TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 31 de julho de 2023

VEJA COMO FOI O ANIVERSÁRIO DE 06 ANOS DA COIFE ODONTO TIMBIRAS


 

Nesta ultima quarta-feira dia 26 de julho de 2023, registramos um delicioso coffee-break comemorativo aos 6 anos da Coife Odonto Timbiras, que nessa trajetória já concluiu serviços de qualidade à nossa população timbirense zelando sempre pelo compromisso, responsabilidade  e excelência no atendimento à todos.

A família Coife Odonto está imensamente agradecidos com a sua escolha por nossos serviços.  Nosso objetivo é atender bem a toda família, sejam sempre bem vindos a nossa clínica.


O Dr.Ferreirinha Franqueado da clínica juntamente com sua mãe Dra. Conceição e toda equipe fizeram os agradecimentos primeiramente a Deus e a toda população Timbirense e nossos queridos pacientes pela preferência e confiança. 

Coife Odonto Timbiras, 6 anos fazendo vc sorrir!
A nossa clínica está localizada na rua agege thome próximo a lotérica
WhatsApp/ 99-98250-0031



 




Hospital Regional de Timbiras - HRT, promove campanha com o lema: “VAMOS COMPARTILHAR UM POUCO DA VIDA?

Por Oitimba.com


O Hospital Regional de Timbiras (HRT) lançou uma importante campanha com o intuito de incentivar a doação de sangue na região. Com o lema “VAMOS COMPARTILHAR UM POUCO DA VIDA?”, a iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária e regular de sangue para atender às demandas transfusionais e salvar vidas.

O ápice da campanha será o dia “D” de doação de sangue, que ocorrerá nas dependências do próprio Hospital Regional, no dia 08 de agosto, com atendimento das 8 às 17 horas. Nesse dia especial, a equipe de profissionais estará preparada para receber os doadores e garantir que o processo ocorra de maneira segura e confortável para todos os envolvidos.

Para ser um doador e contribuir para essa nobre causa, é necessário atender a algumas condições básicas:

1 - Apresentar documento com foto: É fundamental apresentar um documento oficial de identificação com foto no momento da doação para garantir a segurança e a rastreabilidade do processo.

2 - Pesar acima de 50kg: O doador precisa ter um peso corporal mínimo de 50 quilogramas para realizar a doação, garantindo que o organismo possua quantidade suficiente de sangue para repor a quantidade retirada.

3 - Ter no mínimo 16 anos: Para ser um doador, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade. Caso o indivíduo seja menor de idade, ele deve estar acompanhado por um responsável legal no momento da doação, que também deverá autorizar o procedimento.

4 - Ter no máximo 69 anos completos (se já for doador): Para os doadores que já contribuem regularmente com esse gesto solidário, a idade limite permitida é de 69 anos completos. Essa restrição visa garantir a segurança tanto do doador quanto do receptor, considerando possíveis limitações associadas à idade avançada.

A equipe do Hospital Regional de Timbiras ressalta que a doação de sangue é um ato de altruísmo e solidariedade que pode salvar vidas e fazer toda a diferença para pacientes que necessitam de transfusões sanguíneas. A doação regular é fundamental para manter os estoques de sangue abastecidos e atender às demandas dos procedimentos médicos, cirúrgicos e emergenciais.

O HRT convida a comunidade de Timbiras e regiões próximas a participar ativamente dessa campanha, compartilhando um pouco da própria vida e contribuindo para a saúde e o bem-estar de toda a sociedade.

Seja um doador de sangue! Sua doação pode ser a esperança que alguém tanto precisa.

 


UBS DO BAIRRO MUTIRÃO GANHA MAIS UM MÉDICO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS PELO BRASIL, PARA ATENDER OS PACIENTES.

Hoje (31/07), foram implantados dentro da (UBS) - Unidade Básica de Saúde Chagas Rodrigues, no Bairro Mutirão, mais uma equipe de saúde da estratégia da família, através do programa Mais médicos pelo Brasil - programa do Governo Federal.

A UBS agora conta com 2 médicos. E assim iremos entregar mais qualidade de vida e atender melhor as demanda da comunidade, ressaltou o secretario municipal de saúde Lezui Mousinho.

Parabenizamos o bairro Mutirão por essa conquista e damos boas-vindas ao médico timbirense Antonio Augusto Borba.

+MAIS SAÚDE! 

sábado, 29 de julho de 2023

VEM AI PELA 1ª VEZ EM TIMBIRAS A "EXPO KIDS" DIA 03 DE AGOSTO

SE PREPARE MAMÃE TIMBIRENSE PARA COMPRAR LINDAS ROUPAS NA EXPO KIDS, COM PEÇAS A PARTIR DE R$ 10,00 REAIS.

ESTAREMOS NA PROXIMA QUINTA-FEIRA DIA 03 DE AGOSTO NA PRAÇA BENEDITO ALVIM AO LADO DA NACIONAL GÁS BUTANO.

ROUPAS DIRETO DA FÁBRICA PARA SEU FILHO (A), A PARTIR DAS 8:00 HORAS DA MANHÃ, ESTAMOS CHEGANDO, AGUARDEM.

INFORMAÇÕES: (98) 9 9222-1331




TOP FITNEES É O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO TIMBIRENSE DE FUTSAL

 

VEM AI A 1ª EXPOSIÇÃO DELICIAS E SABORES DIA 1º DE AGOSTO NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO EM TIMBIRAS



VEM AI A 1ª EXPOSIÇÃO DELICIAS E SABORES, COM VÁRIAS OPÇÕES DE DOCES E SALGADOS E VARIADAS COMIDAS TIPICAS, VAI SER NESTA TERÇA-FEIRA DIA 1º DE AGOSTO A PARTIR DAS 17:00HS EM FRENTE A ESCOLA MANOEL BURGOS NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO, VENHA E TRAGA TODA SUA FAMILIA, ESPERAMOS POR VOCES PARA SABOREARMOS JUNTOS.

APOIO: Nenezinho do Lázaro e Timbiras Agropecuária 

Ex-vereador Antônio Francisco

Mercearia do Chico albino

Silvio Ramon

Dr. Gilvan Carvalho

Erivelton do posto pré sal

João Batista,

Advogado Dr. Galego, 

Sinhorzinho do espetinho 

ORG: MULHERES UNIDAS DO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E FACULDADE PITÁGORAS BENEFICIA 100 ESTUDANTES COM BOLSAS DE ESTUDO

 

SABADÃO - AGENDA CULTURAL DE TIMBIRAS HOJE TEMOS:


Timbiras fibra apresenta

1° edição do samba timbiras 360°, É isso mesmo galera, o maior evento de samba da cidade, e vc não pode ficar de fora. Junte sua turma e venha cair no samba. Clube kgr vai pegar fogo!

Pra começar tem dj formiga no comando da boate tocando só as melhores (música a escolher)

Logo em seguida tem JK DIFERENCIADO com seu repertório ala thiaguinho. E pra fechar a noite tem grupo nosso jeito com o samba mais envolvente da região e pra ficar mais gostosinho tem participação especial de pivete Athila pra não deixar ninguém ficar parado. Você na pode ficar de fora, avisa geral, convoca seu bonde que vai ser outro sabor bebê! Cheguem cedo, o evento começará às 18:horas e vai até o amanhecer 

Apoio cultural:

1: Brother modas 

2: André Furtado 

3: Dr. Galego 

5: Paulo Vinicius

6: Diego Ariston

7: A Movelar

8: Edmundo Luiz

9: Pedro Barros

10: Branco do Gesso 

11: Dr. Flávio Augusto

12: Salão Felipe Studio Hair

13: Hygor contador 

14: José Mouzinho

15: espaço Fisiopelve 

Organização: Timbiras Fibra


///////////////////////////////////////////////////////////////



HOJE TAMBÉM VAI TER NO BAIRRO MAUTIRÃO NO BAR DA KINHA, FORROZÃO EMBALO QUENTE. A PARTIR DAS 21:30HS

TOCANDO MUITO FORRÓ COM A MELHOR BANDA DE TIMBIRAS, CERVEJA GELADA, TIRA GOSTO E SEGURANÇA REFORÇADA.

ORGANIZAÇÃO KINHA E FAMILIA

DIÁLOGOS POR TIMBIRAS: PROFESSOR WALTERLI APRESENTA PROPOSTAS DE PRÉ-CAMPANHA A PREFEITO


Na noite dessa sexta-feira (28), na residência de dona Socorro de Zé Eduardo, na rua do Alto, bairro São Sebastião, o movimento político liderado pelo professor Walterli Lima (PT) realizou o primeiro DIÁLOGOS POR TIMBIRAS, que é uma série de encontros entre o pré-candidato a prefeito com a população do município, visando a construção coletiva e democrática das propostas iniciais da sua pré-campanha.

FONTE: TERRA DAS PALMEIRAS





quinta-feira, 27 de julho de 2023

DECIDIDO: TOP FITNESS E SÃO PAULO FARÃO A FINAL DO 1º CAMPEONATO TIMBIRENSE DE FUTSAL NA SEXTA, 28/7

 

SAI A LISTA DOS APROVADOS EM TIMBIRAS DO BOLSA ESTUDO

 


A ENTREGA DAS BOLSAS SERÁ AMANHÃ 28/07/2023 NA CÂMARA MUNICIPAL as 9:00 da manhã 

Contamos com a presença de todos os aprovados 




Secretário de Direitos Humanos fala sobre a campanha de combate ao tráfico de pessoas

 

DR. GALEGO ANUNCIA O PROJETO MAIS SOCIAL COM A 1ª EDIÇÃO DIA 20 DE AGOSTO NA ZONA RURAL DE TIMBIRAS


Mais social = + cidadania, + saúde, + nossa gente 

Estamos chegando com nossa primeira edição. 

Participe com a gente e aproveite todos os serviços que, junto com nossos parceiros, iremos oferecer!   #maissocial #cidadania  #maissaude #+voce

Associação dos Umbandistas de Coroatá completa 1 ano de fundação

 

11ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E DO EMPREENDEDOR DE TIMBIRAS: DIA 03/08 NA PRAÇA DA JUVENTUDE

POR OITIMBA.COM

Desde 2017, quando o Dr. Antonio Borba assumiu o governo de Timbiras, a agricultura tem ocupado um papel central em suas prioridades administrativas. Nesse contexto, a Feira da Agricultura Familiar se tornou um evento emblemático que fortalece os laços entre produtores locais e a comunidade, além de fomentar o desenvolvimento econômico da região.

Juntamente com o compromisso em apoiar os pequenos agricultores e empreendedores, o governo implementou, no mesmo período, a Feira do Empreendedor de Timbiras, uma iniciativa que visa incentivar o crescimento de negócios locais, estimulando a criatividade e o potencial empreendedor dos habitantes da cidade.

A 11ª edição da Feira da Agricultura Familiar e do Empreendedor está marcada para o dia 03/08 e será realizada na Praça da Juventude, o coração do município. O evento promete oferecer aos visitantes uma experiência única, onde poderão encontrar uma ampla variedade de produtos agrícolas frescos e cultivados localmente, além de belos artesanatos que expressam a cultura e a identidade da comunidade de Timbiras. Uma das grandes atrações do evento são as comidas típicas da região, preparadas com carinho pelas mãos habilidosas dos agricultores e empreendedores locais. Os sabores e aromas da culinária tradicional prometem aguçar os paladares de todos os presentes, proporcionando um verdadeiro banquete para os sentidos. Para participar como expositor na feira, os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 24/07 e 01/08, comparecendo ao prédio da Secretaria de Agricultura de Timbiras. Essa é uma excelente oportunidade para os produtores e empreendedores locais apresentarem seus produtos e serviços à comunidade, fortalecendo assim a economia local e criando novas oportunidades de negócios. A Feira da Agricultura Familiar e do Empreendedor se consolidou como um espaço de valorização dos talentos e da cultura local, além de ser um importante catalisador para o desenvolvimento socioeconômico da cidade de Timbiras. O evento não apenas impulsiona a economia, mas também fortalece os laços entre os moradores, criando uma atmosfera de união e prosperidade.
Com essa iniciativa louvável, a administração "Cidade de Todos" reforça seu compromisso em construir uma cidade mais inclusiva, sustentável e próspera, onde a agricultura familiar e o empreendedorismo se unem em prol de um futuro promissor para todos os timbirenses.

SUPER FIM DE MÊS ACERTOS NESTA SEXTA E SABÁDO EM TIMBIRAS



SUPER FIM DE MÊS ACERTOS NESTA SEXTA-FEIRA (28) E SABÁDO (29)

CONFIRA SÓ:

ESCOVA DE CABELO SECADORA R$ 99,90 A VISTA 

FRITADEIRA ELÉTRICA 3L - R$ 299,90 

ROUPEIRO 6 PORTAS C/ ESPELHO R$ 599,90 OU R$ 79,90 POR MÊS

CAMA BOX CASAL MOLAS ENSACADAS R$ 999,90 

SMART TV 32P TOSHIBA R$ 1.149,90 AVISTA OU R$ 149,90 POR MÊS 

SUPER OFERTAS DE FIM DE MÊS ACERTOS SOMENTE SEXTA E SÁBADO



quarta-feira, 26 de julho de 2023

PREFEITO DE TIMBIRAS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE TRÊS NOVAS ESCOLAS EM DIFERENTES BAIRROS DA CIDADE

 

 

O Prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, deu início ao ambicioso projeto de construção de três novas escolas em diferentes regiões da cidade, como parte de uma iniciativa para expandir a oferta de educação e melhorar a qualidade do ensino no município. A primeira escola, que será localizada no bairro Olaria, está sendo projetada para atender toda a comunidade local, contando com seis salas de aula e abrangendo desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental.

Uma das características mais notáveis da nova instituição de ensino é que ela será modelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o que representa um investimento significativo em infraestrutura e recursos pedagógicos adequados. Além disso, a escola contará com uma quadra esportiva, proporcionando aos estudantes um espaço adequado para a prática de atividades físicas, contribuindo para uma formação integral dos alunos. O anúncio do Prefeito também trouxe boas notícias para outras comunidades, uma vez que mais duas escolas estão previstas para serem construídas simultaneamente. No povoado Almas Sozinhas, uma escola com duas salas de aula irá beneficiar os moradores locais, proporcionando uma estrutura moderna e acolhedora para o aprendizado. Já no bairro Anjo da Guarda, uma escola ainda mais ampla, com doze salas de aula, será erguida para atender a demanda crescente da região.
O investimento na construção dessas escolas evidencia o compromisso da administração municipal com a educação, reconhecendo-a como um pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade e o futuro de suas crianças e jovens. A expectativa é que, com a implementação dessas novas instituições de ensino, a capacidade educacional de Timbiras seja fortalecida, proporcionando um ambiente propício para a formação de cidadãos preparados para os desafios do século XXI.

AUTORIDADES DE TIMBIRAS IMPLEMENTAM MEDIDAS PARA GARANTIR SEGURANÇA ALIMENTAR NO MATADOURO MUNICIPAL

 

 

Em uma busca por informações atualizadas sobre o funcionamento do matadouro municipal, a equipe da oitimbaTV esteve em contato com técnicos da secretaria de agricultura de Timbiras. O objetivo era entender as novas medidas adotadas para garantir a segurança e qualidade dos produtos cárneos destinados ao consumo da população.

De acordo com os técnicos da secretaria, os proprietários de animais que desejam abatê-los no matadouro municipal agora precisam seguir rigorosos procedimentos e obter a devida documentação. Essas medidas têm como principal finalidade aumentar a segurança alimentar da comunidade local, assegurando que apenas produtos devidamente inspecionados e aprovados cheguem às mesas dos consumidores.

As novas regulamentações foram implantadas com o intuito de estabelecer padrões mais elevados de higiene, manipulação e abate de animais. Além de atender às normas internas do município, o matadouro agora está sujeito a inspeções e fiscalizações externas, o que garante o cumprimento de regras pré-estabelecidas e uma maior transparência no processo. Com a adoção dessas medidas, as autoridades de Timbiras buscam tranquilizar a população em relação à segurança dos produtos de origem animal. Os consumidores poderão ter a confiança de que o produto final colocado em suas mesas foi processado de forma adequada, seguindo todas as normas e regulamentações vigentes. O trabalho conjunto entre a secretaria de agricultura e os proprietários de animais é fundamental para o sucesso dessas ações. A conscientização sobre a importância do cumprimento das normas e a colaboração mútua são essenciais para garantir que a qualidade dos alimentos seja mantida em todos os estágios da cadeia de produção.
Dessa forma, a população de Timbiras pode ficar tranquila quanto à segurança dos produtos cárneos disponibilizados no mercado local. As novas medidas, aliadas à fiscalização rigorosa, visam proteger a saúde dos consumidores e fortalecer a confiança na indústria alimentar do município.

terça-feira, 25 de julho de 2023

O CIRCUITO DE VERÃO 2023 CONTINUA: HOJE, TERÇA-FEIRA, FOI DIA DE GINCANA


 

PERIGO - BURACOS QUE CAUSARAM MORTES NO FIM DE SEMANA NA (MA-026) PREOCUPAM CONDUTORES DE VEICULOS

No ultimo final de semana, dois rapazes acabaram morrendo após se envolverem em um grave acidente na (MA-026) que os municípios de Timbiras e Codó.

Dois buracos podem ter sido a causa do acidente fatal, pois se tornam uma armadilha para quem trafega todos os dias, principalmente no período noturno.

O funcionário publico Wanderson Araújo, disse a nossa reportagem que por pouco outro dia quase cai em um dos buracos, já que ambos ficam escondidos em uma pequena descida em frente a fazenda do saudoso BITA DO BARÃO,  "Olha é muito perigoso esses dois buracos, a qualquer momento poderemos ter outros acidentes graves, e faço aqui um apelo para as autoridades do estado, que possam tapar logo todos os buracos que faltam aqui entre Timbiras e Codó e Timbiras a Coroatá, ressaltou o motoqueiro". 

Tentamos falar com os responsáveis que cuidam dos reparos da Ma-026, mas não conseguimos respostas, o blog está aberto para a secretaria estadual de Infraestrutura se explicar.

FOTO - Local dos buracos ainda a marcas do triste acidente que matou dois timbirenses.


Rodada decisiva define semifinalistas no Campeonato Timbirense de Futsal




A sétima e emocionante rodada do Campeonato Timbirense de Futsal, realizada hoje (24), marcou o encerramento da primeira fase da competição. Três emocionantes partidas definiram os quatro semifinalistas que agora estão prontos para disputar acirrados jogos em busca do título.

Os resultados dos jogos de hoje foram os seguintes:

Anjo da guarda w x o Crueiras;

Combrio 2 x 4 Topfitness;

São Paulo 6 x 4 Unidos da Vila; e

Sesamo 7 x 6 Corinthians..

Ao término da sétima rodada, a classificação ficou definida com o Topfitness liderando com 19 pontos, seguido de perto pelo Unidos da Vila com 15 pontos, o São Paulo com 14 pontos e o Anjo da Guarda com 13 pontos. Completando a tabela, temos Combrio, Crueiras, Sesamo e Corinthians com 12, 3, 3 e 3 pontos, respectivamente.

As expectativas estão elevadas para as semifinais, que acontecerão no dia 26/07, a partir das 19h. O primeiro jogo será entre o líder Topfitness e o aguerrido Anjo da Guarda, prometendo uma partida emocionante. Já o segundo jogo será um confronto entre o Unidos da Vila e o São Paulo, equipes que mostraram um ótimo desempenho ao longo da primeira fase.

Os torcedores estão ansiosos para acompanhar os confrontos decisivos, onde os quatro times restantes buscarão mostrar toda sua habilidade e dedicação para garantir um lugar na grande final do campeonato timbirense de futsal. A expectativa é de que as partidas sejam de alto nível, proporcionando aos fãs do esporte um espetáculo inesquecível.

Prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, firma convênio com a CEF para impulsionar empréstimos consignados aos servidores municipais

Em uma ação que visa fortalecer a economia e proporcionar melhores condições de vida aos servidores públicos municipais, o prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, assinou um importante convênio com a Caixa Econômica Federal, facilitando a obtenção de empréstimos consignados. Com essa iniciativa, a administração municipal reafirma seu compromisso com o funcionalismo público e demonstra uma gestão financeira sólida e responsável.

Graças a esse acordo, os servidores de Timbiras agora contarão com duas opções de instituições bancárias para realizarem empréstimos consignados: o Bradesco e a Caixa Econômica. Essa ampliação de possibilidades permitirá que os funcionários públicos tenham acesso a crédito com condições mais atrativas, tornando possível a realização de projetos pessoais e familiares, bem como a quitação de dívidas com juros mais acessíveis.

Um dos aspectos destacados do prefeito Dr. Antonio Borba é sua dedicação em garantir que o funcionalismo público receba seus vencimentos em dia. Com 79 meses de pagamentos rigorosamente cumpridos, a gestão municipal se diferencia por sua responsabilidade fiscal, que tem contribuído diretamente para aquecer a economia local. Os servidores, ao receberem seus salários em dia, têm mais confiança para planejar seus gastos e, consequentemente, injetam recursos no comércio da cidade, impulsionando o desenvolvimento econômico.



Ao celebrar esse convênio, o prefeito Dr. Antonio Borba reafirma seu compromisso com o bem-estar da população de Timbiras e mostra-se empenhado em encontrar soluções que impulsionem o progresso da cidade. Através dessa medida, mais do que estabelecer uma parceria bancária, a gestão municipal busca proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida dos cidadãos e estimular o crescimento econômico local.

Com o acesso facilitado aos empréstimos consignados, os servidores terão a oportunidade de realizar seus sonhos, adquirir bens, investir em educação e saúde, e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento econômico de Timbiras. Com a força dessa parceria e o comprometimento demonstrado pelo prefeito Dr. Antonio Borba, a cidade abre caminho para um futuro próspero e promissor, beneficiando a todos os Timbirenses. 

Por Oitimba.com

segunda-feira, 24 de julho de 2023

CAMPANHA PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO TEM RESULTADO POSITIVO

 

CIRCUITO DE VERÃO 2023: EQUIPES DISPUTAM CICLISMO E ATLETISMO NA AV. JOCKER RIBEIRO

 

PROFESSOR WALTERLI AVANÇA EM PRÉ-CAMPANHA A PREFEITO DE TIMBIRAS


Desde o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito, o professor Walterli Lima vem avançando e consolidando a sua pré-campanha em Timbiras. O educador vem mantendo uma agenda de encontros e de reuniões com cada vez mais pessoas na zona urbana e na zona rural do município.

O professor Walterli Lima tem sido recebido por moradores dos bairros e dos povoados, a exemplo das visitas às famílias nos bairros Olaria, Mutirão, Horta e Forquilha. Neste sábado, 22 de julho, o pré-candidato a prefeito esteve nos povoados São José, Lagoa do São José e região.

“Sabemos da grandeza da luta que é a intenção de poder trabalhar pelo povo de Timbiras, principalmente quando se pode elaborar e se colocar em prática as ações públicas que podem melhorar a vida da população em geral. É por intermédio da política e da gestão administrativa que poderei fazer isto, e sei que tenho força de vontade e capacidade para realizar. É por esta causa que estou à disposição do povo, para ouvir cada timbirense, do jovem ao adulto, e para juntos, seguirmos neste objetivo de tornar Timbiras um lugar cada dia melhor para viver”, esclarece o professor Walterli.

 

Por Terra das Palmeiras

 

domingo, 23 de julho de 2023

“Café da Manhã com o vice-prefeito Juscelino da Fazendinha” reúne um grande público


Intitulado _*“Café da Manhã com o vice-prefeito Juscelino da Fazendinha”,_ * o evento político foi marcado pela presença de um grande público que compareceu na manhã deste domingo (23), na quadra Dom Bosco.

Marcaram presença no ato público, o prefeito Luís da Amovelar Filho, o líder político Luís da Amovelar, lideranças municipais e regionais, secretários da gestão pública municipal, vereadores, presidentes municipais de partido, além da participação do presidente estadual do (PT) Francimar Melo.


Durante o encontro, foram discutidos assuntos relacionados a sucessão do prefeito Luís da Amovelar Filho e a união do grupo liderado pelo gestor municipal que tem como principal objetivo manter o diálogo cordial e  permanente  com a população e as lideranças sobre as próximas eleições.







DUAS PESSOAS MORREM EM GRAVE ACIDENTE DE MOTO ENTRE TIMBIRAS E CODÓ.

Foto de João Paulo uma das vitimas 


Um grave acidente ocorreu por volta de meia noite nas proximidades da fazenda do saudoso BITA DO BARÃO, na ( MA/026 ), bem na divisa entre os municípios de Timbiras e Codó. 

Segundo informações repassadas pela família, uma das vitimas identificadas se trata de João Paulo Ribeiro Sousa de 32 anos, filho do Carrim verdureiro do saudoso Dico Cosme. E a outra vitima foi identificada como ZEZINHO que trabalhava como entregador no Gás Butano de Antonio José Carvalho.

Zezinho a outra vitima

As informações preliminares dão conta que o João Paulo ia para Codó em sua moto e assim que passou do quebra molas, cerca de uns 100 metros acabou batendo violentamente em Zezinho que vinha da casa de sua namorada no Povoado Amorim, no local a uns dois buracos e tudo leva crê que os condutores possam ter perdido o controle e vindo a se baterem violentamente.

FATAL

Com o impacto da batida os dois motoqueiros morreram na hora, e os veículos pegaram fogo, sendo que o Zezinho teve seu corpo bastante queimado. Já o João paulo teve seu crânio rachado e algumas partes de seu corpo ficaram em chamas. Em um vídeo filmado por uma pessoa que passava momentos depois do ocorrido, da pra se ver a gravidade do acidente.

Em respeito as famílias, não iremos reproduzir aqui o vídeo que já circula nas redes sociais, pois são imagens fortíssimas.

O corpo de João Paulo será velado na residência de seus pais, que fica localizado bem perto da Ponte do Anjo da Guarda em frente a casa do Cebola, o sepultamento está previsto para as 16h:30min deste domingo (22), no cemitério central de Timbiras. Já o corpo de Zezinho está aguardando a pericia para ser liberado também.

sexta-feira, 21 de julho de 2023

CIRCUITO DE VERÃO 2023: A ABERTURA É UM ESPETÁCULO DE CORES E EMOÇÕES

Por Oitimba.com

A noite da última quinta-feira, 20 de julho, foi repleta de entusiasmo e vibração para a juventude de Timbirense. O ginásio poliesportivo foi palco de uma festa contagiante durante a cerimônia de abertura do aguardado Circuito de Verão 2023. O evento contou com a participação ilustre do prefeito Dr. Antonio Borba, vereadores e secretários municipais, elevando ainda mais o clima de festa e celebração. 

As equipes Galepados, Alcateia e Tribo estão preparadas para competir em diversas modalidades esportivas, com o objetivo de conquistar o cobiçado título de campeão 2023 no circuito mais animado da região. A rivalidade entre as equipes promete acirrar ainda mais as disputas, aumentando a emoção e a torcida presente nos locais de competição. 

Durante a cerimônia de abertura, as equipes demonstraram toda sua criatividade, alegria e animação, revelando que estão mais do que preparadas para enfrentar os desafios que estão por vir. A atmosfera festiva contagiou a todos os presentes, criando um ambiente de união e confraternização entre os participantes e espectadores do evento. 

O Circuito de Verão 2023 em Timbiras promete ser uma temporada memorável, com disputas acirradas e momentos marcantes de camaradagem e espírito esportivo. A comunidade local se une para apoiar suas equipes e celebrar o talento esportivo da juventude, tornando esta edição um verdadeiro sucesso desde sua emocionante abertura.

Vem ai a inauguração do primeiro PetShop e Veterinária Reino do Simba de Timbiras

 


PetShop e Veterinária Reino do Simba 

Nossa tagline: "Um Reino de Amor para seu Pet"


Os nossos serviços são;

Consulta Veterinária  no consultório ou em domicílio;

Exames de Ultrassonografia

Exames Laboratoriais 

Aplicação e venda de Vacinas

Aplicação e venda de Medicamentos

Banho e tosa

Pet Shop

Rações 

Acessórios


Local: Rua Eduardo Lindoso, 55, centro, Timbiras - MA , em frente ao posto Pré Sal 1


 Horário de Funcionamento

Segunda a sexta das 08:00 às 18:00

Sábado das 08:00 às 12:00

Não fechamos para almoço.

Contato

Whatsapp (99) 98172_5006

Instagram @petvet_reinodosimb


Primeiro PetShp da cidade

 Difere

- Atendimento personalizado 

- médico veterinário todos os dias 

- produtos de qualidade

- variedade de produtos e serviços

- bom tratamento/manejo para o pet

- acompanhamento especializado na saúde e bem estar do pet

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Governador Carlos Brandão apresenta expertise e potencialidades do Porto do Itaqui ao governador do Piauí, Rafael Fonteles


Com mais de 50 anos de expertise em importações, exportações e constantes investimentos do Governo do Maranhão, o Porto do Itaqui é um dos portos públicos mais competitivos do mercado internacional, por causa das suas condições naturais favoráveis à atração de navios de grande porte, sua proximidade com os principais mercados e a infraestrutura moderna. Nesta quinta-feira (20), o governador Carlos Brandão recebeu o governador do Piauí, Rafael Fonteles, que veio conhecer Complexo Portuário do Maranhão.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, conheceu a operação do Porto do Itaqui e de Ponta da Madeira, terminal privativo administrado pela Vale. O objetivo da visita técnica foi conhecer a experiência do Maranhão, referência em todo o Brasil, para estabelecer como modelo um novo porto em Luís Correia, município do norte piauiense.

Durante a visita técnica o governador Carlos Brandão destacou a importância da vinda do governador piauiense ao Maranhão. “Rafael Fonteles veio conhecer a expertise do nosso estado nas operações portuárias de exportação e importação. Com isso, nós pudemos apresentar as potencialidades do Porto do Itaqui, os avanços que tivemos, além dos investimentos e inovações programadas para expandir ainda mais as nossas atividades. Digo sem dúvidas que o Itaqui é, hoje, o melhor porto público do Brasil”, ressaltou.

Rafael Fonteles ressaltou que o Piauí e o Maranhão são estados-irmãos, por isso, é fundamental conhecer o que está sendo feito no Porto do Itaqui. “Pudemos conhecer os terminais, os berços de atracação, tanto no Itaqui quanto no porto privado da Ponta da Madeira. Conhecendo os modelos de operação nós pudemos entender como foi o desenvolvimento deste projeto portuário gigantesco que tem o Maranhão e que gera tanto emprego, renda e desenvolvimento econômico”, afirmou.

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que administra o Porto do Itaqui, Gilberto Lins, falou da importância da união dos dois estados. “Hoje, 90% de toda a soja produzida no Piauí é exportada por meio do Porto do Itaqui. Então, é muito importante a união e a parceria entre os dois estados. Essa visita técnica serve também para trocar experiências e reforçar essa parceria já existente, pois com isso podemos desenvolver ainda mais a Região Nordeste e o Arco Norte do Brasil”, informou.

Visita técnica

A visita técnica teve início no berço 99, preferencialmente dedicado à celulose. Em seguida, a comitiva seguiu para a Suzano, que exporta a celulose produzida em Imperatriz por meio do Porto do Itaqui para mercados como os Estados Unidos e Europa. A parada seguinte foi o berço 103 no qual os dois governadores puderam embarcar no navio graneleiro Panamá, que está atracado no local. 

A embarcação transporta para o mercado chinês até 60 mil toneladas de soja produzidas em estados como o Maranhão e o Piauí. Esta operação é feita por meio do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram). Somente em junho deste ano, mais de 2 milhões de toneladas de soja foram movimentadas no Porto do Itaqui e o volume total do período chegou a 3,4 milhões de toneladas de cargas, fazendo de junho um mês histórico para o porto.

Também no Itaqui, a comitiva visitou ainda um dos galpões de armazenamento de insumos para fertilizantes e de lá seguiu para o Terminal Ponta da Madeira, administrado pela Vale, que fez uma apresentação técnica das operações realizadas no local.

 

Porto do Itaqui

Em operação desde 1972, o Porto do Itaqui integra um complexo portuário instalado na área de influência da fronteira agrícola do MATOPIBA, que é a área formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia.

A eficiência multimodal é o fator decisivo para a competitividade do Porto do Itaqui. Suas conexões com importantes ferrovias e rodovias fazem do porto público maranhense um corredor logístico para o Centro-oeste do país.

O Porto do Itaqui tem conexão ferroviária direta com a Transnordestina e a Estrada de Ferro Carajás. Há ainda uma conexão indireta com a Ferrovia Norte-Sul, o que possibilita transportar graneis sólidos minerais e vegetais, além de combustíveis.

O novo corredor ferroviário do Arco Norte, que liga o Porto do Itaqui, em São Luís, no Maranhão, a Palmeirante, no Tocantins, é mais uma vantagem logística que o porto maranhense oferece, pois barateia os custos do transporte de fertilizantes, pois foi projetado para atender produtores situados em uma área que abrange os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Piauí, além do Tocantins, Maranhão e do Distrito Federal.

Além disso, o canal de acesso às instalações portuárias do Itaqui faz dele o porto mais profundo do Brasil, tendo nove berços operacionais com profundidades que variam de 12 a 19 metros, permitindo a atracação de navios de grande porte. Outra vantagem é sua proximidade com os mercados americano e europeu.

O Porto do Itaqui tem vocação para movimentação de graneis sólidos e líquidos. Em 2022, o porto movimentou o maior volume de cargas de sua história. De janeiro a dezembro, foram exportadas 33,610 milhões de toneladas de cargas, com destaque para os granéis sólidos, com 23 milhões de toneladas movimentadas, o que representa uma alta 19% em relação ao ano anterior.

 

quarta-feira, 19 de julho de 2023

O CAMPEONATO DE FUTSAL RECEBE VISITA ILUSTRE DO PREFEITO DR. ANTONIO BORBA DURANTE A 5ª RODADA

Por Oitimba.com

Nesta terça-feira, 18/07, o Campeonato Timbirense entrou em sua emocionante 5ª rodada com um convidado especial nas arquibancadas: o prefeito da cidade, Dr. Antonio Borba. A presença do líder municipal trouxe ainda mais brilho e entusiasmo ao evento, demonstrando o seu apoio incondicional ao esporte local. 

 O prefeito Borba sempre se destacou por ser um grande incentivador do esporte em Timbiras. Com uma visão apaixonada pela atividade esportiva, ele não mede esforços para garantir que as práticas esportivas floresçam no município. 

Ao longo de sua gestão, tem priorizado o investimento em infraestrutura esportiva, além de promover a formação de atletas, a realização de eventos esportivos e a inclusão de jovens talentos nas modalidades esportivas mais diversas. A presença do prefeito Dr. Antonio Borba no Campeonato Timbirense de futsal, que está sendo realizado no Complexo Esportivo, foi mais do que um gesto simbólico. 

Foi um momento marcante de reconhecimento do valor do esporte na vida dos cidadãos, especialmente dos jovens. Com o seu contínuo apoio e incentivo, é certo que o esporte em Timbiras seguirá ganhando cada vez mais força e protagonismo, abrindo portas para um futuro promissor aos talentos locais.

Hospital Macroregional de Coroatá recebe visita da equipe do PROADI-SUS



terça-feira, 18 de julho de 2023

NOSSOS PARABÉNS HOJE VAI PARA O GRANDE SECRETÁRIO DE SAÚDE DE TIMBIRAS LEZUI MOUSINHO


Parabéns pelo seu aniversário  LEZUI MOUSINHO  e ser secretário de saúde é uma responsabilidade vital para a sociedade. 

É um papel crucial na gestão e promoção da saúde da população. Requer habilidades de liderança, tomada de decisão e trabalho em equipe. 

É uma oportunidade de contribuir para o bem-estar de muitas pessoas. Parabéns por assumir esse importante cargo e por dedicar-se à saúde pública!

FAMOSO CG SUSPEITO DE FURTAR VÁRIAS RESIDÊNCIAS E COMÉRCIOS EM TIMBIRAS, FOI PRESO PELA POLICIA.

 

Suspeito/ Leandro vulgo Cara de Gato ( CG )

FONTE: POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

CPI / CPAI-4 / 17º BPM

SUSPEITO DE FURTO

COD: 20230629-04

DATA: 17/07/2023

HORA: 19H37MIN

LOCAL TIMBIRAS 

LAT: - 4.25420

LONG: - 43.93934

DELEGACIA: TIMBIRAS

PROCEDIMENTO ADOTADO: CONDUÇÃO 

AUTOR 01: LEANDRO DE ABREU RODRIGUES 

HISTÓRICO:

Por volta das 19h37 ao realizarmos  rondas ostensivas preventivas um indivíduo identificado como Leandro de Abreu( Vulgo Cara de Gato) responsável  por uma onda de  furtos na  Timbiras-MA foi preso nesta segunda feira (17), próximo a Ponte do Rio Itapecuru.

O elemento tem a mesma características física nos vídeos que mostram o suspeito praticando furtos na cidade.

Na tarde da última sexta -feira(13/07) o suspeito invadiu um sítio em uma propriedade rural onde subtraiu relógios, jóias , material de pesca, material de construção.

Foi realizado contato com o proprietário do sítio furtado que reconheceu o suspeito.

O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Timbiras para as providências cabíveis.

TEN CEL JOANILSON – CMT DO 17ºBPM*

17°BPM, SUA SEGURANÇA É NOSSA MISSÃO

segunda-feira, 17 de julho de 2023

TIMBIRAS: Secretaria de Juventude anuncia a programação do Circuito de Verão 2023 com diversão, cultura e conhecimento



A Secretaria de Juventude (SENJUV) divulgou a aguardada programação do Circuito de Verão 2023, que promete oferecer diversão, cultura e conhecimento para os jovens durante os dias 20 a 29 de julho. Parte do evento acontecerá no Complexo Esportivo da cidade e contará com uma série de atividades esportivas e atrações artísticas para animar as férias da juventude.

A abertura oficial do Circuito de Verão está marcada para o dia 20 de julho, no Complexo Esportivo, e promete ser um momento emocionante. A cerimônia contará com a presença de autoridades locais e membros da SENJUV, que receberão os participantes.

Entre as modalidades esportivas oferecidas durante o evento, destaca-se o futebol de campo, que reunirá equipes de diversas da cidade em competições acirradas. Além disso, o futsal masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, atletismo e ciclismo masculino e feminino, e basquete de rua também farão parte do circuito, proporcionando aos jovens a oportunidade de praticar esportes e se divertir ao ar livre.

No encerramento do Circuito de Verão, o público poderá prestigiar apresentações teatrais e de dança das equipes participantes, além da tão aguardada revelação do Garoto e Garota Verão 2023. Será um momento de celebração e reconhecimento do talento dos jovens envolvidos no evento.

Para animar ainda mais o Circuito de Verão 2023, uma gincana com provas diversas será realizada, envolvendo os participantes em desafios emocionantes. Além disso, o ginásio de esportes receberá apresentações de crossfit, promovendo um ambiente energizante e empolgante para todos os presentes.

A programação diversificada do Circuito de Verão 2023 promete atrair jovens de todas as idades, proporcionando momentos de lazer, integração e aprendizado. Com atividades esportivas e atrações artísticas de qualidade, a SENJUV busca promover um verão inesquecível, repleto de diversão, cultura e conhecimento para a juventude da cidade.

Não perca a oportunidade de participar do Circuito de Verão 2023 e vivenciar momentos únicos. Prepare-se para desfrutar de uma programação empolgante e aproveitar ao máximo as férias de julho.

PROFº WALTERLI FOI O ESCOLHIDO POR ENQUETE VIRTUAL, PARA SER O PREFEITO DA OPOSIÇÃO.

Em uma enquete criada virtualmente, foram votados 680 internautas, aonde a pergunta era: EM QUAL DESSES PRÉ-CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE TIMBIRAS HOJE?

No atual cenário, nossa equipe de jornalismo ouviu atentamente os anseios do povo,  foi mera especulação por nossa parte e a votação dos internautas. vale ressaltar que a enquete foi válida entre os dias de sábado, domingo e segunda-feira (17) AS 20:00H

Os cinco nomes mais um que representaria OS OUTROS foram votados assim:


 

Em primeiro lugar com 42.4% ficou o Professor e petista WALTERLI LIMA

Em segundo lugar ficou o atual Vereador e Professor OSMAEL com 26.6%

Em terceiro ficou a DOUTORA ANA THAMIRES com 12.4%

O Ex-prefeito CHICO DO FOTO ficou na quarta colocação com 07.5%

E na ultima colocação ficou o empresário timbirense JOÃO DOS PLÁSTICOS ficou com 06.3% 

E 04.9% dos internautas preferiam OUTROS nomes.

Essa enquete serviu apenas para a avaliação de nomes momentâneos, pois saibamos que daqui pra lá poderá pintar mais novos nomes na disputa pela prefeitura de Timbiras.

ESPORTE: APÓS QUARTA RODADA DO TIMBIRENSE DE FUTSAL EQUIPES JÁ PENSAM NAS SEMIFINAIS DO TORNEIO

 

Governo do Estado e prefeitura entregam donativos às famílias atingidas pelas chuvas

 

domingo, 16 de julho de 2023

TIMBIRAS: ESCOLA PAULINO DO SANTOS DA FORQUILHA REALIZA SEU I SARAU LITERÁRIO - POESIA E CANTO

A Escola Paulino do Santos, localizada no bairro Forquilha, promoveu seu primeiro Sarau Literário, reunindo alunos, pais e professores em momentos repletos de poesia, canto e arte. O evento, que teve como objetivo principal demonstrar que a literatura faz parte do cotidiano dos estudantes, contou com diversas apresentações, desde leituras, danças e dramatizações. 

Com um planejamento minucioso e ensaios cuidadosamente preparados, a equipe de professores da escola se empenhou para que o I Sarau literário fosse um sucesso. De acordo com o professor Eduardo, a intenção era proporcionar aos alunos a oportunidade de expressarem sua criatividade e talento por meio da literatura, mostrando que ela está presente em suas vidas diárias. 

A participação dos pais foi extremamente importante e necessária para a concretização desse projeto. Além de apoiarem seus filhos, eles puderam testemunhar de perto a dedicação e o esforço dos estudantes em suas apresentações. A presença dos familiares contribuiu para fortalecer o vínculo entre a escola e a comunidade, estabelecendo uma parceria fundamental para o desenvolvimento educacional dos alunos. 

A coordenadora de educação do município, Aldineia Costa, expressou sua satisfação em participar de momentos tão enriquecedores como o Sarau literário da Escola Paulino do Santos. Ela elogiou a participação dos alunos e destacou a qualidade das apresentações, ressaltando a importância de eventos culturais para o crescimento integral dos estudantes. 

O I Sarau literário da Escola Paulino do Santos foi um importante marco na valorização da literatura e das artes na comunidade escolar. Ao proporcionar um espaço de expressão e criatividade, a escola reforçou a importância da leitura e do envolvimento com a cultura, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos e estreitando os laços entre a instituição, os pais e a comunidade.

EM QUAL DESSES PRÉ-CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE TIMBIRAS HOJE?

VOCÊ PODE ENTRAR NO SITE E VOTAR EM NOSSA ENQUETE VIRTUAL ( CLICK AQUI )

sábado, 15 de julho de 2023

SECR. DE SAÚDE CONVIDA MULHERES A REALIZAR EXAME DE PREVENÇÃO CONTRA CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

Por: Oitimba.com

O secretário de Saúde de Timbiras, Lezui Mousinho, está convocando todas as mulheres a partir dos 25 anos a comparecerem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para realizar exames de prevenção contra o câncer do colo do útero. A ação, que visa promover a saúde e prevenir doenças, terá início na próxima segunda-feira, 17 de julho, e se estenderá até o dia 21 de julho.

Com o intuito de garantir a acessibilidade e abrangência, tanto as UBS localizadas na zona urbana quanto as da zona rural estarão disponibilizando os exames gratuitamente. O objetivo é alcançar o maior número possível de mulheres, proporcionando-lhes a oportunidade de cuidar da sua saúde de forma preventiva. 

O câncer do colo do útero é uma doença que pode ser prevenida e tratada com sucesso quando detectada precocemente. O exame de prevenção, conhecido como Papanicolau, é fundamental para identificar possíveis alterações nas células cervicais, permitindo intervenções médicas antes do desenvolvimento de um quadro mais grave.

Lezui Mousinho, secretário de Saúde de Timbiras, destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. "Nossa intenção é orientar e cuidar da saúde das mulheres do nosso município. O exame de prevenção é simples, indolor e pode salvar vidas. Queremos encorajar todas as mulheres a comparecerem às UBS durante esse período e aproveitarem essa oportunidade", afirma. 

As mulheres interessadas em realizar o exame devem dirigir-se à UBS mais próxima de sua residência durante o período estabelecido. É importante lembrar que é necessário levar um documento de identificação e o Cartão Nacional de Saúde (CNS) para agilizar o atendimento. O secretário Mousinho reforça que a ação é um compromisso da gestão municipal em promover a saúde preventiva e a qualidade de vida da população. Além disso, ele ressalta que a equipe de saúde estará preparada para receber todas as mulheres e oferecer um atendimento acolhedor e humanizado. 

O convite do secretário de Saúde de Timbiras é uma oportunidade valiosa para que as mulheres cuidem de sua saúde e previnam doenças. A participação ativa nessa campanha é essencial para a construção de uma comunidade mais saudável e consciente. Não deixe de comparecer às UBS e garantir sua saúde e bem-estar.

 

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Cachorros são envenenados no bairro Horta em Timbiras

Moradores estão assustados com a matança de animais de estimação, um cachorro e um gato ao menos foram mortos na Rua Santa Catarina no bairro Horta em Timbiras.

Além dos cães, os moradores relatam que um gato também foi vítima do misterioso assassino de animais. A dona dos cães que prefere não ter sua identidade revelada, disse que um dos animais não resistiu e veio a óbito na manhã desta sexta-feira (14). 

A polícia está investigando o caso e a qualquer momento vai por atrás das grades o matador de cães e gatos na Horta.

VEJA IMAGENS DA CADELA SOBREVIVENTE: 

RECONSTRUÇÃO DO SUAS: Sec. De Assistência Social de Timbiras realiza sua 11ª conferência municipal.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Timbiras promoveu, nesta quinta-feira, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos". O evento ocorreu no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, situado no Sítio do Bebeto Coelho, e contou com a participação do prefeito Dr. Antonio Borba, secretários municipais, representantes do legislativo, entidades de classe, sociedade civil, trabalhadores do SUAS e usuários dos serviços.

Durante a conferência, foi realizada uma importante palestra proferida pela conferencista Benigna Regina. De forma didática e esclarecedora, Regina explicou o que é o SUAS e ressaltou a importância das políticas sociais para as pessoas que necessitam e são assistidas no município. Sua apresentação proporcionou aos participantes uma compreensão mais aprofundada sobre a temática em discussão.

Na parte da tarde, as equipes se reuniram em grupos para discutir os eixos temáticos propostos. Durante as discussões, foram elaboradas propostas que foram submetidas à votação e aprovadas para serem apresentadas na Conferência Estadual. Essas propostas serão defendidas pelos delegados representantes do município, visando fortalecer o sistema de assistência social e promover melhorias na qualidade dos serviços oferecidos à população.

Para encerrar o evento em grande estilo, o grupo "Mulheres em Movimento" realizou uma belíssima apresentação de dança, ressaltando a importância da expressão artística e cultural como instrumento de inclusão social e valorização da diversidade.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Timbiras foi um marco para a reconstrução do SUAS no município, reunindo diversos atores sociais em prol do fortalecimento das políticas de assistência social. A participação ativa da comunidade e o engajamento de todas as partes envolvidas demonstram o compromisso coletivo em promover a garantia de direitos e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos timbirenses.

ASSISTA MATÉRIA COMPLETA PELO VÍDEO ABAIXO: