TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 21 de julho de 2020

Codó e Timbiras zeram índice de infestação predial do mosquito da dengue


O setor vetorial divulgou que dos seis municípios da regional de saúde, Peritoró e São Mateus apresentaram índice de infestação predial do mosquito Aedes Aegypti  acima de 1%, o que não é bom .
Francisco Santos Leonardo, chefe do Setor Vetorial da Regional de Saúde de Codó,  disse que o trabalho de combate será intensificado nestes dois municípios respeitando as regras de segurança por causa do período do novo Coronavírus. Significa dizer que os agentes só entrarão nas residências com entradas laterais, os becos, nas demais a ação será diferente.

“Dos seis municípios trabalhados, 4 deles ficaram baixo risco e apenas dois ficaram médio risco que foram Peritoró e São Mateus (…) Naquelas casa em que a gente não poder entrar n´[os vamos fazer um trabalho bem educativo, bem  conversado orientando o dono da residência o que deve ser feito para que, realmente ele não permita que o mosquito possa se procriar dentro do ambiente domiciliar”, disse

Codó, Coroatá, Peritoró e Alto Alegre do Maranhão ficaram com índice de infestação predial abaixo de 1%, entre estes o destaque ficou com Codó e Timbiras onde os agentes de endemias não encontraram 1 foco do mosquito, sequer, quando fizeram as visitas entre os dias 6 e 10 de julho.

No município de Codó, foram visitados 1.561 imóveis no período e o resultado foi elogiado porque representa o comportamento, sobretudo, da população.

“Quem, realmente, merece é a população, foi essa população que entendeu a mensagem, foi esta população que cuidou do seu ambiente domiciliar e, realmente,, ela que é, verdadeiramente, responsável por este índice tão baixo como o que tivemos agora neste ciclo (…) devemos dar os parabéns e valorizar cada vez mais porque saúde é assim, não se faz saúde para o povo e, sim, com o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário