O governador reeleito Carlos Brandão (PSB) participou, nesta quarta-feira (5), da coletiva da Frente Ampla Brasil da Esperança, que reuniu apoiadores de diversas regiões do país em apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência da República.

Reunindo senadores e governadores, a coletiva contou com a presença do senador eleito Flávio Dino (PSB), também representando o Maranhão.

O encontro foi marcado pela convocação de estadistas para alinhar o engajamento eleitoral decisivo por todo o país para o 2º turno das eleições (30 de outubro).

“Gostaria de agradecer ao presidente Lula por ter participado da nossa campanha, ter gravado vídeo pedindo votos para mim e Flávio Dino e por ter mostrado a importância da sua eleição juntamente com a nossa. Somos muito gratos e isso, com certeza, fez um grande efeito na nossa eleição”, agradeceu Carlos Brandão durante sua fala na reunião.

Para o governador, o apoio do ex-presidente foi fundamental para sua vitória no 1º turno e, também, na eleição de Flávio Dino para o Senado – e essa parceria será consolidada com a vitória de Lula no próximo dia 30.

“No Maranhão, dos 217 municípios, nós só perdemos em apenas 3; em todos os outros a gente ganhou. Eu tive 51,29%, e Flávio Dino teve 63%. Já o presidente Lula teve 68%, perdendo apenas para o Piauí. Portanto, nosso desafio é bater este recorde do Piauí”, ressaltou Brandão.

Na última segunda-feira (3), Brandão liderou no Centro Histórico de São Luís uma grande passeata com mais de 7 mil pessoas, e reforçou que as mobilizações pró-Lula no estado, a exemplo de caminhadas e atos públicos, serão ainda maiores.

“No domingo, logo quando a nossa eleição acabou, marcamos a primeira caminhada e fizemos uma grande passeata em São Luís. Vamos ter nesta semana grandes reuniões com prefeitos, ex-prefeitos, deputados, para que a gente possa, já a partir de segunda-feira, botar o nosso bloco na rua outra vez e ainda mais forte para garantirmos uma grande votação”, acrescentou Brandão.