TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

MESMO COM AS AULAS SUSPENSAS, A SEMED DE TIMBIRAS NÃO PÁRA.


Mesmo com a suspensão das aulas, a SEMED de Timbiras prossegue trabalhando com  seus professores.  Desta vez reuniu técnicos da educação e assessor de educação na U.E Horácio Maciel no povoado Lagoa Grande, zona rural, na manhã deste dia 7 de outubro. Promoveu uma reunião técnica com gestor e professores do pólo de educação do campo.

O gestor do pólo professor Adão Nogueira ficou muito agradecido pela presença dos técnicos da SEMED.  O Assessor de educação professor Itaner Frazão, fez uma explanação sobre o novo momento que a educação passa em tempos de pandemia, ainda como presidente do CME falou das resoluções do Conselho sobre aulas remotas,  a professora Aldineia Lima, coordenadora pedagógica, colheu do professores suas dificuldades, enquanto sugeria experiências exitosas para um melhor desempenho dos profissionais. 


A Professora Maria Raimunda, coordenadora do busca ativa, explanou sobre a plataforma de busca ativa escolar dos alunos que abandonarem a escola.  Rainundo Nascimento, falou dos avanços que o pólo e as escolas conseguiram, principalmente com a internet nas escolas da zona rural conseguidas pelo gestor do município de Timbiras e os equipamentos adquidos com os recursos PDDE. 

Ao final professores e administrativos falaram da satisfação de receberam in  loco técnicos da SEMED de Timbiras. Foi uma troca de experiências muito proveitosa, explica a professora Aldineia e o professor Itaner. 

Novas reuniões nos pólos continuarão. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário