TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 3 de novembro de 2020

SUB JUDICE - João dos Plásticos poderá perder todos os votos que receber na eleições

Em consulta ao site do TRE - Tribunal Regional Eleitoral, é possível verificar que o vice na chapa do candidato a prefeito de Timbiras, João dos Plásticos, teve seu pedido de candidatura indeferido pela justiça, em segundo grau a decisão foi mantida e Dr. Bel continua impedido, com seu pedido negado. Como já passou o prazo de lei para que a chapa de João dos Plásticos fizesse a troca do vice, agora só resta torcer para que a história tenha um final feliz.

A justiça eleitoral confirma através de uma certidão que João dos Plásticos vai disputar as eleições sob a condição de sub judice, isto porque Dr. Bel recorreu do acordão do TRE, e agora espera que o TSE mude de opinião e defira seu pedido de candidatura, ocorre que o mais provável é o Tribunal Superior mantenha a decisão confirmada em 2º grau.



A justiça eleitoral esclarece na certidão que o candidato poderá participar de todos os atos de campanha, contudo a validade dos votos que receber está condicionado ao julgamento do recurso, que se for desfavorável a chapa de João dos Plásticos, todos os votos que ele recebeu serão anulados, não tendo validade.

A equipe de João dos Plásticos está apreensiva, uma vez que todo o esforço poderá não valer a pena, pois o candidato pode até concorrer, mas poderá não ter seus votos validados por decisão da justiça.


Por Blog do Leonardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário