A Câmara de Vereadores sediou uma audiência pública para discutir dois projetos fundamentais para o futuro do município: o Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Com a presença de moradores, vereadores e representantes da Prefeitura, o encontro reforçou a importância da participação popular na definição das prioridades da cidade. O presidente da Comissão Orçamentária, João Marcos, destacou que o planejamento começou ainda com escutas nos bairros e zona rural.
Representando o Executivo, o secretário de Administração, Wilson Vieira, afirmou que o plano está sendo elaborado com base em avaliações positivas da atual gestão. Ele mencionou que o prefeito está em Brasília buscando mais recursos por meio de emendas parlamentares para garantir a execução das propostas incluídas no PPA. Segundo Vieira, o envolvimento das secretarias municipais e da sociedade civil nas audiências tem sido essencial para construir um plano viável e realista.
O presidente da Câmara, professor Manoel, ressaltou o papel do legislativo em ouvir a população e transformar as propostas em leis. Ele explicou que, antes da votação final, as comissões ainda vão avaliar os projetos e possíveis emendas sugeridas durante a audiência. Para o vereador Zé Mário, o momento é de análise cuidadosa, reforçando o compromisso dos parlamentares com a transparência e o desenvolvimento do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário