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Sistema faz impressão e entrega da conta no momento da leitura |
A forma de faturamento das contas de
energia elétrica da CEMAR vai mudar a partir de maio deste ano nos
municípios de Codó e Timbiras. A exemplo do que já acontece em outras
cidades do Estado, a concessionária estará implantando aqui na região o
novo método de faturamento para os consumidores.
O novo sistema será de faturamento
imediato, isso vai permitir que a conta seja entregue no mesmo momento
em que a leitura é feita. “O que é o faturamento imediato? É quando o
agente de faturamento vai à sua casa, colhe a leitura do seu medidor,
do seu contador e imediatamente a conta sai, imprime. Então, o cliente
vai tirar todas suas dúvidas no ato da leitura”, disse a Analista da Cemar, Nívea Gomes.
Atualmente, a emissão da conta de energia
segue um processo que vai desde o consumo, a medição, passa pelo tempo
de entrega, até chegar à casa do cliente para que seja paga. Qualquer
dúvida ou reclamação sobre a leitura só através do telefone 116. Com o
faturamento imediato, esse processo ficará mais rápido e prático com o
uso do PDA (computador de bolso) e uma impressora portátil. “A equipe toda passou no treinamento, a partir do dia 02 de maio, Codó todo já vai receber sua fatura imediato”. Ficou mais prático pra todo mundo?, perguntou o Blog. “Com certeza. Tanto para o cliente como para nós, para evitar fazer o mesmo trajeto duas vezes”, disse Fábio Andrade, agente de faturamento.
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Novo sistema de entrega das contas de luz em Codó e Timbiras |
Esse processo não altera nem a data de
leitura e nem o vencimento da conta de energia elétrica, além de em bancos, lotéricas, correios, demais agentes credenciados em cada município.
reduzir
as possibilidades de extravio. A conta possuirá um código de barras que
vai permitir o pagamento normalmente. A forma de pagamento, também
permanecerá a mesma,
Por enquanto a metodologia tecnológica vai
funcionar apenas na cidade com os 27.962 consumidores de Codó e 5.784
clientes de Timbiras. Os 13.627 usuários da CEMAR existentes na zona
rural dos dois municípios deverão receber fatura imediata só a partir do
segundo semestre deste ano. A coordenação da Companhia em Codó alerta
que os consumidores precisam ficar atentos sobre o período de leitura
nos medidores para que não venham pagar mais do que realmente
consumiram.
“É interessante que a gente verifique
em nossa fatura sempre a data prevista da próxima leitura, pra gente
facilitar o acesso do nosso agente leiturista pra que ele tenha contato
com seu medidor. Porque a partir do quarto mês que a gente não tem o
contato com o medidor, no caso não informando a leitura no aparelho, a
sua conta não será mais impressa. Sem contar que durante esses três
meses você poderá pagar um valor muito maior do que o real“, afirmou Maicon Rafael, coordenador de Sistema da CEMAR em Codó.
Fonte: Correio Codoense
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