O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confraternizou, neste sábado (29), com o arcebispo italiano, diplomata, teólogo e canonista, dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico do Brasil e representante do papa Francisco no país, durante sua passagem pelo estado.

O encontro ocorreu na Catedral Nossa Senhora da Vitória, em almoço que antecedeu a cerimônia de imposição do Pálio Arcebispal a dom Gilberto Pastana de Oliveira, arcebispo de São Luís.

“Um momento importante para a religião católica, com muito diálogo para fortalecer o catolicismo no Maranhão, e a vinda de dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico do Brasil e representante do papa Francisco no país, demonstra a força da religião no estado”, afirmou Brandão.

Além de Brandão, a confraternização contou, também, com a presença do vice-governador eleito Felipe Camarão, de bispos da Igreja do Maranhão (Regional NE5), padres, religiosos, seminaristas, coordenadores de pastorais, movimentos eclesiásticos, novas comunidade, e fraternidades, além das autoridades civis, estaduais e municipais.