Fomos procurados pela dona Lucileide Oliveira da Silva Borges, mãe do jovem Joan Carlos de apenas 18 anos de idade, para pedir uma ajuda com urgência em uma cirurgia de olho para seu filho.
O adolescente que acabou de completar a maior idade, estava feliz, pois também tinha conquistado seu primeiro emprego em um posto de combustível de Timbiras. mas em alguns dias atrás o momento de alegria iria se tornar em uma angustia.
É que Joan Carlos começou a sentir irritações em um de seus olhos, ele foi consultar e medicado com um colírio passado por um medico oculista, teve melhoras, mas dias depois o problema voltou e mais agravante ainda.
A mãe desesperada sem ter dinheiro, foi informada pelo medico oftalmologista que seu filho possa está com uma Ulcera de Córnea e que tem que procurar um atendimento mais avançado na capital São Luis ou Teresina. Mas para custear os exames, transporte e hospedagem ou uma possível cirurgia que pode custar em torno de 3.000,00 ou mais, ela resolveu pedir ajuda através de nosso canal de noticias.
Sintomas de úlcera da córnea
As úlceras da córnea provocam vermelhidão, dor, sensação de corpo estranho no interior do olho, desconforto, hipersensibilidade à luz intensa e maior secreção lacrimal. Quase sempre a úlcera surge como uma mancha branca ou opaca e cinzenta na córnea. Em certos casos, as úlceras surgem sobre toda a córnea e podem penetrar em profundidade. Pode haver acúmulo de pus atrás da córnea, algumas vezes formando uma camada branca na parte inferior da córnea (chamada hipópio). Em geral, ocorre hemorragia conjuntival. Quanto mais profunda for a úlcera, mais graves os sintomas e as complicações.
Complicações da úlcera de córnea
As úlceras da córnea podem ser curadas com tratamento, mas podem deixar uma cicatriz fibrosa que compromete a visão.
Outras complicações incluem infecções persistentes, perfuração da córnea, deslocamento da íris e destruição da maioria ou de todo o tecido da cavidade ocular.
Diagnóstico de úlcera da córnea
Um exame do olho
Às vezes, culturas
A úlcera é avaliada pelo médico com o uso da lâmpada de fenda (instrumento que permite examinar o olho em alta resolução). Para visualizar uma úlcera claramente, o médico pode aplicar colírios que contêm um corante amarelo-esverdeado chamado fluoresceína. A fluoresceína temporariamente cora as áreas danificadas da córnea, tornando possível para o médico visualizar aquelas que normalmente não são visíveis.
Em algumas situações, os médicos raspam a superfície de úlceras muito grandes para uma amostra. A amostra cresce, então, em um laboratório (cultivada) para identificar a bactéria, fungo, vírus ou protozoário causador da infecção. Uma vez identificado o organismo, os médicos escolhem o melhor medicamento para combater a infecção.
Tratamento de úlcera da córnea
Colírios antibióticos, antivirais ou antifúngicos
Colírios para dilatar os olhos
Algumas vezes, transplante de córnea
A úlcera da córnea é uma emergência que deve ser tratada de imediato.
Colírios antibióticos, antivirais ou antifúngicos são necessários imediatamente e precisam ser administrados com frequência, muitas vezes de hora em hora por vários dias.
Colírios para dilatação da pupila, como atropina ou escopolamina, podem ajudar a reduzir a dor e também a chance de complicações.
Um transplante de córnea (ceratoplastia) pode ser às vezes necessário.
ENTÃO SEGUE ABAIXO E NA IMAGEM O PIX EM NOME DE SUA MÃE:
Meu nome Lucileide Oliveira da Silva Borges
Chave Pix: 99985018931
OBRIGADO A CADA UM DE VCS, DEU CERTO DEMAIS, E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS
ResponderExcluir