TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 28 de março de 2022

SAÚDE EM AÇÃO: População codoense é beneficiada com diversos atendimentos, consultas e exames em dia “D”



Aconteceu nesta sexta-feira (25), um dia “D” que levou diversos atendimentos, consultas, vacinação e testes rápidos em diversas especialidades e tratamento de pele para população codoense fruto de uma parceria da empresa Novartis, Ministério da Saúde e Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos (DAHW), levando atendimento às cidades brasileiras, por meio de parceira com a multinacional Novartis Brasil, Governo do Estado, Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Prefeitura de Codó.

Conforme a Secretária Thainara Lima, vários serviços foram ofertados para os pacientes como testes rápidos, vacinação contra covid-19 e avaliação com clínico geral. A saúde em ação veio com esse objetivo em um dia trazer vários atendimentos em várias especialidades para a população codoense, além da carreta Novartis que fez todos os tratamentos de pele”, explicou a Secretária.

Dados

Em 2021, o Maranhão foi o Estado com maior número de casos novos de hanseníase em menores de 15 anos no Brasil, com 126 casos registrados. Em segundo lugar no ranking, vem o Estado do Pará (82 casos) e Mato Grosso (74). No Brasil, do total de casos novos diagnosticados, 625 (4,1%) se deram em menores de 15 anos.

ASCOM/ Prefeitura de Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.