TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 31 de março de 2020

Mulher que é de Porto Franco foi esfaqueada em Timbiras pelo seu companheiro.

TIMBIRAS - Uma mulher que não teve sua identidade revelada foi esfaqueada na noite dessa terça-feira (31).

Nossa equipe de reportagem flagrou o momento em que o SAMU de Timbiras chegava para atender uma mulher vitima de golpe de faca no centro de Timbiras.

No vídeo da para ver a mulher sendo atendida pela equipe do SAMU, e ela nos contou que é de Porto Franco. Segundo testemunhas, o casal é andarilho e está em Timbiras já alguns dias.

A policia militar foi acionada e fez buscas por todo quarteirão atrás do suspeito, mais não conseguiu prende-lo.

VEJA O MOMENTO EM QUE A SENHORITA É SOCORRIDA PELOS ANJOS DE RESGATE DO SAMU DE TIMBIRAS:

ENTREVISTA DR BORBA E LEZUI MOUSINHO SOBRE COVID-19 E DECRETO DE QUARENTENA

#Compre do pequeno: Participe da Campanha de incentivo ao pequeno empreendedor



Estamos vivenciando um momento ímpar em nossa geração, onde um inimigo desconhecido nos pegou despreparados para combatê-lo. Como medidas de contenção para evitar um caos ainda maior, as autoridades competentes não tiverem outra alternativa senão a que determinou o fechamento de quase todo o comércio nacional, onde continuam operando somente os serviços considerados essências.

Em nossa região não foi diferente, nossos bravos trabalhadores tiveram que aderir as recomendações nacionais, estaduais e municipais. Se por um lado se evita um problema, por outro trazemos à tona uma outra pandemia, a do desemprego. As duas são extremamente graves, e devemos ter consciência e responsabilidade para enfrenta-las e supera-las.

Dada a situação que atravessamos, precisamos inovar de modo que juntos, unidos, consigamos superar mais essa fase difícil que enfrentamos. Foi pensando nessa superação, em ajudar na divulgação de seu negócio, que Dra Ana Thamires, proprietária da Multiclínica Branco e Oliveira, em Timbiras, está lançando uma campanha de apoio ao pequeno empreendedor, é a campanha #CompreDoPequeno.

Para participar é muito fácil, basta você fazer uma postagem em suas redes sociais divulgando o seu negócio, marcar dra Ana Thamires pelo instagran, no @dra.anathamires, e ela irá compartilhar sua postagem com seus amigos internautas, dando maior visibilidade ao seu negócio, e com certeza um bom retorno financeiro.

O momento exige cautela, mas também exige atitude. Não podemos nos entregar, temos que inovar. Inove, participe da #CompreDoPequeno.
Juntos contra  o coronavírus.

Ascom.

Alumar doa respiradores e máscaras especiais para ajudar a combater o COVID-19.


Presente com ações concretas neste momento onde a participação de todos é fundamental, o Consórcio de Alumínio do Maranhão, ALUMAR, fez doações de respiradores mecânicos e máscaras KN95, destinados aos hospitais da rede pública do Estado do Maranhão, no sentido de contribuir no combate ao COVID-19.

O valor dos equipamentos alcançou a soma de mais de R$ 500 mil reais. Segundo o diretor da ALUMAR, Helder Teixeira, "estamos atentos e, principalmente, atuantes neste momento em que Brasil e o mundo vivem esse cenário de grande aflição. Nosso foco agora está dirigido às pessoas, unindo esforços com outras instituições para que tenhamos um efeito coletivo, de ajuda aos que mais necessitam" afirma.

O registro do Covid-19 no Maranhão fez ampliar ações do Consórcio para garantir a segurança de todos os colaboradores que trabalham na fábrica. Além de seguir o direcionamento das agências governamentais, focando nas atividades essenciais, conforme explicou o diretor, Helder Teixeira, a Alumar, adotou medidas como aumento dos protocolos de higiene e demarcação dos espaços para promover distanciamento social. Nas áreas operacionais foi intensificada a higienização e desinfecção de equipamentos de proteção individual e de veículos industriais. Todos os colaboradores acima de 60 anos ou com alguma doença crônica foram afastados temporariamente e parte dos colaboradores que podem desempenhar suas atividades à distância estão trabalhando em home office. A nossa prioridade é a saúde e segurança das pessoas”, conclui o diretor.

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.

TIMBIRAS: PROFESSOR GIL AGRADECE TODAS AS FELICITAÇÕES RECEBIDAS NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO.


"Eu quero agradecer a Deus por mais um ano de vida, a todos os amigos e familiares pelas felicitações, e queria dizer que vocês são muito importantes para mim".

Professor Gil agradeceu as surpresas de segunda-feira, dia 30 de março, pelo transcurso do seu aniversário, pelas visitas recebidas de vários políticos, correligionários, familiares e amigos que partilharam este momento de felicidade juntos, é claro obedecendo as normas técnicas de saúde.

O professor Gil se emocionou muito também com as manifestações de carinho da população, durante todo o dia homenagearam, através das redes sociais e até mesmo presencialmente.

"Obrigado Deus e toda população de Timbiras por tanto carinho e amizade, saberei retribuir com meu trabalho e muita dedicação". Disse professor Gil.

ASCOM

Semana começa com filas enormes na frente da única lotérica de Timbiras.

Na manhã desta terça-feira (31), foi possível observar novamente muitas pessoas se aglomerando em filas no centro de Timbiras. 

Muitos beneficiários de programas do governo federal, foram para a fila que dobrou um quarteirão inteiro, na única lotérica de Timbiras.

VEJAM AS IMAGENS DE HOJE PELA MANHÃ


segunda-feira, 30 de março de 2020

Monteiro, da Executiva Nacional do PT, confirma a pré candidatura de Manoel Rocha em Timbiras.

Raimundo Monteiro
Em vídeo veiculado nas redes sociais, o ex-presidente do PT no Maranhão e membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Monteiro, confirmou a Pré-Candidatura de Manoel Rocha a Prefeito de Timbiras. 

No vídeo ele convoca os filiados e filiadas a participar da organização da pré campanha e declara apoio total à decisão do Diretório Municipal em lançar candidatura própria. O PT aposta na sua liderança nacional, o Ex-Presidente Lula para fortalecer sua base eleitoral. 

O partido está organizado internamente para disputar as eleições municipais deste ano e, está concluindo a sua campanha de filiação para as pré-candidaturas de vereadores e vereadoras que, segue o calendário eleitoral, encerrando-se esta semana. O pré-candidato Manoel Rocha se mostrou satisfeito com o apoio que tem recebido dentro e fora de Timbiras. 

A garantia que recebeu do PT Estadual e Nacional, reforça a destinação de recursos do Fundo Partidário para a campanha em Timbiras. Quem viu o PT nas eleições de 2008 sabe que, em nível de organização o partido trabalha com qualidade exemplar. Em conversa com alguns pré candidatos a vereador do partido, tivemos uma certeza, o PT vai disputar em alto nível.

ASCOM/PT DE TIMBIRAS

TIMBIRAS - Secretário de Educação fala que ainda não há previsão de retorno das aulas.

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO AO PROFESSOR GIL DA CIDADE DE TIMBIRAS.

Professor Gil Aniversariante do dia
Hoje, é um dia especial para nossa querida cidade, pois registramos e parabenizamos o nosso querido professor Gil pela passagem do seu aniversário.

Feliz aniversário! Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria.

Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegres, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.

Continue sendo essa pessoa maravilhosa, cuidando das causas públicas e respeitando a todos sempre pautado na humildade, simplicidade e na força de vontade de sempre fazer o bem.

Que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga na trilha do bem, trabalhando cada vez mais em prol da sua terra e da sua gente.

         Feliz aniversário, professor Gil!.

domingo, 29 de março de 2020

TIMBIRAS: 13 dias desde a paralisação devido o COVID 19

FOTO aérea: De Almir Neto, Bairro Olaria

A 13 dias atrás o município de Timbiras paralisava boa parte de suas atividades, de lá pra cá foram registradas diversas paralisações nos setores culturais e econômicos. Bares, lanchonetes, loja de variedades e outras várias atividades econômicas paralisaram em resposta aos decretos municipais e estaduais que priorizavam as medidas de quarentena afim de frear os possíveis danos e impactos da COVID 19, o novo coronavírus.

Uma das principais atividades culturais realizadas em Timbiras realizadas quando as medidas começaram a ser tomadas pelas autoridades competentes era o popular Peladão, como se chamava o torneio Humberto Carlos de Sousa, bastante popular na cidade e que era realizado em um dos bairros  adjacentes ao centro da cidade, o Mutirão, mas que contava com um poder de atração de centenas de torcedores e simpatizantes do futebol. 

Devido a impossibilidade da utilização dos gramados, os times além de ficarem sem a oportunidade de seguir o campeonato por hora estão agora sem os campos de treinamento, o que deixaria os torcedores curiosos quanto a preparação dos nossos atletas para o retorno da competição.

Quanto ao comércio, impossibilitado sua maior parte de seguir adiante, restaram apenas os comércios de suprimentos básicos a população, como alimento e depósitos de água. Ficam com estes, o questionamento que partilha das preocupações nacionais quanto ao emprego, a permanência de funcionários, pagamentos, o fluxo de vendas e de abastecimentos que paralisados, o vem a gerar enorme despesas a proprietários e investidores.

 Além deste, a preocupação se dá também aos pequenos empreendedores, como feirantes, pequenos comerciantes que sobreviviam de suas rendas diárias que agora devido aos decretos foram paralisadas. Entretanto vale ressaltar que todas os decretos e medidas tomadas pelo município e Estado foram baseadas seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde e que o governo estadual e municipal buscam a todo instantes soluções para auxiliar a população maranhense e timbirense na busca de soluções e auxílio, uma vez que a paralisação se trata de uma medida de prevenção a vida do nosso povo.

Em meio as inquietudes da população, se destaca o questionamento: Será reaberto as atividades até o dia 31? Seria estendida o prazo da quarentena? Estas dentre os vários questionamentos insistem em povoar a mente dos timbirenses, mas que nossa equipe estará pronta dar as devidas resposta assim que as mesmas forem solucionadas.

sábado, 28 de março de 2020

Chefe do Departamento de Esportes de Timbiras fala sobre a parada do PELADÃO

Duplo homicídio é registrado no bairro Novo Areal, em Coroatá



A polícia registrou na tarde desta sexta-feira (27) um duplo homicídio na rua São Francisco, no bairro Novo Areal, em Coroatá.

De acordo com informações, homens entraram armados na residência das vítimas à procura de Daniel da Conceição Almeida, conhecido também como Rato, de 20 anos. O pai de Daniel, identificado como Antonio Lopes de Almeida, também conhecido como Préa, saiu em defesa do filho e ambos acabaram sendo baleados. Rato morreu ainda no local. Já o senhor Antonio chegou a ser encaminhado com vida, mas não resistiu vindo a óbito a caminho do hospital.

Durante a ação, os disparos efetuados pelos criminosos acabaram atingindo o braço da namorada de Daniel, de 16 anos, e também ferindo na mão a mãe do rapaz. As duas foram encaminhadas para o Hospital Macrorregional e estão fora de perigo.

Os criminosos fugiram em seguida e estão sendo procurados pela polícia que iniciou as investigações para apurar o caso.

O Nero do Brasil Contemporâneo por "Caio Corrêa Braga".

*Caio Corrêa Braga*
Diante da pior crise pela qual o Brasil passa, pelo menos, no século XXI, Bolsonaro contempla e parece torcer pela desgraça do próprio povo que o sufragou presidente em 2018. Por meio de suas falas inadequadas, completa incapacidade de coordenação e administração políticas e descrença na ciência e na experiência mundial de combate, até agora, à COVID-19, Bolsonaro toca fogo no Brasil enquanto parece apreciar a desgraça para a qual seu próprio país caminha. Não era de se esperar comportamento diferente de um sujeito eleito num cenário de completa radicalização política e que, diante da perda de apoio popular e do insucesso do programa liberal mofado aplicado à economia, tem de buscar no conflito suas chances de sobrevivência política.

Diante disso, o questionamento que deve ser feito no momento é até quando aguentaremos suas atitudes, as quais colocam em risco não somente o processo de recuperação econômica do país, mas, sobretudo, as instituições da democracia brasileira e a saúde dos milhões de brasileiros que podem ser acometidos por essa desgraça sanitária. Diferentemente do que afirma o presidente, não há contradição entre a saúde dos cidadãos e a recuperação econômica. Ao invés, quanto mais restritivas e duras forem as medidas de isolamento social tomadas agora, mais rápido poderá o país voltar à normalidade. Afinal, não há recuperação econômica sem vidas que a ela possam dar fôlego.

O presidente da República deve olhar para seus tão queridos líderes Trump e Netanyahu e se espelhar sobre como agir diante da pandemia, pois estamos a poucos dias do colapso dos sistemas de saúde público e privado, da explosão do número de casos e das mortes no país, os quais se encontram, inclusive, subnotificados.

Mudará Bolsonaro a forma como conduz o país na pior crise do século? Muito difícil. O que resta é deixá-lo sozinho, como se fosse uma criança que se recusa a andar com os pais e, depois de ver que se encontra sozinha, volta correndo atrás. Cabe aos governadores e prefeitos ignorarem qualquer orientação que venha do governo federal e recomende a retomada das atividades rotineiras, sob o risco de que se não o fizeram, serão julgados pela História e irão para a lata do lixo desta.

*Graduando em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisador nas áreas de Segurança Internacional e Defesa e Inovação, Ciência e Tecnologia no Brasil*

28 de Março de 2020

CORONAVÍRUS: Realizado em Timbiras mais uma doação de Álcool em gel e panfletos informativos.


Idealizado e coordenado por Dra Ana Thamires, aconteceu ontem, (27), mais uma grande ação social em Timbiras, desta vez no bairro São Sebastião. Assim como tem ocorrido em outros bairros, foi feita a doação de itens básicos para prevenção do novo coronavírus, como o tão importante Álcool em gel, além de panfletos informativos com os procedimentos corretos que devem ser adotados de acordo com as autoridades sanitárias.

Ana Thamires desde muito jovem se dedica as causas dos menos favorecidos, sempre que oportuno, nunca mediu esforços para demonstrar todo o seu amor ao próximo, expressando em ações que muito contribuem no dia a dia de quem mais precisa.  

Outro fato que chama atenção foi que Ana Thamires cancelou as comemorações de seu aniversário por ocasião desse dia 27, em obediência as recomendações das autoridades, com o objetivo de evitar as aglomerações, mas não deixou de assistir ao povo em meio a esse momento difícil que atravessamos. 

Eu não pude me reunir nesse momento com todos os meus amigos e amigas aqui de Timbiras para celebrarmos essa data tão importante para mim, mas fiz questão de comemorar ajudando ao próximo, esse é meu maior e melhor presente. É saber que estou fazendo o bem, e alegrando muitos corações. Não existe um presente de aniversário melhor do que esse. Disse Ana Thamires.



A exemplo de onde já passou, a ação foi bem acolhida também no bairro São Sebastião. Dona Joana Pereira da Silva, 55, elogiou a atitude, e disse que se mais pessoas tivessem o coração assim, o mundo seria outro. A lavradora disse ser bem vinda a ajuda nesse momento, onde todos precisamos tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação com o vírus. Acrescentou esperar que outras ações como essas voltem a acontecer.

Ana Thamires assegurou que as ações irão continuar em outros bairros de Timbiras.



Ascom.

sexta-feira, 27 de março de 2020

ENTREVISTA COM DR BORBA SOBRE AÇÕES DE COMBATE AO COVID-19

VLI anuncia pacote de doações para 5 estados e garante manutenção de empregos


Ajuda soma cerca de R$ 6 milhões e contempla 420 mil itens de saúde, 100 mil itens para caminhoneiros e 30 mil cestas básicas; Empresa firma compromisso para não demitir durante a crise

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, elaborou um pacote de ajuda humanitária da ordem de R$ 6 milhões para auxiliar os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Tocantins e Bahia no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Para Ernesto Pousada, presidente da VLI, é fundamental priorizar as demandas mais urgentes e com retorno imediato para assistir os públicos mais impactados pela crise. “O momento pede união e serenidade para que, juntos, empresas, poder público e sociedade possamos vencer esse desafio. Nossa contribuição baseia-se num olhar sobre as necessidades e na certeza de que precisamos cuidar das pessoas”, afirma.

O pacote de doações atenderá três públicos: profissionais da rede pública de saúde, caminhoneiros e comunidades dos cinco estados. Serão distribuídos 420 mil itens entre máscaras e luvas para profissionais da saúde. Em outra frente, a VLI vai auxiliar parceiros que, assim como a companhia, integram a rede de serviços essenciais. Os quase três mil caminhoneiros que passam diariamente nos terminais da VLI receberão, ao longo de aproximadamente um mês, 100 mil itens de alimentação, lanche para viagem e higiene pessoal para que possam continuar as suas atividades em segurança.

Comunidades dos cincos estados e caminhoneiros também serão contemplados com a doação de 30 mil cestas básicas. Os processos de aquisição dos itens já estão em curso e a companhia priorizará os fornecedores de cada estado como maneira de estimular a economia regional. As entregas serão iniciadas ainda no mês de abril e a distribuição será feita pelos governos dos estados.


Empregos mantidos e cuidados com as operações

A VLI também firmou compromisso para manter, durante a crise, os mais de 7.500 empregados. Nas últimas semanas, a companhia adotou uma série de medidas para garantir a saúde e a segurança de empregados e parceiros e para manter suas operações – transporte de alimentos, combustível e outros produtos – consideradas como serviço essencial para o país.

Para reduzir a circulação de pessoas nas áreas da empresa, a VLI adotou home office para todas as funções administrativas e para empregados acima de 60 anos ou em grupo de risco.  Determinou, também, a segregação das equipes operacionais em grupos menores, além de horários alternados para entrada, saída e refeições, reduzindo o contato entre as pessoas.

Dentre outras medidas de adotadas, destacam-se a aferição da temperatura dos empregados, disponibilização de álcool gel e máscaras nas áreas operacionais, reforço nos procedimentos portuários em linha com diretrizes da Anvisa e crédito extra no vale alimentação de todos os funcionários, sem desconto.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Alumar na prevenção ao COVID-19


Com o aumento de casos de COVID-19 no Brasil e pelo mundo, a prioridade da Alumar continua ser garantir a saúde e segurança de seus colaboradores, fornecedores e comunidade.

Desde cedo, o Consórcio adotou práticas e processos rigorosos para mitigar os impactos dessa pandemia nas nossas pessoas e operações,  de acordo com o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e órgãos de saúde locais, como: limitação à entrada de visitantes; restrição total de viagens dos colaboradores a trabalho, mesmo dentro do Brasil; adiamento ou cancelamento de reuniões e eventos; campanhas para adesão aos cuidados com higiene das mãos e etiqueta respiratória e medidas para manter o distanciamento social como aumento no número de ônibus. Nas áreas operacionais a higienização e desinfecção de EPIs e veículos industriais foi intensificada. Além disso, todos precisam estar livres de quaisquer sinais ou sintomas gripais antes de adentrarem nas dependências da Alumar. 

No terminal Portuário, foi suspensa a troca de tripulantes dos navios que requerem o Porto. Esse mesmo procedimento se aplica aos tripulantes a bordo em operação normal. Estamos tomando todas as precauções para garantir que nossos colaboradores estejam seguros no local de trabalho.
Todas essas medidas também contribuirão para conter o surto de H1N1 que assola o Maranhão. Além disso, a vacinação anual dos colaboradores contribuirá para inibir os casos de gripes o que facilitará no diagnóstico do covid-19, evitando que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

Estamos seguindo o direcionamento das agências governamentais, focando exclusivamente nas atividades necessárias para manter os serviços essenciais operando e, com isso, reduzimos a presença do efetivo na fábrica. Parte dos colaboradores que podem desempenhar suas atividades à distância estão trabalhando em home office.

Estamos monitorando continuamente a situação e continuaremos a informar e orientar nossos colaboradores, fornecedores e comunidades, sempre mantendo o foco na saúde e segurança, consoante ao nosso valor Cuidar das Pessoas.


Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.

MISTÉRIO - Timbiras ainda segue na lista da SES com um caso suspeito do Covid-19.

Atualizando os dados dessa sexta-feira (27), o município de Timbiras continua na lista da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que monitora 14 casos confirmados por laboratório de infecção por COVID-19 no Maranhão. Neste momento, 663 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Dentre eles, Timbiras segue na relação abaixo divulgada no ultimo boletim repassado hoje no site do (SES).

MISTÉRIO

A população de Timbiras e cidades vizinhas, estão preocupadas com o resultado que não sai logo se é ou não positivo ou negativo, fica uma sensação de incerteza e com a palavra a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.  

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO:




Carro bate em poste e deixa centenas de moradores sem luz e Internet em Timbiras


Segundo informações, um motorista perdeu o controle de seu veículo e acabou batendo em um poste que fica bem em frente a igreja Matriz.

O ocorrido foi na noite de ontem quinta-feira (26), por volta das 23:45h.

Muitos timbirenses do Centro passaram a madrugada sem energia, e equipe de Internet Aliança Fibra também teve alguns danos em sua rede. A equipe da Equatorial Chamar ja está desde cedo trabalhando na troca de um novo poste e antes de meio dia a previsão para o retorno normal.

A agência do Banco do Brasil também está sem funcionar e muitos timbirenses a espera de sacar seus proventos para comprarem o peixe hoje ainda.

quinta-feira, 26 de março de 2020

TIMBIRAS - Funcionaria com medo de ver seus filhos passarem fome, faz apelo a empresa terceirizada do Estado para receber seus meses em atraso.

MEDO - Uma mãe de família que trabalha para uma empresa terceirizada do Estado do Maranhão, está desesperada, ao meio essa pandemia ela teme pelo pior.

Dona Anizete Rocha trabalha em uma escola do Estado em Timbiras e disse que já não sabe mais para onde recorrer, pois ele está com dois meses sem receber seu salário mínimo, e o pior ela teme pela situação de seus filhos, o medo de passar fome.

Ouça no áudio abaixo a entrevista com a senhora que faz um apelo emocionante:


Deputado Zito Rolim participa de sessão extraordinária por videoconferência.

Prefeitura de Timbiras cria calendário de pagamento dos efetivos para evitar aglomerações em filas de bancos, Veja:

O Calendário foi lançado hoje (26), e a primeira pasta de servidores a serem pagos e já está nas contas, é os da Educação, amanhã sexta-feira (27), será os da Saúde e no sábado dia 28 os da Administração.

Essa medida sem sombras de duvidas será para evitar grande filas nas agencias bancarias, prezando ainda mais a integridade física de todos. Não esqueça de manter uma distancia segura nas filas.

Atenciosamente Secretaria Municipal de Finanças.


Sansão Pinheiro aguarda para hoje o resultado do exame do garoto que faleceu no HRT.

acesse aqui o site da SES
Depois de vazar um áudio na noite de ontem (25) em grupos de WhatsApp, aonde um suposto tio da criança diz: “Meu nome é Felipe, eu sou integrante aí do grupo. Eu sou primo da criança que  morreu que, segundo as más língua falaram que ele tava com suspeita de coronavírus, pois é. O diretor de Timbiras acabou de ligar pra meu tio falando que o resultado saiu, que o resultado deu negativo, que ele não tava com CORONAVÍRUS, que ele morreu devido a outras complicações, que ele tinha  problema de asma, tinha H1N1 e os pulmões dele estavam muito debilitados, como eu já havia dito antes. Então que vocês possam espalhar este áudio pra os demais, pra que esse pânico possa acabar, entendeu?

Mas em conversa com o Diretor do Hospital Regional de Timbiras (HRT) Sansão Pinheiro, ele também está na expectativa do resultado e nos disse em resposta de áudio de WhatsApp: "Silvio é esperar realmente a secretaria se manifestar, e esse resultado quem vai da é a secretaria de Estado e eu estou aguardando que nem você, ainda não posso da essa informação porque eu não tenho ela na mão, disse Sansão".

A JUSTIFICATIVA PELA DEMORA DO RESULTADO

A (SES) Secretaria do Estado da Saúde, vem atualizando todos os dias os dados da Covid-19 no Maranhão, mas, hoje (25) , Carlos Lula informou que devido a uma lentidão no sistema os dados ainda não puderam ser lançados no Portal da SES.

Em seu Twitter o Secretario Estadual de Saúde disse ontem: "Novos casos de coronavírus #descartados no Maranhão. Desta vez, ONZE pessoas receberam resultado #NEGATIVO para o Covid-19. Uma lentidão no sistema nos impede de lançar o boletim, mas amanhã publicaremos a versão atualizada no site".

É aguardamos hoje a qualquer momento o resultado sair, para sabermos de fato se é ou não é?

Blog do Silvio Ramon, sempre aguardando a veracidade dos fatos. 

O RESULTADO SAIRÁ NO SITE OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO? (CLICK AQUI) E VEJA COMO TIMBIRAS AINDA ESTÁ NA LISTA.

quarta-feira, 25 de março de 2020

SECRETÁRIO. DE SAÚDE PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE AÇÕES PREVENTIVAS RELACIONADAS AO COVID-19

CORONAVIRUS: Em Timbiras aconteceu mais uma doação de Álcool em Gel, máscaras descartáveis e panfletos informativos.



Aconteceu ontem, (24), a segunda doação de Álcool em Gel, máscaras descartáveis e panfletos informativos sobre o Covid 19. A ação foi realizada no bairro multirão, de forma totalmente gratuita.


A ação tem como objetivo levar até as pessoas mais humildes, itens essenciais à prevenção contra o novo Coronavírus. Itens esses que não estariam a alcance de muitas pessoas, devido às dificuldades financeiras que ainda imperam em muitos lares, devido à falta de assistência do poder público.


As doações contam a iniciativa de Dra Ana Thamires, que vem desenvolvendo um belo trabalho no campo social no município de Timbiras. Iniciativas essas que são bem recebidas pela população local, como destaca um morador do Multirão, por ocasião das doações realizadas em seu bairro.


O residente local fez questão de agradecer Dra Ana Thamires pela louvável atitude, pois segundo ele sem essa ação o mesmo não teria acesso aos itens básicos para se proteger do vírus. Elogiou ainda a garra, coragem e humanidade de Ana Thamires, pois tem voltado seu olhar aos mais necessitados, principalmente nesse momento de grandes dificuldades, onde muitos precisam de ajuda. Ponderou o morador. 


As ações irão continuar em outros bairros de Timbiras. 

Ascom.