O brasileiro Vini Desouza, de 19 anos, jogador da base do Warrington Town, da sexta divisão, morreu na última segunda-feira e comoveu o futebol inglês. A equipe emitiu um comunicado prestando solidariedade à família e lembrando a trajetória de Vini, que nasceu no Brasil e cresceu em Portugal, antes de ir para a Inglaterra. As causas da morte do jovem não foram divulgadas.
Warrington lamenta a morte do brasileiro Vini Desouza — Foto: Reprodução
O clube se referiu à Vini como um artilheiro dos "gols mais espetaculares", que contava com o respeito e o amor dos companheiros. O brasileiro chegou a participar de treinamentos e a defender a equipe profissional do Warrington, que disputa a National League North/South, equivalente à sexta divisão nacional.
Na atual temporada, Vini somava sete gols em 13 jogos pelo time sub-21, que disputa a North West Development League.
- Vini era um jogador muito amado e valorizado em nosso time. Ele cresceu em seu tempo em Warrington, e os rapazes tinham muito respeito por ele. Ele era um jogador de muito talento e habilidade, tinha grande impacto conosco e estava ganhando espaço para treinar e jogar com o time profissional. Sentiremos sua falta no campo, mas ainda mais no vestiário e fora do futebol - lamentou Sam Gill, companheiro do brasileiro na equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário