TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 31 de maio de 2022

FUTEBOL - Torneio Inter Bairros movimenta mais uma rodada em Timbiras

O ultimo final de semana foi bastante movimentado, no estádio ALVINZÃO em Timbiras, aonde aconteceu mais três jogos que finalizaram a segunda rodada dos dois grupos do torneio.

No sábado (28), tivemos duas partidas a tarde, no primeiro jogo pelo Grupo A, tivemos as vitórias do CENTRO II (3)X(1) SÃO RAIMUNDO, com destaque para o experiente e titular do BLOG o goleiro Silvio Ramon, o gato da mídia, que substituiu o goleiro RATO

O time estava perdendo por 1x0 e no segundo tempo com a entrada de Silvio Ramon, o Centro II virou e conseguiu ma vitória importantíssima que ainda deixa a equipe na briga pelo titulo. Na próxima rodada o time vai enfrentar domingo dia 05 de junho o Mutirão e quem vencer poderá carimbar o passaporte para as semifinais. Já o SÃO RAIMUNDO segue sem vencer na competição e para sonhar com a vaga na próxima fase terá que vencer as duas e torcer por uma combinação de resultados, pois o time terá pela frente no sábado dia 04, o forte time do São Sebastião e depois fecha sua participação contra o Alto dia 18/06.

Pelo Grupo A, tivemos dois jogos, um no sábado e outro no domingo, dia 04 sábado tivemos a boa vitória de 2x1 do Forquilha sobre o Anjo da Guarda. Com a vitória o time da FORQUILHA se classificou e ainda fará sua partida final da primeira fase dia 11 de junho contra a Horta, para decidirem quem será a primeira do Grupo B. Por sua vez eliminada já da competição o Anjo da Guarda fará sua partida para cumprir tabela contra o também já eliminado Centro I no próximo sábado dia 04 de junho no segundo jogo da tarde no municipal Alvinzão.

Na manhã do ultimo domingo dia 29, outra equipe que garantiu vaga nas semifinais da competição foi o time da HORTA que venceu por 2x1 o time do CENTRO I. Agora a Horta terá mais uma partida contra a FORQUILHA para quem vai ser a primeira do Grupo B.


VEJA A MATÉRIA COMPLETA PELO SITE OITIMBA, REPORTAGEM DE ROMENIGUE COUTO

PM INTENSIFICA COMBATE AO ROUBO DE MOTOCICLETAS EM TIMBIRAS; TEN. MUNIZ EXPLICA ESTRATÉGIA

 


Flávio Dino lidera reunião com 11 partidos que o apoiam para o Senado e Brandão ao governo

 

O ex-governador Flávio Dino(PSB) liderou reunião, nesta segunda-feira(30), com 11 partidos que apoiam sua candidatura ao Senado e a reeleição do governador Carlos Brandão.

“O Conselho Político está formado sob a minha coordenação, na condição de presidente estadual do PSB. E vamos vencer”, disse Dino.


Na reunião de alinhamento e ajuste de estratégias, compareceram também lideranças e integrantes do governo. “Vamos pra batalha com toda força em defesa de avanços e contra retrocessos no nosso Maranhão”, afirmou o presidente do PCdoB/MA, deputado federal Márcio Jerry.

Estiveram presentes os presidentes e representantes dos partidos PSB, PT, PCdoB, PP, MDB, PSDB, Podemos, Patriota, PV, Cidadania, União Brasil.

Por John Cutrim

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Sacrifício de Hélio Soares como candidato a vice mostra que Josimar não acredita na vitória de Weverton

Josimar fez o anúncio ladeado de Erlânio Xavier durante live…

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) não acredita que o senador Weverton Rocha (PDT) será o vencedor destas eleições. A prova disso veio na noite desta segunda-feira (30) durante live que o parlamentar realiza semanalmente.

Maranhaozinho anunciou a escolha do deputado estadual Hélio Soares (PL) como pré-candidato a vice-governador na chapa do senador Weverton na disputa pelo governo do Maranhão.

Se Josimar, que prioriza tanto a família na política, acreditasse na vitória do pedetista não iria pensar duas vezes antes de indicar a esposa, Detinha, ou a sobrinha, Fabina Vilar, como companheira de chapa.

A opção por Hélio nada mais é que se livrar de um problema, vez que Soares tinha a eleição ameaçada e corria enorme risco de não conseguir renovar o mandato na Assembleia Legislativa.

Josimar, então, juntou o útil ao agradável e, agora, irá tirar as lideranças de Hélio Soares para apoiar a “recém-idealizada” pré-candidatura à deputado estadual de Aldir Júnior (sobrinho de Maranhaozinho).

De quebra, o líder do partido de Bolsonaro no Maranhão mesmo sacrificando Hélio Soares deixou o experiente deputado satisfeito com a indicação.

Não é a atoa Josimar está sorrindo com os ventos…

PREFEITURA DE TIMBIRAS INICIA REFORMA DO COMPLEXO ESPORTIVO; SECRET. MAURÍLIO DESTACA AÇÕES...

 

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 5ª EDIÇÃO DA FEIRA DO AGRICULTOR; SECRETÁRIO CONFIRMA A DATA PARA 16/06

 

VEJA A AGENDA DE ATENDIMENTO DA RAD IMAGEM DE TIMBIRAS PARA ESTA SEMANA DE ( 30/05 A 04/06)







sexta-feira, 27 de maio de 2022

Governador Carlos Brandão anuncia abertura oficial do São João do Maranhão 2022

O governador Carlos Brandão anunciou que hoje (27) será a abertura oficial do São João do Maranhão.

Com uma programação recheada de atrações locais, o evento inicia a partir das 14h com a concentração do Cortejo Junino na Praça do Pantheon, a saída está marca para as 16h.

O cortejo passará pela Rua Grande, Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal e encerrará na Praça da Fé, onde será realizada a cerimônia de abertura do Melhor São João do Brasil.

A abertura oficial contará com apresentações do Boi de Nina Rodrigues, Companhia Barrica, Boi da Floresta, Boi de Maracanã e Afrôs.

 


Por Matias Marinho

 

quinta-feira, 26 de maio de 2022

CODÓ - PARTICIPE DA MAIOR FEIRINHA DA AGRICULTURA DO GOVERNO CIDADE DE TODOS

 

Governo realiza ações do Saúde na Praça no município de Açailândia neste sábado (28)


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), realizará no sábado (28) as ações do Programa Saúde na Praça, no município de Açailândia. Os serviços serão oferecidos ao lado da Policlínica de Açailândia, na rua Bom Jesus, das 8h às 16h.

“Estamos progredindo com as ações do Programa Saúde na Praça, realizando pelo menos uma edição por semana. Assim, temos ampliado o número de pessoas beneficiadas com os serviços de saúde. A proposta do governador Carlos Brandão é investir ainda mais nos programas de saúde, garantindo atendimento de qualidades aos usuários do SUS no Maranhão”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Com a ação, a população da cidade e região, terá acesso a consultas em especialidades como Clínica Geral, Urologia, Gastroenterologia, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Nefrologia e Pediatria, além de exames preventivos (Papanicolau). Para consultar ou realizar os exames, as pessoas devem levar um documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. As senhas são limitadas.

O Programa Saúde na Praça foi criado em 2020 com a proposta de facilitar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 118 mil atendimentos.

Neste mês de maio, as ações aconteceram em municípios como: Imperatriz, Graça Aranha, Santo Amaro, Magalhães de Almeida e Itapecuru, e no bairro do Coroadinho, em São Luís. Em Itapecuru, a ação aconteceu nesta semana e promoveu mais de 1,2 mil atendimentos.

ASCOM/MA

Governo inaugura e anuncia equipamentos esportivos na Região Tocantina


Governo do Maranhão segue com os investimentos na área de infraestrutura. Na tarde da quarta-feira (25), a comitiva liderada pelo chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, esteve no município de Imperatriz e Governador Edison Lobão cumprindo agenda de inaugurações e anúncio de obras que reforçam a prática esportiva da região.

Com a ação, a UEMASUL terá o ginásio esportivo da unidade revitalizado. O equipamento para a prática de atividades esportivas e curriculares atenderá alunos e comunidade. Ainda em Imperatriz, foi assinada a ordem de serviço para a revitalização do Campo de Futebol Society/Areninha Parque Imperial. As areninhas são espaços de esporte e lazer para toda a família.

Por fim, já em Governador Edison Lobão, o Governo do Estado entregou a iluminação do Estádio José Custódio, no povoado Bananal. Além da iluminação, o espaço passou por serviços de melhoria, como pavimentação externa, montagem de alambrados, construção de arquibancadas, aplicação de gramas em placas, bancos de reservas, lixeiras com segregação e traves.

“Nós estamos aqui em Imperatriz por determinação do governador Brandão trazendo mais obras. Obras para todo lado!”, exaltou o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que elencou as ações do Governo no município, como as obras na saúde, os 70 km de pavimentação de ruas que estão sendo implantados e as obras do Parque Exposição.

“Essa é a marca do governador Brandão: trabalho, compromisso social, compromisso com emprego, compromisso com as pessoas”, completou o chefe da Casa Civil.

"Estou muito feliz, muito contente, muito grata pela nossa areninha que vai ser construída. Agradeço em nome de toda a escola e todos os alunos", comentou aluna da escola Amaral Raposo, Mileny Costa.

"É uma alegria e satisfação para a gente receber do Governo do Estado essa ordem de serviço de revitalização do ginásio que vem contribuir com nossas ações de esporte e de cultura da nossa instituição", celebrou reitora da UemaSul, Lucilea Gonçalves.

Fizeram parte da comitiva do Governo do Maranhão os secretários Cassiano Pereira Júnior (Seinc) e Ricardo Cappelli (Secom); o presidente da Jucema, Sérgio Sombra; e a reitora da Uemasul, Luciléia Gonçalves. Também participaram das atividades deputados e lideranças da região.

Outras atividades

Ainda em Imperatriz, Sebastião Madeira vistoriou obras da saúde, teve reunião de alinhamento com os gestores da Região Tocantina, na Associação Médica de Imperatriz, e participou do lançamento da 20ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que movimenta o setor produtivo da cidade e da região.

Ascom/MA

Fábio Macedo comemora chegada do GNV no Maranhão


Mais um passo foi dado para que os maranhenses possam utilizar o Gás Natural como combustível veícular. O deputado estadual Fábio Macedo, comemorou a tão esperada notícia da assinatura de contrato das empresas Eneva e Suzano que serão parceiras do Governo do Maranhão, através da Gasmar na disponibilização do gás, sendo responsáveis pela logística de sua forma líquida (GNL), o que dispensará a construção de gasodutos. 

“Hoje demos mais um passo importante na nossa luta de fazer com que o GNV seja uma opção de combustível para os maranhenses. A assinatura dos contratos com a Eneva e Suzano, é uma conquista importante, a qual tenho muito orgulho de fazer parte. São anos buscando o debate público, fazendo a mobilização da sociedade; e neste momento em que enfrentamos uma inflação forte e disparada nos preços dos combustíveis como a gasolina, diesel e etanol, o avanço dessas negociações é cada vez mais importante”, disse Fábio Macedo, que sempre defendeu a utilização do GNV no Maranhão.

A notícia foi anunciada nesta quarta-feira (25),pelo Governador Carlos Brandão, que ressaltou as capacidades de produção do estado. “Daremos um salto na disponibilização deste produto para o nosso consumidor. Somos um estado rico, plenamente capaz de atender às demandas que virão, fortalecendo uma cadeia de negócios que será positiva para todos e respeitosa com o meio ambiente”, afirmou o governador.

Já o presidente da Gasmar, Allan Kardec, anunciou que as empresas investirão cerca de R$ 530 milhões para a disponibilização desse tipo do GNV no Maranhão. “Isso viabiliza finalmente o Gás Natural Veicular, que é o próximo investimento, é o próximo passo a partir desse contrato que está acontecendo agora”, antecipa Kardec.

Por Jorge Aragão

O Lava Jato Auto Brilho lança um mega show de prêmios para você timbirense.

Na lavagem de sua moto e de seu carro você ganha cupom para concorrer a vários prêmios no dia 30 e julho, são vários brindes entre eles um PIX no valor de R$ 100,00 reais e mais um brinde surpresa.

Ligue agora que nossa equipe de profissionais vai pegar sua moto ou seu carro e deixar com total segurança e bem limpinha, reservas no WhatsApp: (99) 9 8146-0285. Estamos localizados bem no centro de Timbiras ao lado da Nacional Gás em frente as Lojas Americanas.

AUTO BRILHO LAVA JATO, AQUI SEU VEICULO É BEM CUIDADO E ZELADO:



SECRETARIA DE SAÚDE DE TIMBIRAS IMPLANTA PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO NA UBS DO BAIRRO MUTIRÃO


quarta-feira, 25 de maio de 2022

MARRECA ROMPE COM MARANHÃOZINHO E LEVA 25% DO GRUPO

Na noite da última terça-feira, 24 de Maio, Marcos Brandão, esteve reunido com Júnior  Marreca, ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, e com o deputado federal Marreca Filho, na pauta a política maranhense.

Júnior Marreca junto com seu filho, afirmou que vai caminhar ao lado do governador Carlos Brandão, na caminhada rumo ao Palácio dos Leões. Só Júnior Marreca, leva  12 prefeitos para somar ao grupo do governador Carlos Brandão.

Agora, Brandão fica mais forte para conseguir sua reeleição. 


 Por Blog do Maciel Silva

Governador Carlos Brandão antecipa pagamento de servidores públicos para o dia 30 de maio

 


O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou por meio de suas redes sociais que o pagamento do mês de maio de 2022, dos servidores públicos do Maranhão, será antecipado para o próximo dia 30.

Brandão aproveitou a oportunidade para informar sobre a entrega de mil cartões do programa Cartão Transporte Universitário, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV), com benefício de 800 reais a cada estudante.

“Que a educação transforma vida, já sabemos. Temos a satisfação de garantir aos nossos jovens acesso a esse bem preciso”, disse o governador.

Por Matias Marinho

 

"Timbiras para os timbirenses" e nunca mais para os forasteiros, disse o vereador Carlinhos do Bel em tribuna

O jovem edil Carlinhos do Bel, agora faz parte do grupo liderado pelo prefeito Antonio Borba, que tem o "LEMA", TIMBIRAS PARA OS TIMBIRENSES. O parlamentar varias analises e conversas com o povo timbirense, ouviu atentamente que o melhor para o nosso povo é a união dos timbirenses e não para os forasteiros.

Em sua fala na tribuna da ultima sessão na segunda-feira (23), Carlos Menegussi que foi Candidato do PP para Vereador, obteve 322 votos e foi eleito Vereador em Timbiras nas Eleições 2020. Desabafou falando que foi iludido em acreditar em promessas mentirosas aonde foram prometidos até indústrias para o município, disse Carlinhos.

VEJA EM VÍDEO O DESABAFO DE CARLOS DO BEL FALANDO SOBRE OS FORASTEIROS QUE SE SENTIAM IMPORTANTES:

terça-feira, 24 de maio de 2022

Dia 08 de junho acontecerá as eleições para o novo coordenador do Núcleo SINPROESEMMA em Timbiras.

Centenas de associados da Associação de Professores Estaduais e Municipais de Timbiras, dentre outros sócios e demais categorias, irão votar para escolher os novos membros que irão administrar  de 2022 a 2025 a associação.

A escolha vai ser uma quarta-feira dia 08 de junho na sede da Associação de Professores Estaduais e Municipais de Timbiras - APEMT, que fica localizada na Avenida João Leal centro.

HORÁRIO

Das 08:00h às 17:00h

Duas CHAPAS estarão concorrendo ao pleito, A CHAPA 01 na frente o Professor Antonio Filho atual presidente e A CHAPA 02 o ex-vereador Professor Antonio Carlos.

VEJA ABAIXO NO BANNER TODOS OS CARGOS COM SEUS RESPECTIVOS CANDIDATOS:




Rodovias estaduais recebem investimentos constantes de manutenção em todas as regiões


"Desde a minha chegada na gestão da Sinfra, tenho dado total atenção à continuidade de serviços importantes nas nossas rodovias estaduais". O depoimento é do secretário de Infraestrutura (Sinfra), Aparício Bandeira, que reforça a atenção e o compromisso do Governo com as manutenções das vias em todo o Estado.

Os trabalhos acontecem em diferentes regiões do Maranhão, alcançando doze regionais entre o Sul e Norte do território, abrangendo várias cidades e povoados. Entre Cana Brava e Pirangi, por exemplo, as equipes da Secretaria de Infraestrutura atuam na recuperação da MA-034, garantindo melhores condições de trafegabilidade no local. Outras equipes realizam a manutenção asfáltica na MA-224, entre Urbano Santos e o entroncamento da BR-222.

Serviços de conservação rodoviária também acontecem na MA-278, entre São Francisco do Maranhão e Barão de Grajaú. Ao todo, 72 quilômetros de malha asfáltica estão sendo recuperados, por meio da Sinfra. Em cada área, as equipes intensificam e melhoram acessos que contribuem para mais mobilidade, escoamento de produção e mais desenvolvimento para as regiões.

"É um trabalho dinâmico e nossa rede de profissionais realiza serviços desde o roço, tapa-buraco, recapeamento, até serviço de drenagem em alguns trechos e sinalização da via. Temos uma faixa territorial extensa, períodos rigorosos de inverno e, por isso, mantemos uma equipe atenta a cada caso", reforçou o secretário Aparício Bandeira.

Isso pode ser facilmente comprovado por quem utiliza a MA-371, entre Benedito Leite e São Domingos do Azeitão. Uma frente de serviço realiza uma força-tarefa de manutenção no trecho, com diversos serviços que permitem uma viagem mais tranquila e com segurança aos condutores.

Com a atenção e dedicação, as equipes de conservação de rodovia transitam em todas as regionais, atuando de forma preventiva e corretiva, para possibilitar um trajeto entre todo o estado de forma mais digna e confortável. 

Fonte: Governo do Maranhão

Governador Carlos Brandão anuncia que mais uma embarcação está em atividade na travessia São Luís-Cujupe


O governador Carlos Brandão (PSB) informou por meio de suas redes sociais que a embarcação Baía de São Marcos já está operando no serviço de transporte na travessia entre São Luís e Cujupe. Com isso, são três os ferrys fazendo a travessia nos dois sentidos.

“A embarcação Baía de São Marcos, com capacidade média de transporte de 52 veículos, já entrou em operação após reforma, às 5h. Cada setor responsável – público e privado – tem trabalhado para garantir a segurança dos usuários”, disse Brandão.

Segundo o governador, em junho a embarcação Araioses voltará às atividades. “Até o próximo mês, a embarcação Araioses volta à atividade também, com capacidade para 1.000 passageiros e 70 veículos. Estamos trabalhando diuturnamente para a plena normalização dos serviços, com segurança para todos”, concluiu.

 

POLITICA - O peso de Josimar de Maranhãozinho na eleição do Maranhão


Aliados do senador Weverton Rocha (PDT) – e até mesmo o próprio pedetista – estão em festa desde a noite de segunda-feira, 23, quando o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) declarou apoio do seu partido ao projeto rochista.

“Parabéns ao deputado @josimarPL22 e todo o grupo do PL pela decisão de apoiar a pré-candidatura de @wevertonrocha a governador. São dezenas de prefeitos e centenas de lideranças que chegam para somar e fortalecer ainda mais esse projeto por um #MaranhãoMaisFeliz. Vamos juntos!”, destacou o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil).

“Seja muito bem vindo, deputado federal @josimarPL22 , presidente estadual do PL, e todo seu grupo político, que passam a caminhar juntos com o senador @wevertonrocha , na construção do #OMaranhaomaiafeliz”, destacou Glalbert Cutrim (PDT).

Mas qual o verdadeiro peso – e qual o verdadeiro tamanho – de Josimar de Maranhãozinho na disputa estadual?

Muito se tem falado sobre os quase 50 prefeitos da base do parlamentar. Um número considerável.

Para começo de conversa, no entanto, Josimar não leva todos para o apoio a Weverton.

Além disso, o próprio deputado era pré-candidato a governador até a semana passada. E mesmo com essa base de quase 50 municípios, quando pontuou melhor, chegou a 3% numa pesquisa Escutec (saiba mais).

Se a base já não parecia inclinada a votar em Josimar para governador, vai votar em quem ele indicar?

Ou esse pessoal aprende que a forma de escolha dos eleitores mudou drasticamente nos últimos oito anos, ou vai continuar pagando caro por erros estratégicos
 

 

ELEIÇÕES 2022 - Decisão de Josimar teria sido fruto de pressão federal


A tomada de decisão de Josimar de Maranhãozinho (PL), que utilizou o pretexto de consulta interna “histórica”, associada ao que ele chamou de ‘melhor para o Maranhão”, como mera cortina de fumaça, pode não ter passado de um resultado de pressão federal da cúpula do Partido Liberal, especificamente do presidente Bolsonaro (PL) e do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto – além de um empurrãozinho de Weverton.

Atualmente, Josimar se vê numa seara de plena instabilidade no que se refere à sua vida política. Alvo de investigações da Polícia Federal, o deputado também enfrenta na Câmara Federal processos internos que podem resultar em cassação do seu mandato, que teve uma das maiores votações da história política maranhense.

Barrando o andamento dos processos internos há meses, Arthur Lira (PP-AL) teria atendido a um pedido do senador Weverton Rocha (PDT), em meio à pré-candidatura ao governo, para dar andamento a processos contra Maranhãozinho e, com essa ferramenta, força-lo a unir-se com o pedetista.

Ademais, além de ter desistido da corrida ao Palácio dos Leões, o deputado do PL também viu a sua base política no interior rachar ao meio. Diante dessa situação, se veem prejudicadas as reeleições da deputada estadual Detinha (PL) e até mesmo do próprio Josimar. Por outro lado, o ex-deputado federal Marreca e o deputado federal Marreca Filho (Patriota), que faziam parte do grupo de Maranhãozinho, optaram por seguir com Brandão.

Com a decisão, Josimar deixou claro a fragilidade que o ‘moral da BR’ tem quando está na reta. Agora, se a união com o pedetista não render a vaga de vice na chapa, moral é o que Josimar não terá nessa nova seara, cujas decisão são pautadas mais pelos interesses externos do que internos.

Por MI - Me Informo

TOMA POSSE A NOVA DIRETORIA DO HRT - HOSPITAL REGIONAL DE TIMBIRAS

 

BEBÊ PREFEITO: Primeira criança nascida na 11ª Semana Municipal do Bebê recebe chave da cidade das mãos do prefeito Dr. Zé Francisco


A 11ª Semana Municipal do Bebê de Codó teve início às 0h deste domingo (22), com o nascimento do Bebê Prefeito. O prefeito Dr. Zé Francisco fez a entrega da chave simbólica da cidade e o título de Bebê Prefeito na manhã desta segunda-feira (23), para o pequeno Aleff Rhavi, que nasceu de parto normal, às 2:25, no Hospital Geral Municipal (HGM). A escolha de Aleff Rhavi ocorreu por ele ter sido a primeira criança nascida no município durante a abertura da Semana do Bebê. A mãe da criança fez 11 consultas de pré-natal. Até a próxima sexta-feira (27), serão realizadas várias ações e atividades educativas promovidas pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Juventude, Cultura e Igualdade Racial com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e da Plan.

A Semana do Bebê passou a integrar oficialmente o calendário anual do município desde 2013 e esta edição tem como tema “Codó unida pela Primeira Infância”. A iniciativa é uma das principais estratégias do UNICEF que tem como objetivo assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros, reforçando a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância. A ação é uma das metas para o município receber o Selo UNICEF.



O ato simbólico aconteceu no Hospital Geral Municipal (HGM) e contou com a presença do prefeito Dr. Zé Francisco, da secretária de Saúde, Thaynara Lima, da secretária de Assistência Social, Irene Neres, do articulador Municipal do Selo UNICEF, Leonardo Alves, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jesuslene Pereira, do vereador Pastor Max, de membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e de outros representantes.

Redação: Articulação do Selo UNICEF

EDUCAÇÃO: EJA/TIMBIRAS PROMOVE PROJETO “SAIA LITERÁRIA” PARA SEUS ALUNOS

 


Prefeito Dr. Zé Francisco promove grande evento esportivo com Banda Forroneja na zona rural de CODÓ

No último domingo, 22, a região do barracão, mais precisamente na localidade Monte Cristo, foi palco de um grande evento esportivo promovido pelo prefeito Dr. Zé Francisco. Durante todo o dia foi realizado um torneio com  diversas partidas de futebol entre as localidades que compõe a região.


O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD), falou da satisfação em participar do evento e da receptividade dos moradores. "Estivemos participando e dando apoio em um dos maiores eventos esportivos e cultural na Região do Monte Cristo, onde contou com diversas partidas de futebol, entrega de prêmios e troféus no encerramento do campeonato. Já encerrando a noite a Banda Forroneja esteve abrilhantando a festa que reuniu mais de 3 mil pessoas. Parabéns aos nossos amigos Maylson e Raimundo do Povoado Monte Cristo pela organização dessa linda festa", pontuou o prefeito.


 

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Timbiras agora conta com sos serviçois da Meireles Estética


Meirelles Estética, localizada na rua Eduardo Lindoso, Centro, Timbiras próximo a sorveteria selecta. Onde você encontra procedimentos estéticos.

FACIAL

Limpeza de pele, botox, estímulo de colageno, flacidez, rugas, linhas de expressão.  E muito mais.

CORPORAL

Tratamento para gordura localizada, flacidez, estrias, diastase abdominal, aplicação de enzima, aplicação BCAA,  massagem relaxante, massagem modeladora, tratamento para dores lombares e musculares, clareamento, banho de lua e muito mais.

Você encontrará ainda mais, depilação com cera, PODOPROFILAXIA (RETIRADAS DE rachaduras e calosidades.) e vários produtos nutricosmeticos e acessórios. 

CONTATOS: (99) 9 8267-6977 OU (98) 9 8253-2278

Capela de São Francisco é alvo de vândalos em Timbiras.

Os ladrões em Timbiras não estão respeitando nem mais a casa do senhor JESUS e desta vez eles invadiram a igreja do bairro Anjo da Guarda, mais preciso a capela de São Francisco.

Eles fizeram um raspa, levaram vários objetos e lâmpadas, a policia vai investigar o furto e por em questão de tempo todos os culpados atrás das grades, pois com a força divina não se brinca e tão pouco se furta. A paróquia nossa senhora dos remédios emitiu uma nota de repúdio pelo ocorrido e pede paz e justiça.

domingo, 22 de maio de 2022

FUTEBOL - Segunda rodada teve inicio nesse fim de semana pelo Torneio Inter Bairros em Timbiras

A segunda rodada do Inter Bairros teve inicio no sábado (21) com duas partidas, as 15:00 horas o Centro I estreou perdendo por 2x1 para a Forquilha de Freire e CIA. 

Foto Romenigue Couto - Alto 2x0 São Sebastião

Em seguida foi a vez do Mutirão vencer por 3x1 o time do bairro São Raimundo, e olha que ainda perderam um pênalti no finalzinho do jogo, destaque negativo para o goleirão Mateus do São Raimundo, que foi expulso e ainda vacilou nos gols da derrota de sua equipe e segundo ele, nos disse que é falta de treino, por questão do tempo e das competições que foram paralisadas devido a pandemia. O jovem Cauan fez os três gols do Mutirão e pode pedir musica no Blog do Silvio Ramon - www.blogdosilvio,com.br.

No domingo (22), um clássico local, o time do Bairro São Sebastião favorito ao titulo, após estrear goleando o Centro II, acabou perdendo para o rival Alto pelo placar de 2x0. Destaque para Adriano e Jeferson (PITUIBA), que marcaram para a segunda vitória do time do Alto Fogoso, que segue com 100% de aproveitamento. Agora o time do Alto vai passar dois finais de semana sem jogar e só volta a campo dia 11 de junho, para enfrentar o Centro II.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS:

 

TORNEIO INTER BAIRROS 2022                                                          

1ª RODADA 2022

  jogos

  DATAS

   EQUIPE

 

X

 

   EQUIPE

1º JOGO

14/05/2022

ALTO FC

2

X

1

MUTIRÃO

15:00hs

2º JOGO

14/05/2022

CENTRO II

0

X

3

SÃO SEBASTIÃO

16:20hs

3º JOGO

15/05/2022

ANJO DA GUARDA

1

X

2

HORTA

09:00hs

2ª RODADA 2022

  jogos

  DATAS

   EQUIPE

 

X

 

   EQUIPE

1º JOGO

21/05/2022

CENTRO I

1

X

2

FORQUILHA

15:00hs

2º JOGO

21/05/2022

SÃO RAIMUNDO

1

X

3

MUTIRÃO

16:20hs

3º JOGO

22/05/2022

ALTO FC

2

X

0

SÃO SEBASTIÃO

09:00hs

3ª RODADA 2022

  jogos

  DATAS

   EQUIPE

 

X

 

   EQUIPE

1º JOGO

28/05/2022

CENTRO II

 

X

 

SÃO RAIMUNDO

15:00hs

2º JOGO

28/05/2022

FORQUILHA

 

X

 

ANJO DA GUARDA

16:20hs

3º JOGO

29/05/2022

HORTA

 

X

 

CENTRO I

09:00hs

4ª RODADA 2022

  jogos

  DATAS

   EQUIPE

 

X

 

   EQUIPE

1º JOGO

04/06/2022

SÃO SEBASTIÃO

 

X

 

SÃO RAIMUNDO

15:00hs

2º JOGO

04/06/2022

ANJO DA GUARDA

 

X

 

CENTRO I

16:20hs

3º JOGO

05/05/2022

CENTRO II

 

X

 

MUTIRÃO

09:00hs

5ª RODADA 2022

  jogos

  DATAS

   EQUIPE

 

X

 

   EQUIPE

1º JOGO

11/06/2022

HORTA

 

X

 

FORQUILHA

15:00hs

2º JOGO

11/06/2022

ALTO FC

 

X

 

CENTRO II

16:20hs

6ª RODADA 2022

  jogos

  DATAS

   EQUIPE

 

X

 

   EQUIPE

1º JOGO

18/06/2022

ALTO FC

 

X

 

SÃO RAIMUNDO

15:00hs

2º JOGO

18/06/2022

SÃO SEBASTIÃO

 

X

 

MUTIRÃO

16:20hs