A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, durante sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (28), o título de cidadão maranhense aos pastores evangélicos Cleber Moraes Gonçalves e Romualdo Fernandes da Silva. Na mesma solenidade, o pastor Kenaz Cristian Souza Veiga foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”. As homenagens foram propostas pela deputada Daniella (PSB).
“Eles desempenham uma função de elevado alcance social no Estado. Dois deles, os pastores Cleber Moraes e Romualdo Fernandes, não eram maranhenses e conquistaram a cidadania por força de lei. Merecem nosso respeito e admiração, assim como o pastor Kenaz, cujo trabalho o faz merecedor da Medalha ‘Manuel Beckman’”, ressaltou a parlamentar.

Romualdo Fernandes e Cleber Moraes destacaram que o Maranhão os acolheu com muito carinho e enfatizaram a atuação marcante da deputada Daniella, principalmente por sua visão de futuro e militância em defesa dos menos favorecidos.
O pastor Kenaz Cristian Souza , por sua vez, afirmou que seu trabalho se coaduna com as ações da deputada Daniella Tema. “Estou muito emocionado e agradecido pela honraria”, frisou.
Romualdo Fernandes
Nasceu em Ribeirão (PE) e chegou ao Maranhão em meados de dezembro de
1977. Converteu-se ao Evangelho na Igreja Assembleia de Deus no
bairro Santa Cruz, onde atuou como músico.
Em 2002, passou a desenvolver atividades eclesiásticas como diácono e
líder de jovens na Assembleia de Deus da Cohab. Em 2005, assumiu a
direção da Igreja Assembleia do Bequimão. Atualmente, é vice-presidente
da Associação de Ministros e Obreiros do Estado do Maranhão.
Cleber Moraes
Kenaz Cristian
O maranhense é líder religioso desde os 17 anos de idade, sendo consagrado pastor em 2018 e desenvolve vários projetos sociais em São Luis, entre eles, o "Juventude sem Drogas" e "Missões de Amor". Atualmente, é professor da rede estadual de Educação, assessor parlamentar, consultor jurídico e advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário