Na noite desta segunda-feira (24), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), participou de nova plenária em São Luís – desta vez, reunindo juristas maranhenses em apoio ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Intitulada “Plenária dos Juristas do Maranhão com Lula 13”, o evento reuniu centenas de pessoas no bairro Renascença, na capital maranhense, e contou com a presença do vice-governador eleito Felipe Camarão (PT), dirigentes de partidos, prefeitos, ex-prefeitos e diversos deputados eleitos e reeleitos.

Para Brandão, o “Time do Lula” no estado segue bastante fortalecido e irá confirmar, novamente, o favoritismo do ex-presidente no eleitorado maranhense durante a apuração no segundo turno (no próximo dia 30 de outubro).

“A defesa do Estado Democrático de Direito é o nosso maior compromisso com o Brasil. E apenas a vitória do Lula nos dará essa segurança jurídica”, reforçou o governador durante a plenária.

Brandão acrescentou, ainda, que características fundamentais do seu governo, como gestão com democracia e a proteção dos direitos humanos, individuais e fundamentais, também serão marcas garantidas no governo Lula.

“Estou muito feliz por termos reunido tantos juristas na capital maranhense. Sinal de que entendemos, coletivamente, que o Brasil que queremos é um país democrático, sem retrocessos e avançando sempre. No domingo, o Maranhão vai mostrar novamente a sua força. Vamos à luta e vamos à vitória!”, comemorou.

Manifesto

Ainda durante o evento, foi realizado o lançamento de um manifesto em apoio ao ex-presidente, subscrito por centenas de juristas de diversas regiões do Maranhão.

“Lula dialogou com trabalhadores e empresários, com governadores e prefeitos de todos os campos políticos e respeitou a Justiça até quando foi preso injustamente. Respeitou a democracia e suas instituições, mesmo quando perdeu três eleições, conquistando grande respeito internacional.”, pontua um dos trechos do manifesto.

Em sua parte final, destaca o apoio de mais de centenas de juristas do estado ao candidato do PT. “Por estes motivos, nós, estudantes de direito, advogados e advogadas, servidores públicos e demais juristas maranhenses de todos os segmentos, assinamos este manifesto, comprometidos com o Estado Democrático de Direito e com os valores de uma sociedade livre, justa e solidária, declarando nosso apoio à candidatura de Lula para a Presidência da República, para que, em um ambiente democrático, possamos retomar o rumo da justiça social, do desenvolvimento econômico e científico, do respeito ao meio ambiente e à pluralidade de cores, credos e culturas que faz desse país um lugar único: Façamos um Brasil melhor para todos os Brasileiros com Lula Presidente!”, encerra o documento.