TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 20 de março de 2022

EM ENCONTRO, PT DE TIMBIRAS DEBATE COMITÊ POPULAR DE LUTA


O Partido dos Trabalhadores no município de Timbiras realizou, neste último sábado (19), um encontro ampliado com filiados, simpatizantes e pessoas das comunidades locais, no intuito de debater a estratégia do Comitê Popular de Luta. 

De acordo com as diretrizes do PT, o Comitê Popular de Luta nasce como um movimento organizado capaz de sustentar, nas ruas e nos núcleos de base, um Programa Popular de Reconstrução e Transformação do Brasil, tática política de defesa dos direitos do povo e de construção de uma consciência popular focada também no processo eleitoral, especialmente nas eleições para a Presidência da República de 2022.

A Reunião participativa do Partido dos Trabalhadores, que ocorreu no Sítio Cajueiro, trouxe para os timbirenses a discussão democrática e propositiva dos Comitês Popular de Luta, como espaços que reúnem e acolhem todas as pessoas que querem participar das lutas em cada cidade e zonas rurais do país, na colaboração e na contribuição para transformar a vida do povo brasileiro. Os Comitês Populares de Luta podem se organizar por rua, comunidade, bairro, locais de estudo, de trabalho ou setoriais, e em outras formas que ajudem a reunir pessoas nas diversas regiões do território nacional.

O presidente do Diretório Municipal do PT de Timbiras, Edivaldo Portácio, se pronunciou sobre o evento dizendo que “esta luta do Partido dos Trabalhadores é também a luta de cada brasileira e de cada brasileiro na reconstrução da nação, entendendo que a democracia é a base e o objetivo a ser mantido, o que garante a cada cidadã e a cada cidadão, uma vida digna e de realizações pessoais e coletivas.”

A reunião ampliada do Comitê Popular de Luta em Timbiras teve a participação, de forma remota, do membro da Executiva Estadual do PT no Maranhão, Bruno Cacau. Na reunião também foram discutidas as conjunturas nacional e maranhense, bem como a continuidade determinada do movimento de base.


Assessoria de Comunicação do PT de Timbiras - MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.