TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Solidariedade de professor timbirense ao fornecer agua para seus vizinhos em Timbiras.

Professor Adelino (Popular Pirula)

Um gesto de solidariedade do professor timbirense Adelino, mais conhecido popularmente por (PIRULA). Tem recebido elogios de todos os moradores da Rua Agêgê Thomé, centro de Timbiras.

O professor Adelino cedeu a água de seu poço para os vizinhos, a ação louvável começou desde a ultima sexta-feira (27), quando a CAEMA comunicou que iria faltar água e só chegaria no domingo (29), mas até agora não chegou e o professor continua com seu portão aberto recebendo a todos e doando agua, " Doar agua é uma satisfação enorme, pois agua é vida e aqui temos muita agua você pode observar ai como ela é forte e de ótima qualidade, o nosso poço tem apenas 12 metros de profundidade Silvio, mas você mesmo pode observar que a água é muito forte e graças a Deus temos muito e fico feliz em poder contribuir com o meu próximo afirmou o professor".
Moradores pegando água na casa do professor

Um morador vizinho do professor está agradecido, pois segundo ele se não fosse essa bondade do professor Pirula, "nós estaríamos em situação complicada, pois já são mais de três dias sem água nas nossas torneiras, mas o talão vem e poderia nem vir esse mês né, concluiu o morador".


Segundo o responsável  pela CAEMA em Timbiras Cesar Angelim, o comunicado veio de São Luis e a previsão era pra ter chegado água ontem domingo, mas não deu tempo de consertar o flutuante, mas hoje creio que no máximo até às 16:00h o reabastecimento voltará normal, pois temos uma equipe lá de plantão trabalhando incansavelmente, pra você ter uma ideia já foram gastos mais duas caixas de soldas, ressaltou Cesar Angelim.

Técnicos da CAEMA na beira do rio consertando o Flutuante da Bomba
VEJA O VÍDEO DO PROFESSOR ADELINO:


domingo, 29 de abril de 2018

Barcelona e Napoli farão a grande final do Peladão 2018


As semifinais do Peladão 2018 foram emocionantes e logo no primeiro jogo um jogão de bola entre o favorito Barcelona contra o surpreendente Foto Canuto. No final o zagueiro Dinar do Barcelona acabou aproveitando a sobra para garantir o triunfo e a vaga na grande final, o Foto foi aguerrido e mesmo com um a menos não deixou de lutar e foi até o fim, mas não deu a meta que era para não cair para segundona, se transformou em sonho de titulo, mas não deu e agora o sonho do terceiro lugar, disse seu técnico.

A outra semifinal foi um grande jogo entre o Pirambu e Napoli, melhor para os atuais campeões do torneio, que venceram por (2)x(0) e garantiram a vaga mais uma vez na grande final, com gols de Freire de pênalti e de Charles Frazão, o Napoli chega pela segunda vez consecutiva na grande final e agora terá o poderoso Barcelona.

DUELOS ENTRE "BARCELONA X NAPOLI"

Ano passado as equipes se enfrentaram na 7ª rodada e o Napoli venceu por (1)x(0), no dia 30 de abril de 2017 pela as semifinais os dois times voltaram a se enfrentar e o jogo terminou sem gols (0)x(0, melhor para o Napoli que jogava pelo empate e acabou terminando campeão ano passado.

Esse ano as duas equipes empataram em (1)x(1) na primeira rodada da primeira fase, então o Napoli nunca perdeu para o Barcelona, aperitivo a mais para o time de Claudio Magalhães e cia que vão pra cima do Napoli e tentar o tri campeonato, já o Napoli vai em busca de seu Bi campeonato e de forma consecutiva, feito esse em 2014/2015 pelo rival Barcelona. Buscamos na historia do peladão outras equipes que conseguiram o Bi consecutivo,  veja:

Em 1990/1991 o Petrocam fostes BICAMPEÃO consecutivo;

Em 1996/1997 a Ponte Preta também conseguiu o feito;

A Ponte Preta voltaria a fazer o feito em 2007/2008;

O Cruzeiro também foi BI consecutivo nos anos de 2011/2012;

O próprio Barcelona já teve esse privilegio de ser Bi campeão em 2014/2015, hoje rival do Napoli na grande final.

Foto Canuto x Pirambú, farão a decisão da disputa do terceiro lugar, que financeiramente será um aperitivo a mais para as duas equipes.

Antes da disputa de terceiro lugar, acontecerá uma partida amistosa do futebol feminino, e logo após as decisões finais.

Observação, também conseguindo o BI consecutivo e consecutivamente o TRI, tivemos apenas o PETROCAM em 1998/1999 e 2000.

Lutador é nocauteado na Suécia, e corte profundo na cabeça impressiona

Jack Mason perde para Hakon Foss no Cage Warriors 93 e ferimento deixa parte do crânio à mostra.

Por Combate.com, Gotemburgo, Suécia

Ferimentos na cabeça são normais no MMA, especialmente no supercílio, mas o corte que Jack Mason sofreu ao seu nocauteado por Hakon Foss neste sábado, no Cage Warriors 93, é de impressionar. O inglês, que sucumbiu após levar uma dura joelhada do rival no card realizado em Gotemburgo, na Suécia, ficou com um grande corte acima do supercílio esquerdo, e o vídeo que mostra até mesmo parte do crânio do atleta foi publicado por seu amigo, o ex-UFC John Maguire. 

Jack Mason sofreu corte profundo ao ser nocauteado

Mason tem uma trajetória longa no MMA, iniciada em 2005. Dono de cartel irregular, ele possui 29 vitórias, 17 derrotas e um empate. Este foi o seu terceiro revés consecutivo. Confira abaixo o vídeo do nocaute aplicado por Foss.  

CLICK AQUI E VEJA O VÍDEO, OBSERVAÇÃO IMAGENS FORTES:

 


 

ESPORTE - Porto Timbirense vence o Tabajara e é campeão do Peladinho 2018

Organização do torneio

A garotada mandou bem na 11ª Edição do torneio de pelada "PELADINHO", que teve a sua grande final na manhã desse sábado (28).

Antes da bola rolar para a grande final entre Porto Timbirense x Tabajara, teve uma partida de futebol feminino, envolvendo as atletas timbirenses, a mulherada mostrou categoria e garra dentro de campo, sem falar o charme e a elegância do gingado brasileiro.

Logo após tivemos a disputa do terceiro lugar entre o time do Monte Alegre x Forquilha, no tempo normal terminou tudo empatado, e veio as cobranças das penalidades máxima, e melhor para o Monte Alegre que teve o brilho da estrela no gol, a grande defesa do jovem goleiro Motinha Junior, garantindo o troféu de terceiro lugar.

GRANDE FINAL

Depois veio a tão esperada final, e em campo as duas melhores equipes e melhor no final para o time do Porto Timbirense, que saiu na frente do placar, mas o Tabajara conseguiu empatar no finalzinho do primeiro tempo ainda com um golaço lá na CORUJA. Na segunda etapa emoções não faltaram e as duas equipes buscavam insistentemente o gol da vitória, e ele veio a favor do time do Porto Timbirense de Wemberson e Cia, placar final PORTO TIMBIRENSE (2)X(1) TABAJARA.

O Peladinho é sem sombras de duvidas o celeiro dos craques promissores de nosso futebol, e esse ano mais uma vez a molecada mostrou talento, habilidade e garra, pois essa competição tem o brilho maior de todos os idealizadores e organizadores, que juntos mostraram mais uma vez que na raça da pra sonhar com um futuro melhor para os nossos craques mirins.


Pela oitava vez consecutiva o Deputado Weverton Rocha, esteve dando sua parcela de contribuição direta e indiretamente, e mais uma vez ele veio pessoalmente em uma grande final, e deixou dito em suas palavras que ainda tem uma emenda e essa vai ser para Timbiras, para o campo do Bairro Mutirão, onde será feito uma praça esportiva que possa acomodar os torcedores e da mais qualidade de jogo para os atletas tanto do Peladinho como do Peladão, Weverton ainda aproveitou para parabenizar o ex-prefeito Nonato Pessoa que esteve presente no evento, o vereador Alex Rocha, Leondas Junior, Franklin, Daniel do Forestim e a todos presentes em nome do prefeito municipal Dr. Antonio Borba, o nobre Deputado afirmou suas palavras.

O prefeito de Timbiras Dr. Borba parabenizou a todos os garotos que participaram do torneio Peladinho, cumprimentou a todos e agradeceu pela visita do deputado Federal e pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha, e em suas palavras o prefeito aproveitou o espaço para pedir ao parlamentar, " quero aqui pedir a praça esportiva da Arena do Mutirão, para dá mais comodidade ao publico e aos jogadores, para que se evite também quebrar muitas telhas da creche ao lado e das residências vizinhas ao campo, pois no final são mais de mil telhas repostas e é prejuízo para os cofres públicos, Dr. Antonio Borba ainda fez outros pedidos, dentre eles a construção da tão sonhada ponte do Bairro Santarém, pois ali tem muitas pessoas muitas famílias que necessitam de trafegar diariamente e todo ano temos que reformar a ponte por ser de madeira e quebrar muitas tábuas, colocando risco a todos", disse Dr. Antonio Borba.






Queremos aqui parabenizar toda equipe da organização do torneio Peladinho em nome de Franklin Oliveiras, Daniel do Forestim e a todos os membros do grupo que fizeram a 11ª Edição do Peladinho acontecer de forma brilhante, respaldar todo apoio cultural da secretaria municipal de juventude e esporte, da prefeitura municipal, dos vereadores professor Junão, Professor Manoel e Alex Rocha, do Deputado Federal Weverton Rocha e demais colaboradores.

sábado, 28 de abril de 2018

Escola Irmã Matilde comemora o dia nacional do livro infantil.

O Centro de Ensino Infantil Irmâ Matilde, no bairro Mutirão, mergulhou no mundo da imaginação para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil. A data é escolhida em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, o mais importante escritor de literatura infantil do Brasil. Dentre os textos infantis que escreveu o universo do Sítio do Pica-pau Amarelo, é o mais conhecido e o que mais se destaca.

Hoje, mais do que em qualquer dia, a escola incentivou as crianças a mergulhar no universo da leitura com atividades especiais. De acordo com os professores, esse tipo de atividade faz parte da alfabetização e de projetos que visam despertar a paixão pelos livros.


ASSISTA MATÉRIA COMPLETA PRODUZIDA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE TIMBIRAS:

LITERATURA DO MARANHÃO EM LUTO: MORRE O POETA E JORNALISTA PEDREIRENSE MOISÉS ABÍLIO, AOS 59 ANOS


Abílio pertencia a Academia Pedreirense de Letras e era um dos mais importantes escritores da cidade de João do Vale

POR FERNANDO ATALLAIA



O poeta Moisés Abílio: ícone da literatura pedreirense , ele deixará vácuo na literatura de Pedreiras.  

DIRETO DA REDAÇÃO

Morreu na manhã dessa sexta-feira (27) o poeta, agitador cultural, jornalista e imortal da Academia Pedreirense de Letras, Moisés Abílio. Ele tinha 59 anos e vinha se tratando de uma  insuficiência renal há cinco   meses. 

Agitador cultural com passagens pelos principais movimentos culturais da cidade de João do Vale desde a década de 70, Abílio montou e atuou no jornal Cidades e Notícias , posteriormente convertido para formato blog na internet. 

Autor de dezenas de obras literárias entre poesia, memórias e textos jornalísticos a morte de Moisés Abílio causou grande consternação na classe artística pedreirense  e maranhense. Atualmente o poeta havia fixado residência em São Luís,  onde dirigia o Parque Folclórico da Vila Palmeira. 

Era casado com Érica, e deixa cinco filhos, sendo  três do primeiro casamento.
 


SÃO LUIS - Dr° Borba reúne com o Secretário de Educação do Estado Felipe Camarão e busca demandas para o município.

Vereador Junão, Dep.Neto Evangelista, Secretario Felipe Camarão, Dr Borba, Vereador Manoel, Professores Junior Sales e Pereira
O prefeito de Timbiras Dr° Antonio Borba Lima esteve essa semana em São Luis, e participou de uma reunião com o Secretario de Educação do Estado, Felipe Camarão.

Acompanhado do Deputado Estadual Neto Evangelista, juntamente com os vereadores Professor Manoel Batista e Professor Junão, o prefeito fez vários pedidos para o município de Timbiras. E entregou o oficio de pedido de reforma da Escola Estadual Newton Neves na presença do diretor escolar José Pereira e professor Junior Sales.

Aproveitando a visita, Dr° Antonio Borba ainda pediu verba para a conclusão da escola do Povoado Bacaba e da reforma do Farol da Educação, dentre outras demandas.

"Estamos na luta por melhorias em nossa querida Timbiras, estou batendo na porta dos nossos Deputados, Secretários de Estado, do Vice Governador e próprio Governador, sabemos das dificuldades que o país passa por essa crise assustadora, mas foi pelo povo que entrei nessa e tenho muita fé que vamos aos poucos conseguir nossos objetivos, quero deixar aqui um abraço carinhoso aos nossos conterrâneos, enfatizou o prefeito".




sexta-feira, 27 de abril de 2018

Esporte: Prefeito Dr. Antonio Borba e Dep. Weverton Rocha prestigiarão final do Peladinho 2018


Deputado Weverton Rocha no Peladinho em Timbiras
Neste sábado (28) no campo do Mutirão acontecerá a grande final do torneio de peladas mirim - Peladinho 2018 entre PORTO TIMBIRENSE X TABAJARA, a partir das 8h. 

Como já é tradição na final do torneio, acontecerá uma partida de futebol feminino entre MUTIRÃO X RABISCO. O prefeito Dr. Antonio Borba virá de São Luís junto com o Deputado Federal Weverton Rocha onde será recebido por vereadores e secretários. 

‎Com a agenda bem movimentada nos últimos dias em São Luís (MA), Dr. Antonio Borba retorna a capital junto com o Deputado Federal Weverton Rocha para concluir agenda política e participar do jantar em comemoração aos 75 anos de sua mãe. "Eu já sabia que está prefeito iria exigir muito, sou incansável, essa semana tive várias reuniões importantes para Timbiras e é isso, vou sempre me doar e buscar melhorias para minha cidade" concluiu Dr. Antonio Borba.

Por - ASSECOM


APROVEITE AS PROMOÇÕES NA CASA DA RAÇÃO EM TIMBIRAS

A CASA DA RAÇÃO EM TIMBIRAS ESTÁ LOCALIZADA NA RUA EDUARDO LINDOSO EM FRENTE AO POSTO PRÉ-SAL, VENHA CONFERIR DE PERTO AS NOSSAS PROMOÇÕES:

RAÇÃO 40% SOMENTE R$ 115,00 REAIS O SACO
RAÇÃO 28% SOMENTE R$ 53,00 REAIS O SACO
RAÇÃO PARA PEIXE SOMENTE R$ 53,00 REAIS O SACO
MILHO QUEBRADO SOMENTE R$ 28,00 REAIS O SACO
MILHO GRÃO SOMENTE R$ 28,00 REAIS O SACO

TEMOS RAÇÕES A PARTIR DE 5,00 REAIS, E MAIS RAÇÕES EM GERAL É NA CASA DA RAÇÃO.

DISPOMOS DE BOTAS, BEBEDOURO, PÁ, FOICE, ENXADA, SEMENTES PARA COENTRO, MATERIAL DE PESCA EM GERAL, LANTERNAS, LUVAS E MIUDEZAS EM GERAL.


NESTE SÁBADO DIA 28 DE ABRIL HAVERÁ CONSULTAS DE VISTA NA OTICA CHARME !


ATENÇÃO POPULAÇÃO TIMBIRENSE NESTE SÁBADO DIA 28 DE ABRIL HAVERÁ CONSULTAS DE VISTA NA ÓTICA CHARME COM UM MEDICO OFTALMOLOGISTA DE TERESINA.
VENHA MARCAR A SUA CONSULTA NA ÓTICA CHARME LOCALIZADA NA RUA JOSÉ ANTONIO FRANCIS CENTRO DE TIMBIRAS EM FRENTE A MIX LANCHES.
VOCÊ QUE SOFRE DE GLAUCOMA E CATARATA, VENHA MARCAR A SUA CONSULTA NA ÓTICA CHARME E SE CONSULTE COM UM DOS MELHORES ESPECIALISTAS NA ÁREA. MEDIMOS A PRESSÃO DE SEUS OLHOS.
NÃO ESQUEÇA É NESTE SÁBADO DIA 28 DE ABRIL NA ÓTICA CHARME!
OBSERVAÇÃO A ÓTICA CHARME AGORA ESTÁ LOCALIZADA EM NOVO ENDEREÇO, CONTINUAMOS NA MESMA RUA JOSÉ ANTONIO FRANCIS AGORA EM NOVO PRÉDIO EM FRENTE A MIX LANCHES.
RESERVAS NO FONE E NO WHATSAPP: (99) 98180 - 6790

Prefeito de Timbiras participou de uma reunião na FAMEM, sobre aprovação pela votação da PEC que limita poderes do TCE.

Prefeito de Timbiras Drº Antonio Borba

O prefeito de Timbiras Dr° Antonio Borba juntamente com um grupo de prefeitos e na companhia liderada pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema esteve reunido, nesta ultima quarta-feira (25), com os deputados Fábio Macedo (PDT), vice-presidente da Assembleia Legislativa; Antonio Pereira (DEM), Júnior Verde (PRB), Paulo Neto (DEM) e Ana do Gás (PC do B).

O gestor municipal foi cobrar dos parlamentares celeridade na votação, em segundo turno, da PEC – Proposta de Emenda Constitucional — que limita a competência do Tribunal de Contas do Estado.

Pela conversação entre os prefeitos e os parlamentares, exista a probabilidade de que a matéria possa ser colocada em pauta para que seja votada no próximo dia 03 de maio, conforme destacaram Fábio Macedo, Júnior Verde e Antonio Pereira.

A PEC, que ficou conhecida como PEC da FAMEM, uma vez que foi uma solicitação dos gestores maranhenses, é de autoria do deputado estadual Júnior Verde e que, na prática, torna sem efeito Instrução Normativa, aprovada pela Corte de Contas em janeiro, que impõem as prefeituras restrições no que diz respeito ao custeio de festividades realizadas pelo poder executivo municipal.

Dr° Antonio Borba (Prefeito de Timbiras)
A Instrução Normativa do TCE considera ilegítimas para os fins do artigo 70 da Constituição Federal qualquer despesa custeada com recursos públicos municipais – inclusive aqueles decorrentes de contrapartida em convênio – com eventos festivos quando o município estiver em atraso com o pagamento da folha salarial (incluindo terceirizados, temporários e comissionados); ou em estado de emergência ou de calamidade pública.

Por conta da decisão do TCE, festas carnavalescas em alguns municípios foram canceladas, uma vez que os servidores públicos municipais estavam com os salários atrasados.

A PEC foi aprovada em primeiro turno no último dia 3, contra apenas o voto do deputado Wellington do Curso (PP). A aprovação seu deu por 25 votos, três abstenções e um voto contrário. De acordo com o presidente da FAMEM, a falta de aprovação em definitivo da referida PEC tem provocado dissabores, uma vez que a liberação dos recursos por parte da Secretaria de Cultura do Estado para cobrir despesas com o Carnaval está inviabilizada.

“Estamos enfrentando esse drama e viemos aqui em busca do apoio dos parlamentares, para que apressem a votação em segundo turno da PEC”, destacou o presidente da FAMEM.

Fábio Macedo destacou que vai conversar com o presidente Othelino Neto (PC do B), no sentido de se buscar alternativas que possibilitem a referida votação possivelmente no próximo dia 3 de maio. Tanto Fábio Macedo como Antonio Pereira e Júnior Verde destacaram ser justa a mobilização dos prefeitos.

Participaram da reunião com os deputados, além do presidente Cleomar Tema, os prefeitos Juran Carvalho (Presidente Dutra); Dulkce Maciel (Satubinha); Daluz (Governador Eugênio de Barros); Vianey Bringel (Santa Inês); Drº Antonio Borba (Timbiras); Conceição (São Vicente de Férrer); Valmira Miranda (Colinas); Romildo do Hospital (Tutoia); Rodrigo Oliveira (Olho D’Água das Cunhãs); Fernando Coelho (Bom Jesus Das Selvas); Ilvana Pinho (Presidente Médici); Roberto Maués (Paulino Neves); Alberto Rocha (Santa Quitéria); Dário Sampaio (Senador La Rocque); Didima Coelho (Vitória do Mearim); Antonio Filho (Junco do Maranhão); George Luis (Primeira Cruz); Toinho Patioba (Gonçalves Dias) e Josimar da Serraria (Governador Nunes Freire), além do diretor administrativo da FAMEM, Gildásio Ângelo, do diretoer executivo da entidade e secretário adjunto de Estado da Articulação Política, Geraldo Nascimento, e o coordenador jurídico Ilan Kelson.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

COMUNICADO - A CAEMA INFORMA QUE HAVERÁ FALTA DE AGUA NESTA SEXTA E SO RETORNARA DOMINGO (29).

A CAEM\ INFORMA QUE HAVERÁ PARADA NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE TIMBIRAS A PARTIR DAS 7:00HORAS DA MANHÃ DESSA SEXTA-FEIRA DIA 27 DE ABRIL.

PARA A MANUTENÇÃO NO SISTEMA DE CAPACITAÇÃO, QUE ATINGEM O FLUTUANTE E SEUS EQUIPAMENTOS.

A MUDANÇA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA QUE SEJAM EVITADOS ACIDENTES NO FLUTUANTE POR CONTA DAS FREQUENTES CHEIAS DO RIO ITAPECURÚ.

E O REINICIO PREVISTO PARA O REABASTECIMENTO SERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 29 DE ABRIL A PARTIR DA 16:00HORAS.

ATENCIOSAMENTE - PAULO CESAR ANGELINO DA SILVA.

PELADÃO - Veja alguns números do torneio após o termino da primeira fase.


A 31ª Edição do Torneio de Pelada Humberto Carlos de Sousa o popular "PELADÃO", teve um grande equilíbrio do começo ao fim, mas mesmo assim esse ano de 2018 foram marcados mais gols em comparação as ultimas quatro temporadas.

Em 2014 foram marcados 118 gols na primeira fase, uma média de 2,6 gols por partida, em 2015 foram marcados 104 gols, uma média de 2,3 gols por partida, em 2016 as balançaram que nem ao ano de 2015, foram 118 gols uma média de 2,6 gols por partida, já em 2017 foram marcados 115 gols, uma média de 2,5 gols por partida e em 2018, por incrível que pareça, a média foi a melhor de todas acima citadas, foram marcados 126 gols totalizando uma média de 2,8 gols por partida a melhor dos últimos anos.

Já os cartões foram menos, 83 cartões amarelos aplicados e apenas 05 vermelhos, e veja a relação dos jogadores que estão suspensos para as semifinais, vale ressaltar que o cartão amarelo poderá ser pago um valor de R$ 50,00 reais até momentos antes da partida, veja a relação dos atletas suspensos:

FOTO CANUTO: Adão e José Orleans com 2 cartões amarelos;
PIRAMBU: Cliuton Pancadão com 2 cartões amarelos;
NAPOLI: Charlis Frazão com 2 cartões amarelos.

ARTILHEIROS

Como é costume todas edições do Peladão se premia o goleador com uma quantia simbólica em dinheiro e esse ano a briga é boa e ainda no páreo estão eles: 

Adriano do Barcelona com 08 gols
Marabá do Foto Canuto com 06 gols
Preto do Pirambú com 04 gols

O atacante Marcão do time da Horta marcou 07 gols, mas como não jogará mais, está de fora da disputa da artilharia.

MELHORES ATAQUES

1º LUGAR O BARCELONA COM 19 GOLS
2º LUGAR O FOTO CANUTO COM 19 GOLS
3º LUGAR O NAPOLI COM 16 GOLS  
4º LUGAR O HORTA COM 15 GOLS
5º LUGAR ESTÃO PIRAMBÚ E VILA NOVA AMBOS COM 14 GOLS.

PIORES ATAQUES

1º LUGAR O BOMSUCESSO COM 05 GOLS
2º LUGAR O PETROCAM COM 06 GOLS
3º LUGAR O UTAC COM 07 GOLS
4º LUGAR O MUTIRÃO COM 11 GOLS

MELHORES DEFESAS

1º LUGAR O PIRAMBÚ COM 08 GOLS
2º LUGAR O MUTIRÃO COM 09 GOLS
3º LUGAR VEM BARCELONA E NÁPOLI COM 10 GOLS
4º LUGAR O PETROCAM COM 11 GOLS SOFRIDOS

PIORES DEFESAS

1º LUGAR O BOMSUCESSO COM 19 GOLS SOFRIDOS
2º LUGAR O UTAC COM 18 GOLS SOFRIDOS
3º LUGAR VEM O FOTO CANUTO QUE SOFREU 15 GOLS
4º LUGAR VEM O HORTA E O VILA NOVA COM 13 GOLS.

A Organização do Torneio vai premiar o goleiro menos vazado, artilheiro e jogador revelação, além dos quatro semifinalistas que também ganharam premiações.

VEJA COMO FICOU OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DE 2018:




O Barcelona vai jogar pelo empate nas semifinais contra o time do Foto Canuto do grande Gilson Canuto, o detalhe desse grande clássico está no gol, os goleiros Paulo do Barcelona e Breno do Foto Canuto são irmão por parte de pai, e apenas um vai continuar a sonhar com o titulo. Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram na sexta rodada com um jogo de 5 gols, e melhor para o irmão mais velho o grande goleiro Paulo que venceu por (3)x(2), "mas segundo o arqueiro do Barça essa agora é uma nova competição, vamos esquecer aquela que passou, pois agora vamos buscar o tri e eu particularmente vou em busca do meu terceiro titulo, fui campeão em 2004 pelo Cajueiro e em 2008 pela Ponte Preta, e agora é uma nova competição e que vença o melhor, disse Paulo".

Em 2017 pela 4ª rodada as duas equipes empataram em (3(x(3), já em 2016 Barcelona e Foto voltaram a se enfrentar pela 2ª rodada e terminou novamente empatada a partida em (1)x(1), em 2015 o Foto venceu por (1)x(0) em jogo válido pela 2ª rodada, já em 2014 na primeira fase as duas equipes empataram em (0)x(0) e depois se enfrentaram naquela grande final, melhor para o Barcelona que venceu por (4)x(2). Sem sombras de duvidas é sempre um jogo duro entres as duas equipes.

Outra equipe que vai jogar com o regulamento para sonhar com o bi campeonato é a equipe do Pirambú, o time se classificou em 2º lugar e agora terá uma grande equipe pela frente o atual campeão Napoli, no ano passado as duas equipes se enfrentaram na grande final e melhor para o Napoli que venceu nas penalidades máxima.

VEJA OS CONFRONTOS ENTRE AS DUAS EQUIPES

No ano passado as duas equipes se enfrentaram duas vezes, na primeira fase melhor para o Pirambú que goleou pelo placar de (5)x(2) em jogo válido pela 8ª rodada, e ai o confronto seguinte foi na grande final, o jogo terminou (1)x(1) no tempo normal e nas penalidades o Napoli venceu por (5)x(3). Nesse ano de 2018 as duas equipes tornaram a se enfrentar em jogo pela 7ª rodada e ficou em (0)x(0), agora para chegar a mais uma final o Pirambú basta empatar, já o Napoli terá que fazer o que até hoje nunca fez, vencer o rival e só assim a equipe azul celeste continuará sonhando com BI campeonato, emoções não vão faltar para esse grande duelo.

O nosso Blog criou uma enquete, para você votar em qual das 4 equipes acima, será a campeã desse ano, entre em nosso site: http://www.blogdosilvio.com.br/

CLASSIFICAÇÃO FINAL APÓS A 0ª RODADA





terça-feira, 24 de abril de 2018

MATÕES - Réu é condenado a 14 anos de reclusão por homicídio


Em 11 de abril, o Tribunal do Júri da Comarca de Matões condenou Luiz Gonzaga de Sousa a 14 anos de prisão pelo homicídio de Lourenço Rodrigues Pereira, cometido em 3 de março de 2014. A vítima foi morta com duas facadas nas costas.

Defendeu a tese do MPMA a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira. Proferiu a sentença o juiz Marco Aurélio Veloso de Oliveira Silva. A maioria dos jurados reconheceu a existência de duas qualificadoras: motivo fútil e o fato de o crime ter sido praticado à traição, pelas costas.

O réu cometeu o assassinato nas imediações da praça Divino Espírito Santo, em Matões. Após um baile carnavalesco em um clube, Lourenço Rodrigues Pereira se dirigia para casa ao lado de sua companheira Rosa Maria dos Santos, quando foi surpreendido pelo ataque do acusado, que desferiu duas facadas em suas costas.

Foi apurado que a vítima não tinha nenhuma inimizade com o denunciado até o dia do ocorrido. Momentos antes, na festa carnavalesca, eles travaram uma breve discussão, em razão de ciúmes, porque Lourenço Rodrigues Pereira teria flagrado a sua companheira sentada na perna de Luiz Gonzaga de Sousa.

Do total, o condenado já tinha cumprido quatro anos, um mês e oito dias de reclusão, porque estava preso desde a época do crime. A pena determinada pela sentença deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, na Unidade Prisional de Timon.

Redação: CCOM-MPMA

Prefeito de Timbiras destaca avanços na área de Agricultura

Por Acelio Trindade

O prefeito de Timbiras, Antonio Borba, esteve hoje, 24, pela manhã, na abertura de um ciclo de palestras organizado pela AGED regional na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais daquele município. Ao usar da palavra destacou os avanços de sua administração para a área da agricultura. VEJA.

VEM AI DIA 6 DE MAIO GRANDE TORNEIO DE SINUCA NO BAR DO EDMILSON EM TIMBIRAS.

O primeiro domingo de maio dia 6, acontecerá no Bar do Edmilson na Avenida Idelfonso Moreira no Centro de Timbiras, mais um grande torneio de Sinuca.

A inscrição vai custar somente 20,00 Reais por pessoa, o sistema será mata mata e a premiação será em cerveja, para 1º, 2º e 3º colocado.

Cobertura do Blog do Silvio Ramon, apoio de Walterby, Junior KGR, Choperia Ramon Tudo de Bom e amigos da sinuca.

Organização: Edmilson do Bar