
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu na manhã desta quarta-feira, 3, a visita de integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru, que apresentaram suas preocupações sobre a questão da crise hídrica e do nível de degradação da Bacia do Rio Itapecuru, principalmente no Parque do Mirador.
Maria de Jesus Melo Soares e Pedro Marinho, respectivamente, presidente e vice-presidente do Comitê, denunciaram problemas que estariam aumentando os riscos de degradação do rio, como a falta de saneamento de básico no entorno da bacia do Itapecuru, além da expansão desordenada do agronegócio e a grilagem. Também participou da reunião a assessora da Prefeitura de Mirador Maria de Fátima Soares.
Os integrantes do Comitê solicitaram providências para que o Ministério Público faça gestões junto ao Governo do Estado, iniciativa privada e prefeituras cobrando ações para reduzir a degradação e revitalizar o Rio Itapecuru.
Danilo de Castro agradeceu a visita e demonstrou preocupação com o quadro retratado pelo coletivo. “Vamos repassar a documentação que trouxeram para as Promotorias de Justiça que têm atribuições nessas questões, a fim de que sejam verificadas a real situação ambiental da bacia, porque temos que nos preocupar com a preservação do Rio Itapecuru que nos abastece”.
Redação: CCOM-MPMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário