Atividade foi parte da campanha “Trânsito tem lei e eu cumpro”, lançada em outubro

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio das 1ª e 6ª Promotorias de Justiça Criminal de Imperatriz, realizou, em 5 de dezembro, na rua Dorgival Pinheiro de Sousa, no centro do município, uma blitz educativa sobre prevenção de acidentes de trânsito causados por infrações como embriaguez ao volante e uso de telefone celular à direção.
A ação foi parte da campanha “Trânsito tem lei e eu cumpro”, idealizada pelos promotores de justiça Carlos Róstão Martins Freitas e Glauce Mara Lima Malheiros e lançada em outubro de 2025.
A atividade incluiu panfletagem, colagem de adesivos em veículos, para orientar motoristas e motociclistas sobre a importância do respeito às leis de trânsito. Também foram transmitidas mensagens sobre condutas seguras, como o uso do capacete, o respeito aos limites de velocidade, a atenção aos pedestres e a não utilização de celular ao volante.
A blitz teve a participação de diversos órgãos parceiros, incluindo a Polícia Militar do Maranhão, a Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran) e a Guarda Municipal. Participaram da ação os tenentes-coronéis da PM Emerson Costa e Hélio Pereira e o superintendente municipal de trânsito, Eliude Sales.
No dia 12 de dezembro, outra blitz educativa será realizada na avenida Pedro Neiva de Santana.


Redação: CCOM-MPMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário