TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Agenda de atendimento do Centro Médico Rad Imagem desta Quarta-feira (01/09) em Timbiras


 

Adail Melo convida os amantes do pedal para o 2° Desafio de Ciclismo em Vitorino Freire.

 


O evento será em Vitorino Freire dia 19 de setembro, terá premiação para três categorias, Elite, Master b e Master C, valor de 10.000,00 Dez Mil reais.

Serão 124 KM de pura emoção e muita adrenalina, com os maiores ciclistas da Região, e lógico a participação do fera timbirense Adail Melo. VEJA EM VÍDEO O CONVITE DO FERA

Prefeito Dr. Zé Francisco participa da tradicional Cavalgada do festejo de São Raimundo Nonato em Codó


Na manhã desta terça-feira (31), aconteceu em Codó a tradicional cavalgada de São Raimundo Nonato que marca o encerramento dos festejos do santo vaqueiro no município. O evento também teve a participação do prefeito Dr. Zé Francisco.

“Estamos aqui prestigiando essa brilhante cavalgada de todos os anos em nossa cidade do nosso glorioso São Raimundo Nonato, santo vaqueiro nosso protetor, parabéns ao querido Padre Orlando e a todos pela belíssima organização”, declarou o gestor.

A cavalgada do festejo de São Raimundo Nonato é uma tradição que acontece todos os anos em Codó e leva milhares de codoenses percorrendo as principais ruas da cidade. 

ASCOM-PMC

Cavalgada de São Raimundo Nonato, em Timbiras no Maranhão.

 

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Município é contemplado, e estudantes vão participar do AULÃO ENEM 2021, em Codó


O município de Codó foi contemplado com o AULÃO do ENEM 2021, através de uma iniciativa da Secretaria de Juventude, Cultura e Igualdade Racial (SEJUCIR),   que   inscreveu   a   cidade   no   processo   de   seleção promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão. O Aulão do ENEM visa promover uma mega revisão presencial e gratuita, a jovens e adultos que concluíram ou estão cursando a 3ª Série do Ensino, interessados em ingressar na educação superior, focada na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

Conforme a Diretora de Juventude, Thelma Ribeiro, o aulão disponibilizará aos estudantes conteúdos de revisão para o exame do ENEM 2021. “Para desenvolver habilidades e competências relativas às quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: linguagens, códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação, o aulão propicia conhecimentos e revisão desses conteúdos aos alunos codoenses.”, explicou.



Em Codó, o Aulão do ENEM 2021, vai acontecer no próximo sábado, 4 de setembro, de forma presencial e gratuita no auditório da Escola Estevam Ângelo    a    partir    das    8h.    Faça     sua     inscrição     através     do link https://forms.gle/YxYUVgctUMnazCDZ6

ASCOM-PMC

FERIADO - Não haverá atendimento do Centro Médico Rad Imagem desta terça-feira (31) em Timbiras

Devido o feriado municipal do festejo de SÃO RAIMUNDO NONATO, nesta terça-feira (31), não haverá atendimento medico com o Drº Mário Braga, mas a agenda segue normalmente nesta semana, acompanhe todos os dias cedo aqui em nosso blog.



Prefeitura de Codó inicia vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir dos 12 anos

 

A partir desta terça-feira (31), a prefeitura de Codó inicia nova etapa de vacinação contra Covid-19 para os adolescentes acima dos 12 anos.

 



SEMED Timbiras apresenta diretrizes para o retorno às aulas no formato híbrido a partir de 01/09.

 

Secretaria de Educação anuncia cronograma com locais e datas das provas do SEAMA em Timbiras

 

Homem conhecido como CIGANO é morto com vários tiros no bairro Anjo da Guarda em Timbiras

 


Erivaldo Oliveira Costa o "CIGANO, irmão do popular CIGANINHO do Bairro Anjo da Guarda, foi morto na noite desta segunda-feira (30), com vários disparos de arma de fogo.

O crime foi por volta das 21:00h na rua do Sol Bairro Anjo da Guarda, segundo testemunhas, dois homens chegaram e dispararam varias vezes contra o CIGANO e um outro amigo que estava perto dele.

A Policia Militar que fazia rondas pelo bairro, recebeu uma ligação que estaria acontecendo um tiroteio na rua do Sol, ao chegar no local a guarnição de plantão quase chegou a tempo de prender os suspeitos que fugiram a pé. O SAMU foi acionado e ao chegar no local ainda socorreu um outro rapaz que foi levado baleado e em estado grave para o HRT.

Vitima - CIGANO

Com esse agora sobe para (05) CINCO o números de homicídios registrado somente este ano em Timbiras, o ultimo foi nesse mês, que vitimou o GALEGO, (RELEMBRE AQUI O CASO).

Prefeitura realiza pagamento para agricultores familiares de Codó

 


A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta segunda-feira (30), o pagamento referente ao mês de julho para os agricultores do município cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo, mais de R$ 350 mil serão investidos na economia codoense.

“Nossos agricultores podem comemorar, pois, está na conta o pagamento do mês de julho, compromisso do prefeito Dr. Zé Francisco valorizando o agricultor e homem do campo codoense através do PAA”, destacou o Secretário de Agricultura, Antônio Zaidan.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para a prefeitura de Codó. 




 ASCOM-PMC

Timbirense Cleiton Silva chega na segunda colocação na corrida de Bacabal.

 

Considerado o número um no ranking em Timbiras, Cleiton Silva, participou de mais uma corrida realizada neste ultimo final de semana na cidade de Bacabal Maranhão.

O maratonista participou da 2ª corrida da Juventude, promovida pela secretaria de juventude de Bacabal, a segunda edição da Corrida da Juventude que foi executada em duas modalidades: corrida de pedestres e ciclismo. O evento, foi destaque por incluir as duas categorias e desafiar os atletas a correrem pelas ruas que compõem a principal avenida da cidade, saindo da Praça da Uema até a Praça Silva Neto, totalizando um percurso de 5km. Já os ciclistas deram um total de três voltas em toda extensão da Avenida João Alberto de Souza.
 
O velocista concluiu a prova de aproximadamente 5km, chegando na segunda colocação, Cleiton nos contou que estava sem treinar e que agora vai intensificar os treinos e buscar melhores resultados e representando bem a nossa cidade, ele ainda fez um apelo e pediu para as autoridades e a classe empresarial ajudar não só a sua categoria, mas sim as demais, pois nós timbirenses somos competentens e queremos incentivo, desabafou o jovem corredor.

Cleiton agradeceu ao apoio dos patrocinadores, "Raimundo da Bets Bola, Professor e Vereador Manoel Batista e demais amigos.

PM DE TIMBIRAS TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO

 


ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE   SEGURANÇA PÚBLICA
PMMA/CPI/CPA/I/4
17° BPM-CODÓ-MA

CMT CPAI.4:  CEL. JURANDY
CMT. 17° BPM: TEN.CEL J ALVES
CMT DE CIA: CAP JAMERSON

 TIMBIRAS

TIPO DE OCORRÊNCIA: PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO

DATA: 29/08/2021
HORÁRIO: 19:30h
LOCAL: Praça São Raimundo, Bairro São Raimundo

SUSPEITO/CONDUZIDO: Mateus da Silva Barbosa
Endereço. Rua Nossa Senhora Aparecida, S/N , Bairro Olaria
Material Apresentado Arma de fogo ( Garrucha municiada )

RELATO DA OCORRÊNCIA:

Apresento o autor conduzido citado, acusado de esta portando a referida arma especificada e ao perceber a presença da viatura, jogou a mesma debaixo de um veículo estacionado na praça do Festejo da Igreja São Raimundo. Conforme uma testemunha relatou para a guarnição de serviço, então foi verificado a veracidade dos fatos e o acusado foi encaminhado para DRC de Codó, apresentado sem lesão corporal.

Providências tomadas
Conduzido a DP,para medidas cabíveis.

GUARNIÇÃO:


1. GUARNIÇÃO DE L 200 - VP 19123- TIMBIRAS-MA

Ten Cel J Alves – Cmt do 17º Batalhão

PMMA - PATRIMÔNIO DOS MARANHENSES

FONTE PM DE TIMBIRAS

Prefeitura de Timbiras discute com trabalhadores rurais o fortalecimento da agricultura familiar

 


Na manhã deste domingo (29), o secretário de Agriculta, André Rodrigues e sua equipe técnica representando a prefeitura do município, estiveram no Povoado Morro Branco em um  encontro com trabalhadores rurais do local e povoados vizinhos. Na oportunidade foi feito uma explanação dos programas de apoio aos agricultores, dos três tratores, dos profissionais como, engenheira  Agrônoma, técnicos agrícola,  veterinário,  equipes de acolhimento dos trabalhadores no prédio da secretaria e horários de funcionamento.

Segundo o secretário de Agricultura André Rodrigues, o encontro foi realizado no domingo de forma estratégica para poder contar com um numero maior de pessoas tendo em vista ser um dia de descanso no trabalho na roça e foi exatamente o que aconteceu. “Graças a Deus pudemos contar com a presença de muita gente interessada em nos ouvir e discutir melhorias para o fortalecimento da nossa agricultura. Na oportunidade além de ouvir atentamente os nossos amigos lavradores e responder de forma objetivas as perguntas, fizemos palestra sobre manuseio de defensivos agrícola sugerida por eles. E para finalizar o encontro fizemos o agendamento dos tratores conforme a necessidade de cada um para beneficiar a terra e aumentar a produção em toda aquela região, conforme determinação do vice-prefeito Neguinho das Flores e do nosso prefeito Dr. Antonio Borba”, afirmou o secretário.

Por: Romenigue Couto

Agenda de atendimento do Centro Médico Rad Imagem desta Segunda-feira (30) em Timbiras




domingo, 29 de agosto de 2021

Zagueiro narra "momentos de terror" após estrutura de estádio desabar em jogo da Série D; vídeos

Por Emanuele Madeira e Josiel Martins — Teresina


 

O que era para ser uma tarde de felicidade aos jogadores do 4 de Julho, que buscavam a confirmação para a próxima fase da Série D do Brasileiro, se transformou em momentos de susto e pânico. Aos 30 minutos do segundo tempo, o duelo entre Imperatriz e o Colorado estava empatado em 0 a 0, quando iniciou uma forte ventania seguida por chuva, o suficiente para derrubar parte da estrutura da cobertura do estádio Frei Epifânio. Veja no link abaixo o vídeo. 

https://ge.globo.com/pi/futebol/times/4-de-julho/noticia/zagueiro-narra-momentos-de-terror-sobre-vendaval-que-fez-estrutura-de-estadio-desabar-em-jogo-da-serie-d.ghtml

- Nós, jogadores, tivemos que pular o alambrado para sair do campo, acabei caindo, bati a cabeça e a coluna no chão, mas estou bem, não foi nada muito grave. Eu e todo o nosso grupo estamos bem, não aconteceu nada com ninguém, mas foram momentos de terror mesmo – descreveu.  

Gilmar Bahia, capitão Colorado, estava em campo quando o vento forte iniciou.

A forte chuva, seguida por raios, interrompeu as transmissões ao vivo dos veículos de imprensa que cobriam no local a partida. Depois, a cobertura veio abaixo. Placas metálicas da estrutura foram parar no gramado com a força da ventania.

Ninguém se feriu. Não havia torcedores no estádio devido às restrições de público por conta da Covid-19.

O Corpo de Bombeiros chegou minutos depois ao estádio, concentrou jogadores, comissão técnica e os envolvidos no jogo no centro do gramado para atestar as condições de segurança do local. O Frei Epifânio foi isolado.

Sobre o jogo, os clubes tiveram posicionamentos diferentes do resultado da partida. O 4 de Julho informou que o árbitro encerrou a partida e considerou o empate em 0 a 0. Essa situação classifica com antecedência o Colorado ao mata-mata da Série D. Em nota, o Imperatriz disse que vai aguardar o posicionamento da CBF.

Na súmula do jogo, o árbitro Renan Novaes (MS) descreveu que a partida foi paralisada aos 30 minutos e 48 segundos da etapa final depois da cobertura ter caído.

No documento, a arbitragem registrou que o Corpo de Bombeiros relatou não ter condições de reiniciar o duelo. A parte elétrica do estádio ficou danificada.

Pelo Regulamento Geral de Competições, o resultado de um jogo é validado em partidas interrompidas após os 30 minutos do segundo tempo, prevalecendo o placar daquele momento.




 

 

sábado, 28 de agosto de 2021

Polícia militar apreende munição com cidadão infrator durante abordagem em Timbiras

ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
PMMA/CPI/CPA/I/4
17° BPM-CODÓ-MA

CMT CPAI.4:  CEL. JURANDY
CMT. 17° BPM: TEM.CEL J ALVES
CMT DE CIA: CAP JAMERSON

 TIMBIRAS


TIPO DE OCORRÊNCIA: PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO

DATA: 28/08/2021 HORÁRIO: 12:30h
LOCAL: bairro São Benedito, rua do alto

SUSPEITO/CONDUZIDO: RENAN DA CONCEIÇÃO MOREIRA FRAZAO
IDADE: 19 ANOS
MÃE: MARIA FRANCISCA
END. Rua do alto
Material Apresentado 3 munições calibre de espingarda .22

RELATO DA OCORRÊNCIA:

Por volta das 12:30 a guarnição se deparou com dois suspeito descendo a rua do alto bairro São Sebastião. Ambos já conhecido pela polícia. Renan e day, quando a viatura se aproximou pra fazer a revista um dos elementos se evadiu-se e ficando apenas o que estava com as munições. Tipo de munição: de espigada cartucheira calibre 22. Logo após a revista o elemento foi conduzido para a delegacia de Codó para as medidas cabíveis

Providências tomadas
Conduzido a DP de Codó para medidas cabíveis.

GUARNIÇÃO:

1. GUARNIÇÃO DE L 200 – VP 19123- TIMBIRAS-MA

Tem Cel J Alves – Cmt do 17º Batalhão

PMMA – PATRIMÔNIO DOS MARANHENSES

Agricultores Familiares do Povoado Flores vão receber Sistema de Plantio Irrigado e Mecanizado


CODÓ - A maior promoção de todas está de volta, começa nesta segunda dia (30), bota fora Noroeste, com até 70% descontos!

 

A maior promoção de todas está de volta, começa nesta segunda dia (30), bota fora Noroeste Codó, com até 70% descontos!

São produtos com descontos progressivos de 15%, 20% e até 25% nas suas compras à vista em perfumes, relógios, óculos e muito mais.



Celulares, Tablets e Notebooks com descontos de até 10% de descontos e em 10 vezes com seu cartão NOROESTE.


 

O BOTA FORA NOROESTE VAI DE 30/08  A  04/09, EM CODÓ, E PRODUTOS COM ATÉ 70% DE DESCONTOS.

Agenda de atendimento do Centro Médico Rad Imagem deste Seábado (28) em Timbiras

 


TIMBIRAS - Em novo decreto, prefeitura confirma o feriado municipal de São Raimundo Nonato dia (31)

DECRETO Nº 038/2021 - Dispõe sobre o feriado municipal do dia 31 de agosto de 2021, festejo de São Raimundo Nonato e dá outras providências.


O PREFEITO MUNICIPAL DE TIMBIRAS, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal, e:

CONSIDERANDO a legislação em vigor que trata sobre os
feriados municipais.

DECRETA:

Art. 1º. É feriado municipal o dia 31 de agosto de 2021, terça-feira, em festejo ao dia de São Raimundo Nonato.

Art. 2º. Publique-se.

Timbiras Maranhão, aos 27 dias do mês de agosto do ano de 2021.


Othelino comemora obras entregues a São Vicente Férrer no aniversário da cidade

Jéssica Barros / Agência Assembleia 

Kristiano Simas / Agência Assembleia
Othelino comemora obras entregues a São Vicente Férrer no aniversário da cidade
Othelino assina ordem de serviço autorizando sistemas de abastecimento d’água em comunidades quilombolas do município

Em celebração ao aniversário de 165 anos de emancipação política de São Vicente Férrer, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), comemorou o momento inaugurando uma série de obras e serviços públicos entregues pelo governador Flávio Dino com a presença do prefeito Adriano Freitas, do secretário de Cidades, Márcio Jerry, entre outras autoridades. 

A cidade já conta com diversas obras viabilizadas por meio de indicações e emendas parlamentares de Othelino Neto, entre elas a reforma do Hospital Municipal, a chegada de uma nova etapa do programa ‘Mais Asfalto’, além da distribuição de kits esportivos e de cestas básicas.

Kristiano Simas / Agência Assembleia
Othelino ao lado do governador Flávio Dino e do prefeito Adriano Freitas, durante entrega de kits esportivos em São Vicente Férrer
Othelino ao lado do governador Flávio Dino e do prefeito Adriano Freitas, durante entrega de kits esportivos em São Vicente Férrer

No ato, Othelino destacou que esta é a melhor forma de comemorar o aniversário de São Vicente Férrer: entregando obras à população. “Feliz em contribuir com o município para melhorar a vida das pessoas. Com o apoio do governador Flávio Dino, temos levado muitos benefícios à cidade, nas áreas da saúde, infraestrutura e educação”, frisou o parlamentar. 

Além da assinatura da ordem de serviço autorizando a instalação de sistemas de abastecimento d’água em comunidades quilombolas locais, também foi inaugurado o Colégio Militar do Corpo de Bombeiro. Em seguida, a comitiva visitou as instalações do Iema, inaugurado ano passado.

Kristiano Simas / Agência Assembleia
Deputado Othelino Neto falou da satisfação em poder contribuir para melhorar a vida da população do município
Deputado Othelino Neto falou da satisfação em poder contribuir para melhorar a vida da população do município

Parcerias

O governador Flávio Dino enumerou algumas das ações já executadas no município. “Já temos muitas obras entregues em todas as áreas e, hoje, viemos inaugurar ainda mais equipamentos públicos. Aproveito para registrar aqui nossa sólida parceria com a Assembleia Legislativa e a Prefeitura, que tem resultado em benefícios diversos para a população”, disse. 

O prefeito Adriano Freitas agradeceu as parcerias positivas concretizadas em favor do município. “Toda a população reconhece nosso trabalho, realizado com apoio do deputado Othelino e do governador Flávio Dino. Juntos, faremos muito mais ainda”, concluiu o gestor.

Kristiano Simas - Agência Assembleia
Othelino Neto durante visita às instalações do Iema de São Vicente Férrer
Othelino Neto durante visita às instalações do Iema de São Vicente Férrer