TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Governo do Maranhão e Ministério dos Transportes vistoriam obras de pavimentação na BR-226, em Timon

Vistoria técnica às obras de pavimentação na BR-226 (Fotos: Gilson Teixeira e Maurício Albino)

O Governo do Maranhão segue fortalecendo sua parceria com o Governo Federal em prol de benefícios da população do estado e, nesta quinta-feira (22), foi realizada uma vistoria técnica para verificar a retomada das obras de pavimentação da BR-226, em Timon. Os serviços estão sendo executados pelo Ministério dos Transportes e representam mais mobilidade urbana e segurança viária no Leste Maranhense.

O governador Carlos Brandão acompanhou o ministro dos Transportes, Renan Filho, que veio ao Maranhão para a assinatura das ordens de serviço das obras de pavimentação da rodovia BR-226, um investimento de R$ 120 milhões. Antes, contudo, no período da manhã, a comitiva realizou uma vistoria no local da obra, na altura do KM 34 da BR-226, no trecho entre Timon e o Povoado Baú, onde já estão em andamento os serviços de pavimentação. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, também acompanhou os trabalhos.

“Eu vejo hoje um sonho sendo realizado. Há mais de 30 anos a população do Leste do Maranhão aguarda a conclusão desta estrada. Quando ela estiver pronta, vai melhorar a mobilidade da região, o transporte de pessoas e de mercadorias e gerar mais desenvolvimento para o Estado. Este é o resultado da nossa parceria com o Governo Federal, trazendo cada vez mais benefícios aos maranhenses”, ressaltou o governador Carlos Brandão.

Durante a vistoria, o ministro Renan Filho destacou que a conclusão da estrada federal vai ser importante não apenas para a população do Maranhão.

“O Governo do Maranhão tem buscado ampliar as parcerias com o Governo Federal e este é o caminho. Nós vamos concluir a BR-226, que será uma grande realização para o Maranhão, para o Piauí e para o Brasil. A continuidade desta estrada faz parte do compromisso do Governo Federal em não deixar obra parada. Esta estrada vai gerar emprego e renda para quem mais precisa, beneficiando o Nordeste brasileiro”, garantiu Renan Filho.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, afirmou que a conclusão da estrada trará retorno econômico e mais qualidade de vida para o a população de Timon bem como para os estados do Maranhão e Piauí.

“Essa obra significa esperança para o povo de toda esta região. Essa BR era muito esperada porque será um canal de desenvolvimento econômico e social. A vinda do ministro, do governador e dos deputados representa a união de esforços e uma decisão política. É um dia feliz para a nossa cidade, é um momento histórico para a região”, disse Dinair Veloso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário