TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 14 de maio de 2019

Conheça a trajetória do guerreiro Caxiense Sansão Pinheiro

Sansão Pinheiro
Sansão Pinheiro da Silva, Brasileiro, Natural de Caxias MA, nascido em 19 de novembro de 1966 é filho de José Joaquim da Silva e Marina Pinheiro da Silva. O mesmo fez o ensino fundamental no Ginásio Inácio Passarinho, e o ensino Médio no colégio Estadual Aluísio Azevedo na sua cidade natal. Sansão Pinheiro é casado evangélico e formado em Enfermagem pela Universidade Metropolitanas Unidas de São Paulo (Unifmu), e tem pós-graduação em Oncohematologia pela faculdade Israelita Albert Einstein de São Paulo – SP. 

Sansão Pinheiro saiu da sua terra natal em 1988 ainda muito jovem rumo ao Estado do Tocantins em busca de trabalho, onde ficou por quatro anos trabalhando firme dia após dia. No ano de 1992 deixou o Tocantins e passou a morar na Capital Federal do Brasil, ficando até o ano de 1995. Ao sair de Brasília, o seu novo destino foi o Estado de São Paulo, onde escolheu a capital Paulista para morar e buscar novas oportunidades. Lá arrumou emprego, fez Faculdade de Enfermagem e pós – graduação em Oncohematologia, e ainda trabalhou por 15 anos no hospital Albert Einstein como enfermeiro no Setor de Transplante de Medula Ossea. 

De volta ao Maranhão e especialmente a sua terra natal Caxias, teve a oportunidade de montar e dá funcionalidade a UPA, a único tipo três do Estado, onde trabalhou até fevereiro de 2017. Em abril do mesmo ano assumiu a direção do Hospital Regional de Timbiras, quando o hospital estava prestes a fechar as portas por falta de produtividade e considerado oneroso ao Estado. 

Logo na sua chegada fez uma grande reformulação na maneira de gerir o hospital, implantou um novo modelo de gestão que garantiu melhorias e aumento na oferta de serviços aos usuários, conseguiu ambulâncias, uma Hilux, uma L200 para melhor servir a população de Timbiras e toda a região. Com credibilidade junto à secretaria de Estado da Saúde, aparelhou o centro cirúrgico e UCI, climatizou todo o hospital, colocando ar-condicionado inclusive nos corredores, trocou 68 colchões dos leitos hospitalares e ainda arborizou todo o entorno do hospital. 

Hoje graças a Sansão Pinheiro, e sua brava equipe de profissionais altamente competente e com o apoio do Governo do Estado por meio da secretaria de Estado da Saúde, o HRT está oferecendo sete especialidades cirúrgicas, cirurgia pediátrica, urológica, vascular, plástica reparadora, cirurgia obstétrica ginecológica, cirurgia geral, cirurgias de adenoide e amígdalas, colecistectômia por vídeo laparoscopia, RTU e próstata a laser. 

Atualmente o HRT dispõe de um corpo clínico com 29 médicos para atender a população da regional de Codó e mais 80 municípios, e ainda uma grande quantidade de pacientes vindos da capital e outros estados da federação, tais como, Tocantins, Pará, Piauí, Goiás, Brasília, interior de São Paulo, Acre e Amapá. 

Graças ao compromisso e competência de Sansão Pinheiro e sua brilhante equipe, o HRT saiu da incômoda última posição no ranking do Estado, para o primeiro lugar como o hospital que mais opera no Maranhão, realizando em média 250 a 300 cirurgias e partos por mês. Tudo isso com muito esforço, dedicação e ajuda dos funcionários, Médicos, Diretores e claro, com apoio do governador Flávio Dino e do secretario de Estado da Saúde Carlos Lula. 

Sansão Pinheiro, disse ter uma gratidão especial ao saudoso Humberto Coutinho e Cleide Coutinho, por ter confiado a ele o cargo de gestor do hospital regional de Timbiras. E graças a essa confiança e muito trabalho, hoje o hospital é referencia em qualidade de atendimento em todo o Estado, e 24 horas de portas abertas para atender a todos sempre com um serviço humanizado e de muita qualidade.

VIA BLOG DO ROMENIGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário