
O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça de Cantanhede, participou, em 3 de abril, de uma reunião na Escola Municipal Hildo Oliveira Rocha, na qual foi discutido o compromisso de pais e responsáveis de alunos no combate à evasão escolar.
Além do titular da comarca, o promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira, participaram o corpo docente da escola, autoridades municipais e pais e responsáveis pelos estudantes. O objetivo foi garantir a frequência dos alunos nas atividades escolares e resgatá-los da evasão na unidade de educação.
O membro do MPMA enfatizou a importância dos pais e responsáveis no acompanhamento e compromisso dos alunos com a escola. Também destacou o trabalho da direção junto com a Secretaria de Educação na busca ativa dos estudantes.
Ainda de acordo com Márcio Antonio Oliveira, o foco do trabalho é reduzir os efeitos da evasão escolar e viabilizar o retorno dos estudantes à sala de aula. “É importante envolver familiares, os segmentos e as instituições da sociedade, buscando garantir a permanência dos estudantes na escola e o monitoramento no sentido de atingir a qualificação do processo educacional”, esclareceu.

O promotor de justiça reiterou, ainda, a importância da educação como direito fundamental e a relevância desta para o pleno desenvolvimento dos alunos. Também ressaltou o papel do Ministério Público na garantia de direitos e a prioridade no atendimento às demandas envolvendo crianças e adolescentes.
Redação: CCOM-MPMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário