TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 29 de abril de 2022

TIMBIRAS: SEMED REALIZA A 1ª EXPOSIÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS DESENVOLVIDOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Está chegando o dia da inauguração do Hospital dos Olhos e da Airton Ótica em Timbiras, vai ser na próxima 4ª Feira (04)


Está chegando em Timbiras o que há de mais moderno para a saúde dos seus olhos. Você não precisará mais sair do conforto de sua cidade pra ter o que há de melhor para sua visão. 

Nesta quarta-feira dia 04 de maio a nossa cidade vai receber uma filial do Hospital de Olhos de Coroatá, onde ofereceremos consultas e exames com toda qualidade que você merece. 


Agende sua consulta com o Dr Adam Brandão pelo telefone e WhatsApp (99) - 9 8277-5786. O Hospital de Olhos fica na Avenida Barreto Vinhas Nº 113, centro de Timbiras. Vale lembrar que a consulta de inauguração vai ser na quarta-feira dia (04) e depois serão todas as terças-feiras no período da tarde.

E as novidades não param por aí, Timbiras também vai receber a melhor ótica de São Luís, Airton Ótica. Trazendo o que a de melhor em armações e lentes para você cliente timbirense que merece o melhor e com a qualidade que agente proporciona, telefone e WhatsApp (99) - 9 8269-4918. Airton Ótica fica na Avenida Barreto Vinhas, centro de Timbiras.

Então não esqueça, marque ai na sua agenda a nossa grande inauguração, é quarta-feira dia (04) de maio a partir das 08:00 horas da manhã.
 






Óculos solar feminino, masculino e infantil

Armações femeninas

Armações masculinas

Armações Infantis

 

 

DIA "D" DE VACINAÇÃO COMTRA A GRIPE SERÁ REALIZADO AMANHÃ EM TIMBIRAS

A secretaria municipal de saúde informa ao público em geral que dia 30 de abril realizara o dia D de vacinação contra a gripe, uma grande oportunidade para que você tome a sua dose de vacina.
Público alvo a serem vacinados: 


 Realização: Secretaria Municipal de Timbiras e prefeitura de Timbiras cidade de todos

APROVEITE O SALDÃO DE FIM DE MÊS DA SUA LOJA ACERTOS EM TIMBIRAS, CONFIRA:

 



quinta-feira, 28 de abril de 2022

PM DE TIMBIRAS DEFLAGRA OPERAÇÃO MALHA PROTETORA CUMPRINDO DETERMINAÇÃO DO COMANDO DO POLICIAMENTO DO INTERIOR

 

A Policia Militar de Timbiras está realizando uma operação denominada "MALHA PROTETORA", fazendo barreiras em pontos estratégicos de todo o município com o intuito de coibir a bandidagem que vem atormentando os moradores.

A operação vai se estender até o próximo domingo dia 1º dia do trabalhador, e vai contar com o apoio de todos que compõe a guarnição da policia militar de Timbiras, força tática e esquadrão águia de Codó. Como vocês podem ver nas imagens, várias abordagens foram feitas e o objetivo é dar total segurança aos timbirenses disse o  CABO Lucena. 

Para o lavrador Antonio, essas blitz é de muita importância, " Pois quem não deve não teme", disse o trabalhador rural que faz o percurso quase todos os dias de seu povoado a sede do município.





Sinproesemma realiza solenidade de lançamento de um dos maiores plano de Saúde do Brasil para categoria


Aconteceu na última quarta-feira, 27, na sede do sindicato, a solenidade que marcou o lançamento do Plano de Saúde Humana Saúde, uma das maiores redes de saúde no Brasil, para os associados do SINPROESEMMA.

A Humana Saúde, está entre uma das maiores redes do Brasil, e os associados do SINPROESEMMA e seus dependentes a partir de agora passam a contar com uma ampla rede de hospitais, clínicas e laboratórios, dentro e fora do estado.

A rede credenciada conta com cerca de 500 prestadores de serviços e parceiros. Com mais de 91 mil beneficiários que contam com planos individual, familiar e empresarial, uma rede com mais de 640 empresas. O associado SINPROESEMMA e seus dependentes já contam com planos a partir de R$157,16 e uma tabela exclusiva com descontos e benefícios diferenciados conforme a sua faixa etária.


“Estamos trazendo o que há de melhor no segmento saúde para os associados do SINPROESEMMA. Temos uma ampla rede de hospitais e clínicas e as melhores condições para os trabalhadores em educação sócios do SINPROESEMMA”, pontuou Kelly Gonçalves, representante da Baruk Empreendimentos.

De acordo com o secretário de assuntos institucionais do SINPROESEMMA, João Sá, a diretoria do SINPROESEMMA está buscando novas parcerias e agregando mais benefícios para os associados.

“A cada dia estamos estendendo a nossa rede de parceiros e proporcionando mais benefícios aos nossos associados e seus dependentes”, disse.


Para o presidente do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira, o sindicato a cada dia avança nas conquistas para a categoria, com garantia de direitos, valorização dos profissionais da educação e na rede de benefícios que o sindicato oferece aos seus associados e dependentes.

“Estamos a cada dia avançando nas conquistas e garantindo direitos para os trabalhadores e trabalhadoras em educação do Maranhão. Garantimos a valorização profissional na Campanha Salarial 2022, e agora avançamos nos convênios. Oportunizando aos nossos associados qualidade de vida com preços acessíveis, fruto dessa parceria”, finalizou Oliveira.

A cerimônia contou com a presença de Kelly Gonçalves e representantes da Baruk (empresa administradora da Humana Saúde); do secretário de assuntos institucionais, João Sá; do presidente do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira; além de diretores, professores, trabalhadores e trabalhadoras da educação.

 

"HGM já realizou mais de 100 exames com novo tomógrafo em apenas uma semana", diz prefeito Dr. Zé Francisco



O Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Júnior (HGM), em Codó, recebeu a pouco mais de 8 dias um novo tomógrafo, a maior inovação tecnológica já implantada no serviço de saúde pública no município. O aparelho, que conta com uma tecnologia moderna e compõe a nova sala totalmente computadorizada, realizou mais de 100 exames  de tomografia em apenas uma semana.

“A aquisição do tomógrafo representa um importante avanço no HGM que já realizou mais de 100 exames em apenas uma semana, possibilitando a realização de exames mais rápidos e com alta resolução, garantindo mais precisão nos diagnósticos dos pacientes, além de proporcionar suporte nos procedimentos médicos a quem reside no município de Codó", avaliou o prefeito Dr. Zé Francisco.

SOBRE O HOSPITAL

O Hospital Municipal Dr. Marcolino Júnior realiza atendimentos de média e alta complexidade e conta com UTI Adulto e Neonatal, oferecendo atendimento nas áreas de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral, ortopedia e neurologia. O hospital ainda possui atendimento ambulatorial eletivo para pacientes egressos em ortopedia, cirurgia geral,  ginecologia e obstetrícia, entre outros.

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

Tomografia computadorizada é um procedimento não invasivo de diagnóstico por imagem que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados. É utilizado para criar imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano.


O procedimento é realizado através da emissão de raios-x rotacionada ao redor do corpo, que no que lhe concerne e de forma variada, a depender de cada tecido, atenua o feixe de raios-X, absorvidos por detectores de radiação, que enviam então os dados para um sistema computacional.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/ PREFEITO DR. ZÉ FRANCISCO

Prefeito Dr. Zé Francisco se reúne com Chefe de Estado da Casa Civil e trata de demandas urgentes de Codó



Dando prosseguimento a sua agenda em busca de investimentos para Codó, na tarde desta terça-feira (26), o prefeito Dr. Zé Francisco esteve reunido com o Secretário Chefe de Estado da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira, onde apresentou diversas demandas e pautas da cidade de Codó.

Conforme o prefeito, dentre as pautas apresentadas, o Secretário Sebastião Madeira garantiu toda a assistência para a cidade e cumprimentos por parte do governo do Maranhão. “O dia foi de extrema importância. Volto satisfeito com as respostas obtidas. Estamos lutando muito para melhorar e trazer mais investimentos para Codó garantidos pelo nosso Secretário Sebastião Madeira e governador Carlos Brandão”, explicou o prefeito.

Assessoria de Imprensa/ Prefeito Dr. Zé Francisco

Homem que saiu de Timbiras com 3 anos de idade, retorna ao município em busca de parentes.


A assistência Social de Timbiras está a procura de algum familiar do senhor José Adalto Farias Lima que se encontra em Timbiras desde o dia 26 de Abril a procura de seus familiares.

Ele relata que é filho de Raimundo Farias Silva conhecido como “NONO” e de Osmaria Rodrigues Lima, ele disse ainda que tem um irmão em Codó chamado Carlinhos Silva.

Este senhor está vindo de Mato Grosso, segundo a assistência social de lá, disse que ele estava já morando na rua, e os profissionais do CRAS de Mato Grosso, entraram em contato com a cidade de Timbiras aonde ele pediu para vir para a sua terra natal. 

Seu José disse que saiu de Timbiras muito cedo aos (03) três anos de idade indo morar wm um pOvoado Josias perto da cidade de Zé Doca - Ma, e que seus pais moravam na Sapucaia em Timbiras.

Quem souber qualquer informação que possa levar a esse cidadão a encontrar os parentes dele aqui, podem entrar em contato com nossa produção através do WhatsApp (99) 9 81561810.



quarta-feira, 27 de abril de 2022

SEC. DE SAÚDE REALIZARÁ NO SÁBADO (30), O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E SARAMPO; CONFIRA

 

Prefeito Dr. Borba está em Brasilia buscando mais recursos para Timbiras

Na noite desta terça-feira (26), o prefeito Dr. Antonio Borba esteve na capital do país Brasília, onde se encontrou a trabalho, após um dia produtivo em prol de Timbiras, esteve juntamente com amigos prefeitos, vereadores e líderes políticos de todo o Maranhão, participando de um jantar oferecido ao Deputado Federal Marreca Filho pela passagem do seu aniversário.

Amigo Marreca, lhe desejo muito sucesso em sua vida, e lhe reafirmo nossa parceria e amizade, conte com seu amigo prefeito Borba sempre e com o nosso povo querido de Timbiras, disse Borba ao homenagear o amigo e Deputado @depmarrecafilho


 

SEMED REALIZA SEMINÁRIO “PACTO PELA APRENDIZAGEM” COM GESTORES E SUPERVISORES DA REDE MUNICIPAL

 

CODÓ MINHA CIDADE TEM HISTÓRIA, VEJA A REPORTAGEM COM BERNADO JÚNIOR

 

TIMBIRAS: CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS EM ESTRADAS NA ZONA RURAL; PREFEITURA PROMETE RECUPERÁ-LAS

 

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Morre o popular VELHO, irmão do cantor timbirense Renato Black

Morreu hoje aos 57 anos por volta das 04:00 horas da manhã em Caxias Maranhão,Raimundo Nonato dos Santos o popular  "VELHO", irmão do cantor timbirense Renato Black e pai do professor Wendel dos Santos.

 

LUTO - MORRE AOS 57 ANOS O GRANDE " VELHO "

Velho passou mal nos últimos dias e teve de ser transferido para a cidade de Caxias aonde ficou internado até hoje, seu estado de saúde foi se agravando e ele não resistiu tendo uma parada cardíaca e vindo a óbito nas primeiras horas desta manhã de segunda-feira (25).

Raimundo Nonato foi cantor, teve que abandonar a carreira devido a um grave acidente na época, atualmente trabalhava na Camara municipal de vereadores de Timbiras, na parte da sonoplastia, era um amante do som e da musica e irmão do grande cantor Renato Black.

O seu filho professor Wendel nos informou  que o velório será na sua residência na rua José Sarney, centro e o sepultamento está previsto para amanhã terça-feira (26) as 16:00hs no cemitério central.

Em nota, o presidente do legislativo de Timbiras o vereador Alex Rocha, lamentou a perda irreparável do Velho, era um grande profissional e uma pessoa de um grande caráter, disse o edil.

O excelentíssimo senhor prefeito de Timbiras Drº Antonio Borba Lima, também lamentou a perda do amigo e artista e um grande profissional.

 



O lateral esquerdo Pará, do Sampaio Corrêa, deu entrada na UTI do Hospital São Domingos, em São Luís do Maranhão, após ter o pulmão perfurado por conta de uma fratura nas costelas na final do Campeonato Maranhense, contra o Cordino, na última quarta-feira (20). A informação foi dada inicialmente pelo site 'Futebol Interior' e confirmada pelo UOL Esporte. Na decisão do estadual, Pará se chocou com Everton, do Cordino, aos 32 minutos do segundo tempo, fraturou uma das costelas, mas não sentiu nenhuma lesão e continuou disputando a partida.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/23/jogador-do-sampaio-da-entrada-na-uti-apos-ter-pulmao-perfurado-em-final.htm?cmpid=copiaecola
O lateral esquerdo Pará, do Sampaio Corrêa, deu entrada na UTI do Hospital São Domingos, em São Luís do Maranhão, após ter o pulmão perfurado por conta de uma fratura nas costelas na final do Campeonato Maranhense, contra o Cordino, na última quarta-feira (20). A informação foi dada inicialmente pelo site 'Futebol Interior' e confirmada pelo UOL Esporte. Na decisão do estadual, Pará se chocou com Everton, do Cordino, aos 32 minutos do segundo tempo, fraturou uma das costelas, mas não sentiu nenhuma lesão e continuou disputando a partida.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/23/jogador-do-sampaio-da-entrada-na-uti-apos-ter-pulmao-perfurado-em-final.htm?cmpid=copiaecola
O lateral esquerdo Pará, do Sampaio Corrêa, deu entrada na UTI do Hospital São Domingos, em São Luís do Maranhão, após ter o pulmão perfurado por conta de uma fratura nas costelas na final do Campeonato Maranhense, contra o Cordino, na última quarta-feira (20). A informação foi dada inicialmente pelo site 'Futebol Interior' e confirmada pelo UOL Esporte. Na decisão do estadual, Pará se chocou com Everton, do Cordino, aos 32 minutos do segundo tempo, fraturou uma das costelas, mas não sentiu nenhuma lesão e continuou disputando a partida... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/23/jogador-do-sampaio-da-entrada-na-uti-apos-ter-pulmao-perfurado-em-final.htm?cmpid=copiaecola
O lateral esquerdo Pará, do Sampaio Corrêa, deu entrada na UTI do Hospital São Domingos, em São Luís do Maranhão, após ter o pulmão perfurado por conta de uma fratura nas costelas na final do Campeonato Maranhense, contra o Cordino, na última quarta-feira (20). A informação foi dada inicialmente pelo site 'Futebol Interior' e confirmada pelo UOL Esporte. Na decisão do estadual, Pará se chocou com Everton, do Cordino, aos 32 minutos do segundo tempo, fraturou uma das costelas, mas não sentiu nenhuma lesão e continuou disputando a partida.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/23/jogador-do-sampaio-da-entrada-na-uti-apos-ter-pulmao-perfurado-em-final.htm?cmpid=copiaecola
O lateral esquerdo Pará, do Sampaio Corrêa, deu entrada na UTI do Hospital São Domingos, em São Luís do Maranhão, após ter o pulmão perfurado por conta de uma fratura nas costelas na final do Campeonato Maranhense, contra o Cordino, na última quarta-feira (20). A informação foi dada inicialmente pelo site 'Futebol Interior' e confirmada pelo UOL Esporte. Na decisão do estadual, Pará se chocou com Everton, do Cordino, aos 32 minutos do segundo tempo, fraturou uma das costelas, mas não sentiu nenhuma lesão e continuou disputando a partida.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/23/jogador-do-sampaio-da-entrada-na-uti-apos-ter-pulmao-perfurado-em-final.htm?cmpid=copiaecola
O lateral esquerdo Pará, do Sampaio Corrêa, deu entrada na UTI do Hospital São Domingos, em São Luís do Maranhão, após ter o pulmão perfurado por conta de uma fratura nas costelas na final do Campeonato Maranhense, contra o Cordino, na última quarta-feira (20). A informação foi dada inicialmente pelo site 'Futebol Interior' e confirmada pelo UOL Esporte. Na decisão do estadual, Pará se chocou com Everton, do Cordino, aos 32 minutos do segundo tempo, fraturou uma das costelas, mas não sentiu nenhuma lesão e continuou disputando a partida.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/23/jogador-do-sampaio-da-entrada-na-uti-apos-ter-pulmao-perfurado-em-final.htm?cmpid=copiaecola

VEJA A AGENDA DE ATENDIMENTO DA RAD IMAGEM DE TIMBIRAS PARA ESTA SEMANA DE (25 A 30/04)

 







Começou em Timbiras a 1ª Copa sub 18 "Chiquinho Vieira"

 

O torneio vai contar com (06) seis equipes participantes e com faixa etária de 14 a 18 anos de idade os atletas participantes, e está sendo realizado no campo do Bebeto Coelho nas manhãs de domingos. 

A primeira fase terá (05) cinco ro
dadas e as quatro melhores irão disputar as semifinais e final consecutivamente os dois melhores que avançarem.





 

VEJA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA E A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:



sexta-feira, 22 de abril de 2022

Vem ai a mega inauguração do Hospital dos Olhos em maio em Timbiras, aguardem!


Está chegando em Timbiras o que há de mais moderno para a saúde dos seus olhos. Você não precisará mais sair do conforto de sua cidade pra ter o que há de melhor para sua visão. 

Em breve nossa cidade vai receber uma filial do Hospital de Olhos de Coroatá, onde ofereceremos consultas e exames com toda qualidade que você merece. 

Agende sua consulta com o Dr Adam Brandão pelo telefone e WhatsApp (99) - 9 8277-5786. O Hospital de Olhos fica na Avenida Barreto Vinhas Nº 113, centro de Timbiras.

E as novidades não param por aí, Timbiras também vai receber a melhor ótica de São Luís, Airton Ótica. Trazendo o que a de melhor em armações e lentes para você cliente timbirense que merece o melhor e com a qualidade que agente proporciona, telefone e WhatsApp (99) - 9 8269-4918.

Então não esqueça, marque ai na sua agenda a nossa grande inauguração, é quarta-feira dia 04 de maio a partir das 08:00 horas da manhã.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Ladrões roubaram o Poldro e a Égua do Nelson em Timbiras.

 

Na foto está Nelson e sua Égua

Os ladrões de animais voltam a fazer mais uma vitima em Timbiras, desta vez o amigo Nelson filho do seu Antonio Carlos. Ele teve seus dois equinos levados pelos marginais na madrugada desta quinta-feira (21).

Os animais estavam em sua localidade que fica no Povoado Boqueirão município de Timbiras, o Nelson está desesperado e pede para quem tiver qualquer informação que leve o paradeiro de seus animais terá uma boa recompensa. 

Imagem do Poldro de Nelson - Foto arquivo pessoal

 

 

Prefeito Dr. Borba participa do lançamento da pré-candidatura de Othelino Neto


O maior líder político de Timbiras, o prefeito trabalhador Antonio Borba, esteve na capital maranhense na noite desta quarta-feira (20), na companhia do vice-prefeito Neguinho das Flores, de vereadores, secretários e lideres do município, prestigiando e mostrando total apoio para o deputado estadual Othelino Neto.

O jantar contou com a presença do nosso governador e próximo governador reeleito Carlos Brandão, como também da futura suplente a senadora Ana Paula. 



Um dia muito importante para nossa cidade, pois com a vitória de Othelino, onde com as bênçãos de Deus, força do nosso grupo político e do povo timbirense, faremos o deputado estadual mais votado da história, para assim conseguirmos ainda mais investimentos e avanços para nossa cidade, frisou o prefeito trabalhador.

Timbiras é OTHELINO NETO! 

Vamos a vitória! @othelinoneto @carlosbrandaoma @ana_paulalobato @felipecostacamarao