TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 17 de abril de 2025

CURSO DE PÃO CASEIRO TRANSFORMA VIDAS E FORTALECE A MERENDA ESCOLAR EM TIMBIRAS

Uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura tem mudado a rotina e a perspectiva de vida de agricultores locais. Um curso de panificação, focado na produção de pão e biscoito caseiro, está capacitando produtores rurais para que eles possam fornecer alimentos diretamente à merenda escolar da rede pública. A proposta é substituir os produtos industrializados por alimentos frescos, saudáveis e produzidos na própria comunidade.

Durante o curso, o secretário de Agricultura, André Rodrigues, destacou a importância da iniciativa. “Estamos preparando nossos agricultores para gerar mais renda e garantir uma alimentação de melhor qualidade para os filhos deles próprios. Com isso, o dinheiro público permanece no município e valorizamos quem vive da terra”, explicou. Uma das participantes, Cássia Sobral, já fornece biscoitos para o município e agora se aperfeiçoa na produção de pães. “Tentei fazer pão em casa sozinha com receitas da internet, mas não ficou bom. Aqui aprendi na prática, vi como fazer de verdade e agora sei que vai dar certo. É gratificante saber que meus filhos vão comer algo que eu mesma produzi”, relatou.
 
Além de gerar renda, o curso traz autoestima e reconhecimento aos produtores. A valorização da agricultura familiar é vista como um passo importante para fortalecer a economia local e promover alimentação escolar mais saudável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário