TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Governador Carlos Brandão comemora parcerias e participa de homenagem a ministros na Alema




Fonte: Secom
Fotos: Brunno Carvalho
26/05/2023

O governador Carlos Brandão acompanhou, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, nesta quinta-feira, (25), às ministras Sônia Guajajara e Aparecida Gonçalves, respectivamente, do Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e do Ministério Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH). Na ocasião, Brandão também participou da entrega do Título de Cidadão Maranhense ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias.

Para o governador Carlos Brandão, a homenagem da Assembleia Legislativa aos ministros é um gesto de gratidão e uma retribuição aos esforços do Governo Federal tem dedicado em prol do Maranhão.

“Este é um momento importante para homenagear a quem tem serviços prestados ao nosso Estado. Hoje, inclusive, o ministro Wellington Dias assinou várias parcerias com o nosso governo e com a iniciativa privada. As duas ministras também receberam medalhas, a Sônia Guajajara, que é maranhense e com a qual também temos parcerias, temos discutido bastante as políticas públicas para os povos indígenas. E a ministra Cida Gonçalves, hoje, coordenou junto à secretaria estadual da Mulher, Abigail Cunha, o grande fórum de políticas públicas às mulheres”, pontuou o governador.

Maranhense e ministra dos Povos Indígenas (MPI), Sônia Guajajara destaca que receber a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, a maior honraria do Legislativo Estadual Maranhense, é um prêmio em reconhecimento também de uma trajetória de luta pela coletividade.

“O deputado Ricardo Arruda muito me honra com essa comenda, a maior honraria da Assembleia Legislativa. Eu fico muito feliz nesta noite em poder ser premiada, é um reconhecimento que, com certeza, eu receberia se não tivesse uma trajetória com o princípio da coletividade. Eu jamais teria esse reconhecimento se eu tivesse feito essa luta sozinha”, agradeceu a ministra do MPI.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, recebeu o Título de Cidadão Maranhense e afirmou que a responsabilidade da cidadania maranhense fortalece ainda mais os laços com o estado.

“Eu quero agradecer, de coração, como brasileiro e piauiense, por essa oportunidade de receber aqui essa nova certidão que vou guardar com muita honra e orgulho. Agradeço muito pela aprovação desta casa, o povo do Maranhão sempre foi um povo irmão, então, esse título faz ainda mais fortes esses laços. Que Deus possa me abençoar e que eu seja digno desse momento aqui hoje, honrando o povo do Maranhão”, disse o ministro Wellington Dias.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH), Aparecida Gonçalves, que veio ao Maranhão para acompanhar o Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e o lançamento da Casa da Mulher Brasileira de São Luís, agradeceu por todo o reconhecimento obtido Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), com o recebimento da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.

“O diálogo com movimentos de mulheres nos Estados é sempre um aprendizado e faz parte da minha história. Para terminar, tive a honra de receber a maior homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão, a Medalha Manuel Beckman, por serviços prestados no campo do enfrentamento da violência contra as mulheres”, comemorou a Ministra da Mulher.

Para a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Iracema Vale, conceder as comendas aos ministros é uma forma de honrar aos que têm oferecido auxílio importante ao estado.

“A gente está muito feliz pela oportunidade de ter três ministros no Maranhão. Isto mostra o prestígio do nosso governador em âmbito nacional. E a Assembleia Legislativa vê-se comprometida pelas causas do Maranhão e com as pessoas que auxiliam, e têm serviços prestados ao nosso estado”, disse a presidente da Alema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário