso dia de encontros pelo Maranhão. O povo de cada uma delas nos recebeu mais uma vez com muita emoção e de braços abertos! Quanta alegria e forte participação popular!”, comemorou.

“Foi muito bom estar com a população de Codó, Coroatá e Barreirinhas mais uma vez. Três cidades de suma importância ao estado e que muito já fizemos. E ainda tem muito mais por vir”, acrescentou Dino.

Para Brandão, a possibilidade de vitória já no primeiro turno, nesse domingo (2), é reflexo da crença do povo no seu comprometimento de que fará ainda mais pelo Maranhão.

“Nosso estado é rico também de projetos nossos, como Clínica Sorrir, Praça da Família, novos sistemas de abastecimento de água, Escolas Dignas e mais. Assim é o nosso Governo: comprometido com as pessoas. E é o que todos querem para o Maranhão continuar crescendo e se desenvolvendo. Vamos em frente!”, vibrou o governador.

Brandão em destaque no Valor Econômico

Falando nos feitos de Brandão, a reportagem publicada hoje pelo site Valor Econômico destacou as marcas do seu governo, como os auxílios na saúde e os restaurantes populares.

Para a publicação, Brandão, considerado o favorito das pesquisas, “é o palanque de Lula no Maranhão e apoiado por Flavio Dino”, afirma a professora Arleth Borges, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na reportagem.

 

Pedro Neres comanda caminhada da vitória ao lado de Carlos Brandão e Flávio Dino, nesta quinta-feira (29) em Codó


O candidato a deputado estadual Pedro Neres (PSD) realizou uma grande caminhada, mostrando o crescimento da sua campanha, ao lado do candidato à Governador, Calos Brandão (PSB) e o candidato ao Senado, Flávio Dino (PT), nesta quinta-feira (29), em Codó.

Pedro Neres e o prefeito Dr. Zé Francisco lideraram uma das maiores caminhadas já vista em Codó, nesta reta final das eleições de 2022. Apoiadores de Pedro Neres, “Juntos pela renovação” percorreram as ruas com muita animação e energia. Estiveram presentes, vereadores aliados da cidade, lideranças polícias da região, lideranças comunitárias e a população em geral. 



A caminhada foi encerrada com um comício. No discurso de agradecimento, o candidato a governador, Carlos Brandão falou sobre o carinho e o compromisso que tem pela cidade de Codó. “Meus amigos e amigas de Codó, primeiramente agradeço a Deus, e segundo quero agradecer vocês, nessas caminhadas e passeatas vocês me recebem sempre com muita alegria e energia, queria agradecer aqui todas as lideranças, ao prefeito que tem trabalhado muito pelo município e ao candidato a deputado estadual Pedro Neres que dará continuidade trabalhando muito pelo nosso Maranhão, somos 40 o Maranhão não pode parar”, afirmou o candidato. 

Na sequência o candidato a senador, Flávio Dino continuou o discurso com uma fala de agradecimento. “Fizemos um grande investimento aqui com em UTI, Policlínica, reformamos a Upa, asfalto, é obra em todas as áreas pessoal. Zé Francisco é um amigo querido já me apoiou em outras eleições, eu tenho muito a agradecer a ele, e tenho certeza que com o filho dele deputado estadual, no Senado vamos fazer muitas parceiras com a cidade de Codó. 

“Mesmo com o sol, o povo nos acompanhou, isso é um sinal que Codó tem esperança de dias melhores, precisamos parar com essa política da enrolação, as pessoas querem ter um deputado estadual atuante, para nossa cidade poder crescer. Eu firmo o compromisso aqui de ser o deputado estadual que vai olhar para a nossa Codó como ela merece. Não tenham dúvidas, vamos sim fazer Codó e o Maranhão um lugar para todos terem orgulho”, afirmou o candidato a deputado estadual, Pedro Neres.

ASCOM — Pedro Neres

Governo de Zé Francisco inicia obras de asfaltamento no bairro Santo Antônio, em Codó



Com objetivo de melhorar a trafegabilidade e assegurar a proteção dos moradores em época de chuva, a gestão do prefeito Dr. Zé Francisco deu início as obras de pavimentação asfáltica no bairro Santo Antônio. Os trabalhos foram iniciados na rua quinze de novembro. 

O prefeito de Codó, destacou que nos próximos meses tem a infraestrutura da cidade como prioridade em sua gestão e agradeceu ao governador Carlos Brandão, que tem garantido diversos investimentos para o município de Codó.

“Pontapé inicial a um grande trabalho na infraestrutura do bairro Santo Antônio e através dessa conquista que o nosso governador nos presentou, quero agradecer mais uma vez pela parceria e pelo apoio por ter Codó como prioridade no governo do Maranhão”, ressaltou.

No mês de junho, Zé Francisco recebeu a comitiva do governo do estado para assinar a ordem de serviço de 20 km para asfaltamento de diversas ruas da cidade por meio do programa estadual Mais Asfalto.

Após vencer último debate, Brandão segue com carreatas em mais seis cidades

MARANHÃO – Poucas horas após vencer o último debate dos candidatos ao governo do Estado, o atual governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), já seguiu por novos destinos com a caravana “Juntos Para o Bem do Maranhão” ao longo desta quarta-feira (28).

No total, foram seis cidades. A primeira parada foi no município de Buriticupu. Em seguida, as carreatas e caminhadas do governador seguiram por Bom Jesus das Selvas, Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte e Bacabal.

Ao povo, Brandão foi categórico ao pontuar que obras já realizadas nas cidades, como Restaurantes Populares, Praças da Família e escolas reformadas também serão garantidas e expandidas, caso reeleito.

“Fizemos muito por cada uma dessas cidades que visitamos hoje e não paramos por aí. Iremos fazer mais, muito mais, por elas e dar continuidade a todos estes avanços!” disse o governador aos milhares de apoiadores que acompanharam a caravana.

Ainda durante as carreatas, Brandão também parabenizou o apoio do povo e como ele tem sido essencial para sua possível vitória já no primeiro turno, confirmando as previsões das pesquisas mais recentes.

“Essa energia que vejo e sinto de cada maranhense é ainda mais importante nessa reta final para confirmarmos, no dia 2 de outubro, a continuidade desse projeto que vai fazer o Maranhão continuar avançando”, acrescentou o governador.

Compondo a caravana, Flávio Dino (PSB), ex-governador e candidato ao Senado, o estado já escolheu seu caminho para os próximos anos: é Brandão 40 e Dino 400. “A cada pesquisa, a cada carreata, só aumenta o CarnaLula. Viva o Brasil! No domingo, é Brandão e Dino para um Maranhão ainda melhor”, afirmou Dino.

Quinta-feira (28)

Em suas redes sociais, Brandão anunciou, para amanhã (28), o “Comício da Vitória”, evento político que marcará o sucesso da sua campanha eleitoral, com realização em São Luís, na Praça da Capela de São Pedro, a partir das 18h.

“Estão preparados? Então já coloca na agenda, separa a camisa, sua bandeira e convida todo mundo. Espero você, junto com nosso vice Felipe Camarão (PT) e o nosso senador Flávio Dino, no grande comício da vitória! Vem fazer esse grande encontro com o time do Lula!”, anunciou.

Antes, o governador fará caminhadas e carreatas nas cidades de Codó, Coroatá e Barreirinhas.

 

TIMBIRAS: EQUIPE DA ESCOLA MUNICIPAL ÁUREA ALVIM COMEMORA BONS RESULTADOS NA AVALIAÇÃO DO IDEB 2021

 

Líder em todas as pesquisas, Carlos Brandão apresenta propostas e destaca aliança com Lula em debate

O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão, participou, nesta terça-feira (27), do último debate de candidatos ao governo realizado pela TV Mirante, em São Luís.

Líder com ampla vantagem em todas as pesquisas de intenção de votos, Brandão repetiu o desempenho seguro do debate anterior e reafirmou o compromisso com a continuidade da gestão exitosa, da qual participa desde 2015 (como vice e agora governador).

Durante o debate, o governador apresentou projetos importantes na educação, saneamento, saúde e infraestrutura, e ressaltou a garantia do apoio do ex-presidente Lula, candidato à Presidência.

“Fizemos uma grande revolução na educação do nosso estado, chegando a 1.500 equipamentos reformados. Nós avançamos muito na educação e saltamos do 22º para o 13º lugar no ranking nacional do Ideb. E avançamos muito também na construção, reforma e ampliação de várias escolas. Construímos escolas profissionalizantes, escolas de tempo integral”, recordou Brandão.

No saneamento, o governador destacou os avanços realizados e anunciou mais projetos. “Quando assumimos o governo tínhamos só 4% de esgoto tratado aqui na Ilha. Nós recuperamos a ETE do Jaracaty e a ETE do Bacanga, e construímos ainda a ETE do Vinhais, com isso nós saltamos de 4% para 44% de tratamento de esgoto na capital. Vamos saltar para 68% com a conclusão da ETE do Ipase, que estará pronta até o fim do ano. Com relação à despoluição das praias, vamos fazer o saneamento nos nossos córregos com um investimento de R$ 45 milhões”, garantiu.

Apoio com Lula na Presidência
Na saúde, Carlos Brandão ressaltou a ampliação da rede pública e as perspectivas de parceria com o governo federal. “Quando assumimos o governo, só tínhamos 4 máquinas de hemodiálise, e hoje temos 480 máquinas em todos os regionais. Só tínhamos dois hospitais macrorregionais em Presidente Dutra e em Coroatá, hoje nós temos 27. Avançamos muito, mas precisamos fazer muito mais. E estou muito otimista porque o presidente Lula já me disse que vai ajudar a saúde pública do nosso estado.”

Diante de inúmeras denúncias envolvendo outros candidatos, o governador lembrou a lisura de sua trajetória política. “Eu tenho 30 anos de vida pública e não respondo a um processo e não aceito imputar irregularidades no meu governo. Meu governo é sério, assim foi o tempo todo na minha vida pública. O Maranhão me conhece”, afirmou.

 

Nova pesquisa mostra Carlos Brandão mais perto de ganhar no 1º turno


Nova pesquisa divulgada esta semana, pela Econométrica/O Imparcial evidencia, mais uma vez, a grande chance de Carlos Brandão (PSB) ser reeleito como governador do Maranhão. A enquete apresenta uma liderança de Brandão com 47,4%, o que indica uma possível vitória já no primeiro turno.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-04251/2022, aponta, em seguida, Lahesio Bonfim (PSC), com 21,9%; e Weverton Rocha (PDT) com 18,2%, em 3º lugar.

“A pesquisa com o número de identificação: MA-04251/2022 com data de registro: 20/09/2022 e divulgação: 26/09/22 foi realizada entre os dias 16 a 20 de setembro de 2022. Foram realizadas 1.500 entrevistas. O erro amostral foi de 2,5% com um intervalo de confiança de 95%”, afirmou O Imparcial.

Cenário estimulado

Em consulta aos eleitores de forma estimulada, o cenário também é favorável à reeleição do governador. Em votos válidos, a pesquisa indica Carlos Brandão em primeiro, com 54,4%; Lahesio Bonfim em segundo, com 23,7%; Weverton Rocha em terceiro, com 19,7%; Edivaldo Holanda (PSD) em quarto, com 4,6%; seguido de Enilton Rodrigues (PSOL), com 0,2%.

Ainda em consulta estimulada, os concorrentes Joas Moraes (DC), Hertz Dias (PSTU) e Simplício Araújo (SD) ficam empatados em 0,1%.

Segundo Turno

Com o objetivo de antecipar o diagnóstico para um eventual segundo turno, a pesquisa indica que Brandão terá 56,6% em confronto com Lahesio (30,3%).

A 3 DIAS DA ELEIÇÃO, O "TIME DE TODOS OS TIMBIRENSES" VAI AO POVOADO SÃO BENEDITO

 

Brandão consolida favoritismo e destaca avanços do governo em último debate


MARANHÃO – O último debate entre os candidatos a governador do Maranhão foi realizado na noite desta terça-feira (27), pela TV Mirante (afiliada à Rede Globo no Maranhão). E, mais uma vez, assim como nas pesquisas, o atual governador e candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB) se destacou, com propostas de avanço em todos os setores.

Brandão reforçou a importância do debate em entrevista ao G1 Maranhão, pontuando que o momento é oportuno para apresentar as ideias de cada candidato, discutir o Maranhão e mostrar propostas positivas. Na primeira rodada, confrontado pelo candidato Simplício Araújo (Solidariedade), Brandão se saiu bem e destacou as parcerias feitas com as gestões municipais.

“O estado teve uma de suas melhores gestões, com criação de hospitais, contratação de vários profissionais da área de saúde. Nós construímos praças, Iemas, escolas, restaurantes populares. Isso tudo foi uma grande parceria com as prefeituras, além de termos gerado milhares de empregos”, afirmou o governador.

Também questionado sobre sua participação na área da saúde, Brandão novamente apresentou as ações feitas desde o início da pandemia do coronavírus, em 2020. “Fizemos um bom combate na área da saúde. Com boa distribuição de vacinas e também tivemos um bom desempenho [na campanha vacinal]. Estive o tempo inteiro ao lado do governador Flávio Dino, indo ao Butantã, em São Paulo, e buscando vacina para o Maranhão”, respondeu.

Educação e aprimoramento do sistema educacional do estado marcaram a fala do governador na primeira rodada, em pergunta ao candidato Enilton Rodrigues (PSOL). “Hoje temos o Iema. Não tenho dúvida que o Lula vai retornar com o Fies. Hoje, praticamente não tem quase nenhum investimento na educação pelo governo federal. E em 2023, isso vai mudar”, disse.

No segundo bloco, questionado pelo candidato Lahesio Bonfim (PSC), Brandão ressaltou novamente sobre o avanço na área da educação, com a construção e a reforma de unidades escolares. Na mesma rodada, em pergunta direcionada ao Edivaldo Holanda Júnior (PSD), abordou sobre saneamento básico. “Recuperamos e investimos no tratamento de esgoto. Além disso, estamos assinando atualmente uma proposta para saneamento nos nossos córregos e praias”, reforçou o governador.

Saúde pública, infraestrutura e geração de emprego e renda foram as áreas debatidas no terceiro bloco. “Fizemos grandes avanços na área da saúde. Tivemos investimentos na hemodiálise, na criação de hospitais macrorregionais. Hoje, temos policlínica do idoso, UTI em todas as regionais. Mas precisamos e iremos fazer muito mais. Quero continuar ampliando o serviço de saúde e a geração de emprego”, debateu Brandão.

O governador também destacou o avanço na infraestrutura e que irá além. “Nosso governo também contou com melhoria nas estradas: foram mais de 4 mil quilômetros em estradas que não são nossas responsabilidades. Melhoramos também várias vias urbanas que não são obrigações do governo do Estado. Vou continuar investindo na estrutura portuária e na melhoria do aeroporto de barreirinhas, para reforçar o turismo da região”, acrescentou.

O quarto e último bloco contou com Brandão falando sobre combate à corrupção e transparência dos gastos públicos. “Minhas contas todas aprovadas no Tribunal de Contas. Fui deputado federal duas vezes, sou ficha limpa e nunca estive envolvido em nenhum caso de corrupção”, disse. Em seguida, igualdade racial e diversidade foi o tema sorteado. “Eu dei espaço para os indígenas e aos quilombolas no nosso governo. Outro ponto importante foram as nossas ações voltadas para a agricultura familiar”, ressaltou.

Encerrando sua fala, Brandão agradeceu ao apoio de todos os maranhenses em suas carreatas e caminhadas pelo Maranhão. “Gostaria de agradecer à TV Mirante por dar espaço para apresentarmos nossas propostas. Gostaria de agradecer, também, a todos que nos acompanharam e àqueles que são entusiastas da nossa campanha. Ao povo em si que acredita no nosso projeto.

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Prefeitura faz abertura oficial do Campeonato Codoense de Futebol em Codó


Nesta segunda-feira (26), no Estádio Renê Bayma, foi realizado à abertura oficial do Campeonato Codoense de Futebol, 1ª divisão, pela prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). A competição marca o retorno das competições futebolísticas no município após dois anos de pandemia.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Zé Francisco parabenizou o secretário de esporte, Expedito Carneiro e toda sua equipe, que não mediram esforços para organizar um evento com tamanha importância para nossa cidade. Agradeceu também a participação do público presente.

"Os campeonatos são organizados com muita responsabilidade, e tem como objetivo, promover o lazer e bem-estar às equipes e torcedores, com bastante segurança e tranquilidade, parabéns ao Secretário Expedito e toda sua equipe”, ressaltou o prefeito.

Valorização Esportiva

De acordo com Wemerson Braga, Presidente da Liga Codoense de Futebol (LICOF), o Campeonato Codoense este ano está recebendo o maior incentivo de todas as edições. São mais de R$ 130 mil investidos pelo prefeito Zé Francisco. A premiação pode chegar a mais de R$ 30 mil para o campeão.

“O prefeito Dr. Zé Francisco não tem medido esforços para dar os maiores incentivos às competições esportivas do nosso município. No campeonato codoense foram mais de R$ 130 mil em dinheiro e o time campeão pode chegar a receber mais de R$ 30 mil em premiações, com o cachê por cada partida ganha e o prêmio do campeão que é R$ 20 mil reais”, destacou Wemerson.

A abertura oficial do Campeonato Codoense de Futebol contou com a participação massiva dos torcedores codoenses. Logo após o desfile das equipes, foi realizado o primeiro jogo válido pelo campeonato entre as equipes Sport JR. e Nacional. Ao todo 10 times participam do campeonato, disputando entre si em dois grupos.





PREFEITURA E INICIATIVA PRIVADA LOCAL FIRMAM PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DA I FEIRA DO EMPREENDEDOR.

 

Debate na TV Mirante: Considerações Finais de Carlos Brandão

Nossa campanha conta com o apoio do povo e com diversos projetos que têm melhorado a vida dos maranhenses. Tenho certeza de que ao lado do presidente Lula faremos um governo ainda melhor, levando mais esperança, com mais avanços para todo o Maranhão. 

 #debatemirante #consideraçõesfinais #voto40 #brandão40 #dino400 #maranhão #governador #timedolula #carlosbrandão #eleições2022 #soubrandão40 #tembrandãoecamarão

 

DR. BORBA FAZ ENTREGA OFICIAL DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA A COMUNIDADE SACO-MARAJÁ

 

Lula: “Vou precisar muito de Dino e Brandão”

 

TIME DE TODOS OS TIMBIRENSES LEVA SUA MENSAGEM À COMUNIDADE SACO-MARAJÁ

 

FOTOS: Prefeitura de Codó inicia obras de pavimentação em bloquetes no Morro da Televisão



Nesta terça-feira, 27, a prefeitura de Codó, através da Secretaria Municipal de Obras (SEINFRA) iniciou as obras de pavimentação em bloquetes intertravados de concreto com meio fio e sarjeta, no morro da televisão. As ações fazem parte de um pacote de obras que a gestão municipal  tem executado.

De acordo com o prefeito Dr. Zé Francisco “por muito tempo o morro da televisão esteve abandonado e esquecido pelas gestões anteriores e estamos dando início a várias obras aqui no morro da televisão, primeiramente a pavimentação em bloquetes de todas as ruas e posteriormente a construção de um poço artesiano para solucionar o problema de falta de água […] este é o nosso compromisso trabalhar pelo povo de Codó”, ressaltou.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

PESQUISA ECONOMÉTRICA CONFIRMA QUE BRANDÃO ESTÁ COM 51,4% !


A pesquisa Econométrica O Imparcial acabou de divulgar o resultado mostrando que o nosso projeto já alcançou 51,4% dos votos válidos

Com esse resultado, sentimos que os maranhenses já escolheram e confiam em nosso trabalho para fazer o Maranhão seguir avançando! Vamos em frente!

 


Candidato a deputado estadual Pedro Neres recebe apoio da comunidade evangélica de Codó



Em encontro com evangélicos de Codó, o candidato a deputado estadual Pedro Neres (PSD) foi recebido por fiéis de diversas igrejas, na noite desta segunda-feira (26). Na oportunidade, Pedro apresentou seus projetos que visam beneficiar as famílias codoenses

Durante o evento, os presentes demonstraram o maciço apoio à candidatura de Pedro Neres, “Eu senti que eu deveria vir para esse encontro, senti muita verdade nas palavras do candidato Pedro, acredito na sua vontade de trabalhar por nós. E vamos até a vitória se Deus quiser”, afirmou o pastor, Ismael. 



“Estou confiante na vitória de Pedro Neres, por ser um homem de Deus. “Na Bíblia, em Provérbios – 29:2, diz: Quando os justos florescem, o povo se alegra. Quando os ímpios governam, o povo geme”, finalizou jovem cristã, Emanuele Silva. 

“Carrego os princípios da família e da palavra de Deus, pois isso é fundamental, na Assembleia Legislativa, darei destaque para a saúde e educação pois considero como principal ferramenta de transformação social. Tenho um grande respeito pela religião evangélica, quero essa oportunidade para juntos caminharmos para trazer dias melhores para o nosso Maranhão”, declarou o candidato a deputado estadual, Pedro Neres.

ASCOM – Pedro Neres

Vereadores de Imperatriz declaram apoio à reeleição de Carlos Brandão

 

A uma semana das eleições, nove vereadores de Imperatriz declararam apoio à reeleição do governador Carlos Brandão. Os parlamentares confirmaram seu apoio em vídeos divulgados nas redes sociais nesta segunda-feira (26), declarando apoio também ao nome do ex-governador Flávio Dino para o Senado.

O governador agradeceu pelo reconhecimento e reforçou seu compromisso. “Agradeço pela parceria que temos com os vereadores de Imperatriz que apoiam o nosso Governo. Temos o maior respeito pelo Legislativo e manteremos essa boa relação para garantir ainda mais projetos para Imperatriz e toda a região”, afirmou.

Os apoiadores foram os vereadores Bebeto Taxista, Manchinha, Aurélio, Flamarion Amaral, Berson do Posto, Felipe Miranda, Carlos Hermes, Renê Sousa e Adhemar Freitas Júnior. Nos vídeos, eles destacaram a importância do apoio do governo do Estado para o desenvolvimento de Imperatriz e toda a região tocantina.

Bebeto Taxista pediu o apoio dos imperatrizenses. “No dia 2 de outubro, vote para governador Brandão 40, diante de tudo o que ele vem fazendo com Flávio Dino e que vai fazer ainda mais.”

Manchinha também destacou a continuidade. “Estou reafirmando o meu apoio ao governador Carlos Brandão para continuar o excelente trabalho do nosso próximo senador Flávio Dino”.

Aurélio pediu pela vitória no primeiro turno. “Estou pedindo o voto dos imperatrizenses para o Brandão ganhar no primeiro turno e terminar de transformar esse Maranhão.”

Flamarion igualmente pediu o apoio dos imperatrizenses. “Estou pedindo seu apoio a este sertanejo, nosso amigo, o governador Carlos Brandão.”

Berson ressaltou a continuação dos avanços. “No dia 2 de outubro é Brandão 40 para continuarmos mudando o Maranhão.”

Felipe Miranda lembrou das importantes conquistas de Imperatriz. “Carlos Brandão é o homem que trouxe muita coisa para Imperatriz e vai continuar trazendo muito mais: macrorregional, novo Socorrão, policlínicas, mais de 70 km de asfalto, entre várias outras coisas que ainda vamos conquistar.”

Prof. Carlos Hermes destacou a experiência de Brandão. “Brandão será reeleito governador, porque é preparado, porque é experiente, porque é leal.”

Renê Sousa recordou também os investimentos já realizados. “Voto em Brandão porque ele já fez Restaurantes Populares, investimento em infraestrutura, em educação e em saúde, e está preparado para fazer um excelente governo.”

Adhemar Freitas Júnior ressaltou a seriedade da gestão de Carlos Brandão. “Brandão coloca as pessoas e o nosso estado em primeiro lugar independentemente de ideologia.”

Prefeito Borba se reune com amigos do HRT e afirma apoio a Brandão

Ontem (26), a convite da direção do HRT, participei da plenária da saúde em Timbiras. Em meu discurso, ressaltei a importância da continuidade do trabalho do governador Carlos Brandão e também do Flávio Dino no senado. 

Timbiras é Brandão e Flávio Dino. Vamos a vitória!

 

Caravana do 40 arrasta multidões em sete municípios do Sertão Maranhense

Em sete cidades do Sertão Maranhense, os eventos de campanha do governador Carlos Brandão arrastaram multidão, neste sábado (24). Junto com o candidato a senador, Flávio Dino, Brandão participou de carreatas, caminhadas e plenárias em São João dos Patos, Paraibano, Pastos Bons, Sucupira do Norte, Mirador, Buriti Bravo e em sua terra-natal, Colinas.

O governador mais uma vez destacou o orgulho de sua região. “É uma alegria para mim, como sertanejo de Colina, voltar agora à nossa região como governador e receber tanto apoio e tanto reconhecimento por tudo que tenho feito ao lado de Flávio Dino nos últimos sete anos. E vamos fazer ainda mais! Vamos continuar este trabalho de fazer o Maranhão continuar avançando, levando mais qualidade de vida para o sertão e para todo o estado”, afirmou.

O dia começou em São João dos Patos, onde uma grande carreata tomou as avenidas da cidade, encabeçada pelo governador Carlos Brandão ao lado da candidata a deputada federal Sanny Mara. Em seguida, foi a vez de Paraibano acolher a Caravana do 40 com centenas de veículos em carreata, desde motos até carros e bicicletas. Muita gente parou o governador para realizar um abraço e uma foto.

Em Pastos Bons, as motos marcaram presença em peso ao longo do percurso da grande carreata, que ainda contou com uma multidão de pessoas em bicicletas e mesmo a pé, confirmando a força do apoio dos pastosbonenses à Brandão para o governo e Flávio Dino par ao Senado Federal.

Sucupira do Riachão, Mirador e Buriti Bravo também não desapontaram. Em Sucupira, o povo lotou a plenária para ouvir as propostas de governo de Brandão e Dino, e mais carreatas arrastaram uma multidão animada com bandeiras e frases de apoio em Mirador e Buriti Bravo.

O último encontro do dia foi em Colinas, terra-natal de Carlos Brandão, onde os colinenses compareceram em peso a um dos maiores encontros de campanha que a cidade já viu.

 

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Sindicato diz que Nagib ignorou servidores e gastou todo precatório dos professores em Codó

 


NAGIB IGNOROU O SERVIDOR E SEM NENHUM PUDOR GASTOU TODO O PRECATÓRIO DO PROFESSOR!

Durante o governo de Nagib Codó recebeu 26 Milhões de precatórios do FUNDEF e o mesmo, insensível como sempre foi, elaborou às portas fechadas com sua equipe, sem a participação da categoria, um plano de ação para utilização de todo este recurso sem a destinação de nenhum centavo ao professor, que desde 2017 vem travando uma luta intensa em busca desse direito.

Apesar de não haver proibição em repassar parte desses recursos ao professor em forma de abono, o mesmo, diferente de outros gestores à época, não teve a sensatez sequer de deixar em caixa os 60%, que seria de direito do professor. Além disto, vetou um projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal que dava o direito de rateio do precatório com os profissionais do magistério.

Mesmo com tantos recursos pra educação FUNDEB/FUNDEF durante seu governo, professores seletivados/contratados, vigias e zeladoras foram oprimidos pela gestão “mais avanços, mais conquistas”, onde os mesmos tiveram seus salários suspensos por alguns meses ou até mesmo cortados pela metade.

Prometeu e não cumpriu uma gratificação aos profissionais da educação, caso houvesse um crescimento do IDEB até 2020, além de ter congelado o salário dos professores seletivados/contratados por quatro anos.

Salários atrasados de todos os servidores públicos municipais eram uma constante e no final de seu governo muitas escolas por se encontrarem fechadas, devido a pandemia, foram abandonadas e largadas à própria sorte.

Por fim, diante de tudo isto, ficou claro e notório que a educação de Codó não teve o tratamento devido pelo governo de Nagib.

SINTSERM-CODÓ.

Em: 25/09/2022.

domingo, 25 de setembro de 2022

EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ ANÁLISE DO RESULTADO DO IDEB/2021 DO MUNICÍPIO DE TIMBIRAS

 

TIMBIRENSE 2022 - Inter empata no finalzinho contra o Alto e assume a liderança isolada.

Alto FC (01)x(01) Internacional, pelo campeonato timbirense 2022

O final de semana deu inicio para a segunda rodada para o time do Internacional e a estreia para o time do Alto FC.

O jogo foi na tarde deste domingo (25), no Estádio ALVINZÃO, e o time do Alto abriu o marcador com o atacante estrangeiro Jonh Maranhão logo na primeira etapa. No final do primeiro tempo o Inter quase empata, o goleiro Matheus fez uma grande defesa.

2º TEMPO

Na etapa final com as mudanças, o time do Inter teve mais posse de bola e criou mais chances de gols, a pressão era imensa e o Alto partia para o contra ataque e não aproveitou as chances.

Josimar levou um cartão amarelo por uma falta dura, um carrinho por traz de seu marcador, impedindo um contra ataque que poderia ser muito perigo ao gol de Edvaldo. 

Depois de tanta insistência, Bibiu que tinha entrado na etapa final, aproveitou o deslize do arqueiro do Alto que estava adiantado já na espera do apito final do arbitro Júnior Sales, quando o atacante chutou de longe encobrindo o goleirão Matheus e empatado a partida no apagar das luzes, um chutaço com perfeição. Placar final ALTO (01)X(01) INTERNACIONAL.

Agora as duas equipes vão esperar a nova tabela ser divulgada pela secretaria municipal de esportes, pois no sábado (24), era para termos o jogo entre o Flamengo das Flores e Bom Sucesso. Mas a equipe interiorana pediu desistência da competição, alegando condições financeiras.  

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA ABAIXO: OFERECIMENTO LOJAS ACERTOS.

 



Povo de Colinas acolhe Brandão em sua terra natal

COLINAS – A noite desse sábado (24) foi bastante especial para o candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB). Em reencontro com sua terra natal, o município de Colinas, no médio sertão, o governador do Maranhão realizou um momento histórico na cidade.

Acompanhado de diversas lideranças políticas com a caravana “Juntos Para o Bem do Maranhão”, Brandão agradeceu o acolhimento de toda a população colinense durante todos os seus anos de atividade política.

No seu discurso, o governador pontuou que a força que tem recebido do povo da cidade que nasceu tem sido determinante durante toda a campanha eleitoral.

“Concluímos esse sábado de muitos encontros com os maranhenses. Aproveitei Colinas, minha querida cidade, de muitas formas. Tanto com a minha mãe e meus irmãos em oração e também comandando o nosso Time da Vitória, que arrastou milhares de pessoas pelas ruas. Foi um dia emocionante. Estamos fortes, unidos e vamos vencer. Sou do sertão e vou representar com amor todos e todas!”, declarou Brandão.

Acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Larissa, e nitidamente feliz com o carinho e a recepção do público, o governador reforçou que muito mais ainda será feito pela cidade e toda a região. “Estamos juntos pela continuidade de tantos avanços, a exemplo dos Restaurantes Populares, obras educacionais, urbanização e muitas outras ações! É 40 e confirma!”, vibrou.

Durante a passagem pela cidade, Brandão seguiu na companhia de grandes lideranças, como a prefeita Valmira Miranda e seu vice, João Haroldo; o ex-prefeito Zé Henrique; o prefeito de Jatobá, Robertinho; a candidata a deputada federal Luciana Abreu; o deputado estadual (e candidato à reeleição) Arnaldo Melo; assim como de Márcio Jerry, deputado estadual, candidato à reeleição; dos vereadores Régia Barroso, Walterly Munis, Renato, Valberlene, Manoel do Pavio e Cleiton do Hospital, e tantos outros conterrâneos e amigos que atuam no cenário político, a exemplo de Chico Sousa.

“Colinas parou para receber seus filhos candidatos a governador e deputado federal. Juntos, eu e Carlos Brandão fizemos hoje uma linda festa na cidade, celebrada pelo povo que sabe que iremos trabalhar ainda mais por eles. Sertão unido em um grande ato democrático. Venceremos essas eleições para o bem de Colinas e do Maranhão!”, disse Márcio Jerry.

Mais

Na corrida eleitoral 2022, Brandão se mantém no ritmo crescente de sua campanha e aparece com larga vantagem – e chances altas de vencer em primeiro turno – em mais uma pesquisa.

Neste domingo (25), segundo pesquisa do Instituto Escutec, divulgada pelo Imirante.com, o governador aparece com 44% das intenções de votos, mais que o dobro do segundo colocado, o senador Weverton Rocha (PDT), que amarga os 21%, e a frente também de Lahesio Bonfim (PSC), que figura com apenas 19%.

Considerando apenas os votos válidos, o favoritismo do candidato do PSB é ainda maior: aparece com 47%, com 3% de distância para vencer as eleições já no próximo domingo (2).

“Iniciamos o domingo com o resultado da pesquisa Escutec, reafirmando o que todas as outras indicam. Estamos na liderança e crescendo ainda mais. Gratidão imensa ao povo do Maranhão por acreditar em nosso projeto de continuidade. Rumo à vitória pra vida seguir melhorando!”, comemorou Brandão em suas redes sociais.

 

Dr. Borba fez parcerias com pessoas comprometidas com o município.

 

Compromisso com o Maranhão

Carlos Brandão

Governador do Maranhão

Nossa campanha se desenhou de maneira limpa, construtiva e, acima de tudo, contagiante.

Nos últimos dias, percorremos todo o Maranhão, não apenas mantendo contato com os maranhenses; mas, essencialmente, levando aquilo que traremos para um estado que se sente preparado para o desenvolvimento.

Sempre falamos daquilo que construímos desde 2015. E são obras e ações que deram uma nova perspectiva a todas e todos: escolas de tempo integral; Escolas Dignas; Restaurantes Populares; apoio incansável aos pequenos agricultores; implantação de uma estruturada rede de saúde; investimentos em infraestrutura e muito mais. E o mais importante, agora, é o que virá. Ampliaremos os serviços e os programas que viraram referência no governo Flávio/Brandão e avançaremos com propostas que busquem a geração de emprego e de renda.

Podem ter certeza de que faremos um governo tão exitoso quanto o comandado pelo nosso próximo senador.

Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer por todo o carinho e confiança que recebi nessa jornada. No próximo fim de semana, estaremos finalizando um processo de muita dedicação. Nas ruas, pudemos sentir o quanto foi importante termos priorizado as pessoas nos últimos anos.

Isso só nos mostra o caminho. Foram muitos gestos de apoio e de força para que continuemos a trilhá-lo. Estamos perto de conquistar uma vitória que vai nos trazer muita responsabilidade.

E se o povo do Maranhão assim permitir, continuar servindo ao meu estado será uma grande honra. A todas e todos que estiveram conosco, que nos acompanharam por onde estivemos: a nossa gratidão e o compromisso de que seremos fiéis a tudo que defendemos.

E com o auxílio do nosso vice Felipe Camarão, do nosso senador Flávio Dino e do presidente Lula, faremos um grande governo.

O mais importante, no entanto, será o apoio do povo, que nos abraça, nos impulsiona e que sabe o quanto é importante termos um governador ficha limpa e experiente na condução de seus destinos.

Desejamos, a todas e todos que vão às urnas, a convicção de que farão a escolha certa, por um futuro com ainda mais progresso e justiça social. Estamos preparados para o desafio.

Estamos preparados para vencer e para continuar a linha que temos trabalhado. Este é o nosso compromisso com o Maranhão.