TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 4 de junho de 2023

O Projeto Nova Canaã segue firme a recuperação de jovens dependentes químicos.

Com sede no município de Coroatá, o Projeto Nova Canaã vem se destacando na Região e salvando vidas de pessoas que já chegaram até a beira do abismo.


O Projeto tem como principal objetivo recuperar dependentes químicos e inseri-los de volta à sociedade por meio de atividades culturais, sociais e espirituais. Desde sua criação muitas pessoas, que antes viviam drogadas e alcoolizadas, foram totalmente recuperadas e hoje trabalham e são voluntárias no próprio projeto. A internação é voluntária e, segundo o coordenador e idealizador do projeto, Irmão Magno, os dependentes químicos passam por um período de tratamento de seis meses, divididos em cinco etapas: adaptação ao projeto; conscientização e arrependimento; crescimento interior e espiritual; reintegração social e profissional e retorno à família e à sociedade. “São as principais etapas para quem pretende abandonar o vício das drogas e do álcool”, explicou Magno, ex-viciado e que está há vários anos sem ingerir bebida alcoólica. 



Outro que faz parte do projeto e vem trazendo de Timbiras para Coroatá os jovens que precisam de ajuda é o grande Saullo Rômulo Sampaio irmão do titular do blog. Saullo se livrou das drogas e do álcool, hoje é um exemplo em vida a ser seguido e muito admirado por todos, MESTRE SAULLO leva o carro de som para fazer a chamada nas ruas e avenidas tanto de Coroatá e Timbiras aonde os membros do Projeto são agraciados com gêneros alimentícios para a manutenção da casa de apoio aonde ficam os jovens em recuperação.

O Projeto Nova Canaã agradece muito a colaboração do casal timbirense a Vereadora MARIA DO LEZUI e seu esposo o Secretario Municipal de Saúde LEZUI MOUSINHO, que sempre colaboraram para as ações do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário