TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Sindicato diz que Nagib ignorou servidores e gastou todo precatório dos professores em Codó

 


NAGIB IGNOROU O SERVIDOR E SEM NENHUM PUDOR GASTOU TODO O PRECATÓRIO DO PROFESSOR!

Durante o governo de Nagib Codó recebeu 26 Milhões de precatórios do FUNDEF e o mesmo, insensível como sempre foi, elaborou às portas fechadas com sua equipe, sem a participação da categoria, um plano de ação para utilização de todo este recurso sem a destinação de nenhum centavo ao professor, que desde 2017 vem travando uma luta intensa em busca desse direito.

Apesar de não haver proibição em repassar parte desses recursos ao professor em forma de abono, o mesmo, diferente de outros gestores à época, não teve a sensatez sequer de deixar em caixa os 60%, que seria de direito do professor. Além disto, vetou um projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal que dava o direito de rateio do precatório com os profissionais do magistério.

Mesmo com tantos recursos pra educação FUNDEB/FUNDEF durante seu governo, professores seletivados/contratados, vigias e zeladoras foram oprimidos pela gestão “mais avanços, mais conquistas”, onde os mesmos tiveram seus salários suspensos por alguns meses ou até mesmo cortados pela metade.

Prometeu e não cumpriu uma gratificação aos profissionais da educação, caso houvesse um crescimento do IDEB até 2020, além de ter congelado o salário dos professores seletivados/contratados por quatro anos.

Salários atrasados de todos os servidores públicos municipais eram uma constante e no final de seu governo muitas escolas por se encontrarem fechadas, devido a pandemia, foram abandonadas e largadas à própria sorte.

Por fim, diante de tudo isto, ficou claro e notório que a educação de Codó não teve o tratamento devido pelo governo de Nagib.

SINTSERM-CODÓ.

Em: 25/09/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário