A escola Lourdes Coelho realizou a 3ª feira Literária de Timbiras (Flit), com foco na celebração da história e cultura regional. O evento destacou temas como o regionalismo, as lutas das quebradeiras de coco, e a valorização do patrimônio local, através de quatro salas temáticas interativas, cada uma explorando aspectos literários, históricos e ambientais da região.
Entre os homenageados, o poeta Robson Alvin e Dona Hilda, uma representativa quebradeira de coco, tiveram suas contribuições à cultura local destacadas. Robson Alvin, por exemplo, teve sua música reinterpretada em produções gráficas e biográficas, enquanto Dona Hilda representou a força das mulheres trabalhadoras que inspiram resistência e sustentabilidade.
Com apoio da Secretaria de Educação e da comunidade escolar, o evento reafirmou a importância de iniciativas que resgatam e celebram o patrimônio cultural. O secretário Raimundo Nonato destacou a relevância do projeto, que fomenta a leitura, a produção textual, e promove reflexões críticas sobre as questões socioeconômicas e culturais da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário