TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Projeto Células Verdes promove sensibilização ambiental junto às crianças do Tibirizinho


Por meio da arte, cultura, esporte e educação ambiental, o Projeto Células Verdes sensibilizou a comunidade para a preservação do ecossistema do rio Tibiri, ao longo de 2019.

A iniciativa do Instituto Nazaré em Defesa às Crianças do Bairro Tibirizinho, idealizadora do projeto, foi realizada com o apoio financeiro do Instituto Alcoa, no valor de 100 mil reais e por meio do Consórcio de Alumínio do Maranhão. Ao todo, atendeu 100 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, complementando a formação escolar e promovendo campanhas e ações socioambientais, palestras, cursos, oficinas e atividades artísticas.

Em meio a apresentações de dança, música e artesanato, o projeto finalizou suas atividades relativas à 2019, em janeiro deste ano, com a presença de alunos, familiares, professores e membros da comunidade. Débora Torquato Souza, de 14 anos, participante do projeto, ressaltou sobre a importância do projeto na sua formação. “É muito bom participar! Aprendi que precisamos cuidar do meio ambiente e reciclar o nosso lixo. Os professores trazem sempre várias atividades. Tem artesanato, desenho, oficina de reciclagem, passeios, visitas, brincadeiras e fazemos também limpeza das margens do rio”.


Para Carlos Alberto Carvalho, coordenador executivo do projeto, por meio do patrocínio do Instituto Alcoa, foi possível ampliar a estrutura da instituição, proporcionando formação e oportunidades para as crianças e jovens. “O projeto tem uma grande importância em relação ao rio Tibiri. Foi possível formar as crianças e suas famílias como multiplicadores e, através deles, conseguimos alcançar a comunidade como um todo, levando a mensagem da conservação ambiental que se perpetuará na comunidade”.

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.

Sobre o Instituto Alcoa

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que busca promover transformações positivas nas localidades onde a Alcoa está presente, fortalecendo as comunidades e contribuindo para uma sociedade mais justa e responsável. O Instituto Alcoa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável local, atuando por meio do Programa de Apoio a Projetos Locais, Programas de Voluntariado, Projetos Estruturantes e Iniciativa Globais provenientes da Alcoa Foundation. Os temas considerados estratégicos para toda atuação do Instituto Alcoa são: educação; geração de renda e empreendedorismo; saúde; meio ambiente; governança e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário